compre de quem faz!

16 de maio de 2016

Compre de quem faz!

Desde que minha irmã me apresentou o grupo “Compro de quem faz das mina” (que é secreto pra segurança de todas as mulheres que participam, por isso não será marcado aqui) sou totalmente apaixonada e sempre que posso e quero ou preciso comprar algo, dou prioridade pras meninas lindas do grupo: procuro por lá antes de qualquer outro lugar. A ideia é que a gente compre produtos de pequenas empreendedoras, artistas e artesãs, apoiando e fortalecendo-as ao invés de  fazer o mesmo com as grandes fast-fashion, indústrias e etc.

Não sou de fazer wishlists aqui no blog, fiz só uma há muito tempo da loja heróicas (ó o empoderamento feminino aí de novo!) mas fiquei pensando em como trazer indicações de algumas minas maravilhosas pra cá e resolvi que essa seria uma forma legal… O que acham? A ordem aqui foi aleatória (mentira, tá de acordo com o que “salvei” lá no facebook hahah) e todas as fotos são das divulgações que as meninas fizeram lá no grupo. Marquei o site das que encontrei e pras outras deixei o link do facebook delas mesmo, ok? Aah, algumas das meninas encontrei no grupo “Compro de quem faz das minas de Belo Horizonte”, que tem a mesma ideia mas é pras minas daqui de BH! Chega de enrolação, né?

Compre de quem faz!

Carteiras da Cartine
Cartine

Ok, confesso que nem sou do tipo de pessoa que gosta de bolsas e carteiras e sempre apelo pro mais básico possível pra não precisar pensar muito, mas… Como lida com a fofura das carteiras dela??? Me derreti toda pela de cerejinhas, e pela de bolinhas, e pela de flechas e… É, deu pra entender né? A Rebeca, dona da Cartine, também produz  porta documentos, necessaires e cadernos artesanais, porta-moedas e mil coisas fofíssimas, vale à pena conhecer!

Cadernos Artesanais Moleskombi (Las Monas Produção)

Moleskombi

Louca por papelaria que é louca por papelaria não pode fazer wishlist sem colocar um caderninho pelo menos, né? Além do nome ser lindo, essas duas moças produzem os caderninhos pocket mais fofinhos do mundo e os cadernos de capa dura mais lindos do mundo, além de algumas peças em madeira, e vendem também o primeiro livro da Fhaêsa Níelsen, uma das donas, chamado “Novas Tempestades Para Velhos Amores”. Tudo aqui fez meu coraçãozinho bater mais forte, mas os caderninhos me encantaram mais e o livro me deixou super curiosa.

Lingeries em renda da mãe da Gabi Silva

lingerie

Ano passado comprei um conjunto de renda com uma moça chamada Ana Paula Freitas, do grupo maior, e fiquei simplesmente apaixonada: além de ser o conjunto mais confortável do universo, fica maravilhoso no corpo, encaixa certinho e fico me sentindo toda poderosa, sabe? Dá muita segurança e confiança, amo! A Ana deu uma sumidinha do grupo e então encontrei a Gabi que vende as lingeries que a mãe dela faz… Os modelos dela são lindos também, parecem ser tão confortáveis quanto e ela é daqui de BH (isso ajuda bastante porque diminui o gasto com frete pra mim!). Já tô me programando pra comprar pelo menos algumas calcinhas dela (SIM! Ela também vende separado! Só amor!) porque nossa, não tem nem comparação falando de conforto. Ela também tem outros modelos – sem ser de renda- mas depois da experiência com a renda não queria ter que usar mais nada!

Poesia com nomes da Além do Nome

Além do nome

O projeto dessas duas moças é destrinchar o nome das pessoas através da poesia… como não se morrer de amores? Eu me derreto toda por essas poesias “visuais” e não foi diferente com elas, ainda mais quando dei de cara com meu nome e achei super minha cara a poesia… falou de lua e de rua, falou comigo né? hahahha! E não é “só” isso: com essas poesias elas fazem molduras, caderninhos e garrafinhas… quer presente mais fofo e carinhoso? Puro amor! Aah, elas também são de BH, mas enviam pra todo o Brasil!

Canecas da Oficinaria 

cancer

Essa eu descobri umas horinhas antes de escrever o post e já tô totalmente louca querendo comprar tudo que é caneca de lá. É cada uma mais linda que a outra e todas super delicadas, feitas à mão… tem canecas, xícaras, porta-bebidas, pratos e tudo tão fofo quanto as canecas também. Sabe aquelas lojas que dá vontade de botar num potinho e ficar com ela inteira pra gente? É essa. A única parte triste é que apesar dos preços serem lindos também, elas são lá de Ribeirão Preto e o frete fica quase no mesmo preço de cada caneca… Choremos! Ainda assim, quando puder pretendo ter uma delas pra mim ❤❤

 

Bom, queria indicar muito mais meninas mas se deixar esse post fica quilométrico, então vou parar por aqui mesmo. Vocês já conheciam o projeto Compro de quem faz? Ficaram interessadas? Sabem se tem algum grupo só da sua cidade? Me contem!

Aah, e claro: se quiserem me indicar mais algumas meninas artistas/artesãs maravilhosas, vou adorar! Se tiverem gostado desse post até faço mais algum daqui há um tempo, porque trabalho maravilhoso e feito com todo o carinho e amor do mundo é o que não falta pra indicar, viu? Não se esqueçam de me contar o que acharam do post, dos itens, das lojinhas e qual foi o item preferido de vocês, ok? Até mais!

 

Você também vai gostar

    Coisas que ainda quero aprender
    10/52 — 5 coisas que ainda quero aprender
    Minhas inspirações de decoração para o quarto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48 Comments