lifestylepessoal

28 de julho de 2020

Faz muito tempo mesmo que quero decorar meu quarto e sempre acabo adiando. Aqui em casa decoração nunca foi uma prioridade (pra minha mãe, se tem os móveis e utilidade tá ok, não precisa de mais nada hahahah), mas com o tempo fui percebendo que eu não sou assim também e que gosto da ideia de um cantinho bonitinho e que mostre um pouco da minha personalidade.

Desde que decidi isso, muitas ideias passaram pela minha cabeça: paredes de fotos, de quadrinhos coloridos e mil e uma coisas. Mas o tempo foi passando, as ideias mudaram e eu nunca peguei realmente pra fazer algo.

Faz uns 3 ou 4 anos que comprei moldurinhas pra colocar na parede e só esse ano finalmente pendurei elas. Atualmente estão com vários desenhos meus e também um poster de plantinha que encontrei no Pinterest e imprimi e já estou APAIXONADA por ter alguma decoração no quarto.

Decoração do meu quarto: inspirações

Aí veio a quarentena, né? Ficando mais tempo em casa e conseguindo economizar (por não ter transporte pra faculdade, lanches e etc) eu consegui juntar uma graninha e resolvi começar de verdade a decoração do meu quarto.

Óbvio que esse processo envolveu muitas horas no Pinterest e no YouTube vendo vídeos de “room makeover”, né? Com isso, resolvi trazer um pouco das coisas que me inspiraram e vou comentar um pouquinho sobre qual a minha ideia com elas / como pretendo usar.

Mesinha e prateleiras

Decoração de quarto: mesinha
Fonte 1 | Fonte 2| Fonte 3

No meu quarto tenho um móvel que é uma mesinha “colada” em uma estante que uso como biblioteca e que, além de não ter nada a ver com o estilo que gosto, já está literalmente caindo aos pedaços – tem 2 partes da estante que não posso colocar coisas pesadas (tipo livros, rs) senão caem.

Pra resolver isso, já tinha comprado algumas tábuas pra fazer prateleiras e uma mesinha – mas acabei reconsiderando e comprei uma mesinha pronta que chega até semana que vem. Faz mais de um ano que comprei as prateleiras, mas só agora tô andando com esse projeto hahahah

A ideia é fazer algo bem parecido com as fotos: a mesinha de madeira mais larga com 2 prateleiras mais estreitas em cima (mais parecido com a 2ª foto). Aí vou colocar meus livros e materiais de faculdade e de arte nas prateleiras e na mesa, e decorar com pinturinhas que tenho feito e outras coisinhas.

Cama

Decoração de quarto: cama
Fonte 1 | Não encontrei do 2 🙁 | Fonte 3

Outra “categoria” de coisa que tô mudando são as minhas roupas de cama. Eu sempre tive e encontro mais fácil jogos de cama com cores mais chamativas e muita estampa – coisa que queria evitar dessa vez e até entrou na minha wishlist de aniversário.

O plano é conseguir encontrar roupas de cama mais claras e com cores mais naturais. Comprei lençóis online mas não fiquei muito satisfeita com a cor deles ainda, e comprei também uma colcha branca floridinha que tô apaixonada, mas ainda quero comprar uma de tear pra ter uma opção com carinha mais natural mesmo.

Guarda-roupas

Decoração de quarto: guarda-roupas
Fonte 1 | Fonte 2 | Fonte 3

Tenho um guarda-roupas no quarto que me atende super bem em questão de tamanho e divisão, mas é um bloco preto gigante que acho que pesa MUITO no visual do quarto.

Por isso, a ideia é “encapar” as portas dele com um papel de parede/contact geométrico preto e branco. Como são só 2 portas de correr, acho que não vai ser uma missão tão complexa hahaha…

Talvez acabe fazendo com um contact só branco mesmo e fazendo a decoração de outra forma, ainda não tenho certeza. Mas acho que só de deixar de ser preto já vai ajudar muito, e essas estampas geométricas delicadinhas acabam ajudando a dar mais leveza.

Quais as suas inspirações?

Essas são minhas inspirações e as principais coisas que quero mudar ainda nessa quarentena no meu quarto – a maioria ainda em andamento. E vocês, também resolveram redecorar algo durante essa quarentena? Quais as inspirações e estilos preferidos de vocês?

Você também vai gostar

    canais youtube inglês
    8/52 — Meus canais do YouTube em inglês favoritos
    3/52 – Minha wishlist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comments

  • Claudia Hi

    Adorei suas inspirações Pinterest Laura! rs

    Gostei que você realmente se manteve firme nos objetivos e no que é possível, porque muitas coisas são legais só na casa dos outros.

    E também tenho o mesmo problema que você em relação à roupas de cama. Uma vez minha mãe comprou um pra mim, mas era um verde abacate tão feio (e com textura estranha) que tá até hoje encostado no fundo de uma gaveta haha

  • Gabi Ramalho

    minha mãe é igual a tua, se tem os móveis e as coisas funcionam, tá tudo certo haha eu sempre tive esse desejo de ter um cantinho com a minha cara, mas desde que saí de casa pra morar sozinha, nunca sobrou uma grana pra investir nisso :/ no início do ano eu precisei mudar de apto e aí eu decidi que iria deixá-lo com a minha cara, comprar prantinhas, itens de decoração, ia pintar, botar papel de parede e o caralho a quatro. resultado? coronga. agora tô passando mais tempo na casa dos meus pais do que na minha e murchei total das ideias de decorismos.

    eu amei tuas inspirações porque eu tenho o meeeesmo gosto haha essa mistura do branco/preto com várias plantinhas e madeira crua tem meu coração! outro sonho meu são essas roupas de cama mais clarinhas também, aqui em casa é tudo fantasia sos

    espero que tu consiga colocar tudo em prática. vou ficar no aguardo dos próximos posts mostrando toda a transformação do teu quarto!