Depois do resultado delicioso do 18 antes dos 18 eu já estava pensando em qual seria o meu próximo projeto com metas a curto prazo pra cumprir, e, de repente, a lindíssima da Clara, do Blog De Clara, publicou no Bloginspira (grupo mais amor da blogesfera, ainda não conhece? Corre lá!) que tinha criado um projeto chamado 40 coisas em 100 dias e convidou todo mundo pra participar… nem amei, né?
Como já disse por aqui, as metas a curto prazo funcionam melhor pra mim, me fazem parar de adiar coisas simples, ficar mais animada pra riscar itens da lista e até mesmo lembrar de tudo o que quero ou preciso fazer… Além disso, a gente não planeja nada muito inalcançável quando tem pouco prazo, né? Uma dica legal é: Você tem uma meta muito grande, que vai demorar pra se concretizar? Divida ela! Qual é a primeira coisa que você precisa? Juntar dinheiro? Como você vai fazer isso? Transforme em uma meta menor, que você fará em menos tempo, e quando concluir passe pro passo seguinte! Assim, as coisas vão “acontecendo” mais, fica mais fácil se organizar e ver sua meta se aproximando, mesmo que aos pouquinhos!
Agora que você já sabe porque esse projeto é incrível e que ele ajuda MUITO gente que, como eu, vive adiando coisas simples, que tal embarcar nesse desafio com a gente? Você só precisa criar sua lista com 40 metas(divida em categorias pra facilitar!), calcular a data final e, se postar no seu blog a lista, não esquecer de citar o DeClara… Aí sempre que você cumprir uma meta, risca ela e no final conta pra todo mundo como foi a experiência! Vamos nessa?
Data inicial: 11 de Agosto || Data Final: 19 de Novembro
1. Ter pelo menos 1 post por semana
2. Liberar 3 vídeos ou mais no canal (2/3)
3. Postar sobre fotografia no mínimo 4 vezes (3/4)
4. Postar 1 look do dia
5. Fechar mais 1 mês do Desafio Primeira
6. Postar 3 receitas (2/3)
7. Fazer 1 Pequenas Alegrias
8. Sair para fotografar 3 vezes (2/3)
9. Postar 5 dos posts que estão nos rascunhos há muito tempo (2/5)
10. Pedir um help! para melhorar a edição de vídeo
11. Responder todos os comentários a cada post novo
12. Fazer as provas de 2014 e 2015 do Enem
13. Ler, pelo menos, 2 livros
14. Terminar o curso de fotografia do Prime Cursos
15. Ir ao cinema no mínimo 2 vezes (1/2)
16. Resenhar 1 livro e tentar postar
17. Tirar mais que 80% da nota de uma prova
18. Conhecer 3 bandas novas (2/3)
19. Conhecer 1 novo museu de Belo Horizonte
20. Assistir 5 novos filmes
21. Comer comida japonesa 1 vez
22. Conhecer 2 restaurantes(/cafés/hamburguerias/qualquer coisa do tipo) novos (1/2)
23. Hidratar o cabelo pelo menos 4 vezes (1/4)
24. Fazer as unhas das mãos pelo menos 4 vezes (3/4)
25. Manter minha unha do pé bonitinha
26. Ir na Célia (cinesiologia) pelo menos 1 vez
27. Fazer 1 mandala, pelo menos
28. Tomar meus florais todos os dias, sem esquecer!
29. Comprar um álbum para as fotos que revelei
30. Explorar e estudar mais edição de fotos
31. Começar a montar um portfólio pra mim
32. Fazer de noite uma to-do-list para o dia seguinte todos os dias de domingo a quinta
33. Cumprir pelo menos 85% do meu to-do-list diário todos os dias
34. Descobrir qual é a auto-escola mais próxima de casa ou da escola
35. Usar 3 roupas que estão paradas no armário e então resolver se vou mantê-las ou doá-las (3/3)
36. Fazer 2 dos milhões de DIY que assisti no youtube
37. Tentar criar um DIY para postar no blog/canal
38. Redecorar meu quarto!
39. Comprar mais um livro do Markus Zusak
40. Comprar um produto de quem faz!
Bom, é isso! Temos alguma meta em comum? E vocês gostam de traçar metas? O que querem fazer nos próximos meses? Me contem! E não se esqueçam: Se quiserem participar com a gente, não esqueçam de creditar a Clara e deixar o link das suas metas aqui pra eu ver, ok?
Isadora Mariano
Sou apaixonada por listas, achei muito legal essa <3 Minha categoria favorita foi a de Estudos e Cultura. Boa prova no Enem! Já sabe qual curso deseja?
Beijos
Laura Nolasco
@Isadora Mariano, hahaha, obrigada!
Tenho sim… pretendo tentar jornalismo!
Beijos!
Bárbara Fróis Borges
Adorei sua lista Laura, estou preparando a minha que sai mais pro final do mês, eu preciso de uma lista para cumprir minhas metas e para de procrastinar a vida. Vivo me boicotando =/
Mas vamos que vamos, a Clara arrasou nessa ideia. Espero que você consiga cumprir todas as suas metas <3
Beijos
Laura Nolasco
@Bárbara Fróis Borges, Obrigada, Barbara!
Hahaha pois é, eu sou bem assim também! Quando a sua sair vou lá conferir!
Obrigada,
Beijos!
Taís
Muuuuuuito legal essa lista de metas a curto prazo, parece que assim funciona bem mais que listas a longo prazo.. até me empolguei aqui pra fazer também! Gostei dessa de dividir as coisas por categorias pra deixar tudo ainda mais organizado. Espero que vc consiga todos os itens da sua lista, se eu resolver fazer também vou marcar lá no blog! 🙂
Beijos <3
Laura Nolasco
@Taís, Hahahah faz siiim! É ótimo, ajuda demais a parar de procrastinar e começar a fazer as coisas!
Dividir em categorias é ótimo até pra ajudar a lembrar das coisas!
Beijos!
Sarah Rayssa
Laurinha, tô fazendo o projeto também , fiz uma listinha no word 8D mas acho que não vou postar no blog não XD hihi ~~ Me identifiquei com algumas metas suas, por exemplo essa: Fazer 2 dos milhões de DIY que assisti no youtube, kkk muito eu, tirar do papel e colocar na prática né e comprar um produto de quem faz ^^ Os objetivos do blog também são parecidos. Boa sorte pra gente *-* pra conseguir cumprir tudinho!
Beijinhos com amor,
Pequeno Mundo de Sarah
Laura Nolasco
@Sarah Rayssa, Aah, que delícia Sarinhah!
Acho que postar no blog acaba me ajudando a me animar, sabe? Que aí no final do prazo faço um post contando como foi, o que consegui cumprir… É uma delícia!
Fazer os DIY do yt é muito vontade mesmo, a gente aprende tanta coisa legal e util que acaba não usando! Comprar produto de quem faz me deixa sempre muito apaixonada, me sentindo especial sabe? É delícia demais!
Boa sorte pra gente!
Beijos ❤❤❤
Ana Paula Xavier
Esses posts de metas são tão legais!
Comida japonesa é uma delícia (ô saudade de comer), e eu também quero comprar álbuns pras minhas fotos e fazer um DIY pro blog!
Mas me tira uma dúvida: o que seria “Pequenas Alegrias”?
Laura Nolasco
@Ana Paula Xavier, Hahah que ótimo que você gosta ❤
É siiim! Tem meses que tôplanejando comer e comprar o album e nunca sai…
“Pequenas alegrias” é um post que faço aqui no blog as vezes, com coisas que me fizeram feliz naquele mês!
Beijos!
Clara Fagundes
Uhu! Seja bem-vinda ao projeto, Laurinha <3
Amei suas metas e dei uma risada com a "manter minha unha do pé bonitinha", hahaha.
Nunca ouvi falar em cinesiologia, vou dar uma procurada.
Que venham 100 dias incríveis e com muitos OK nas metas!
Laura Nolasco
@Clara Fagundes, Ebaaa ❤ Obrigada!
Quer coisa mais difícil que manter a unha do pé bonitinha? Nossa senhorasocorrooo
Procura sim, é incrível!
Obrigada!
Beijos!
Jessica Hirata
Amei a ideia desse Projeto, também sou daquelas que sempre acabam adiando as coisas mesmo sendo simples e bobas 🙁
Achava que só eu que tinha dificuldades de fazer e cumprir a To-do-list da semana ou do dia seguinte, fico feliz por não ser mais única haha
Fiquei muito animada pra participar, logo logo farei a minha lista e postarei no blog – nada como um empurrãozinho pra atingir nossas metas e objetivos né? ^_^
Beijos ♡
http://www.missjesie.blogspot.com
Laura Nolasco
@Jessica Hirata, hahah, fico feliz que tenha gostado e se identificado!
Hahahah… cumprir to-do-list é uma coisa complexa pra quem vive procrastinando!
Ebaaaa <3 quando você postar claro que vou lá dar uma olhada! É um ótimo empurrão mesmo!
Beijos!
Victória Monteiro
Amei de mais o projeto mas como ainda estou tentando completar meu 101 em 1001 não vou participar dessa vez, mas precisava comentar pra dizer que a sua ideia de dividir uma grande meta, em menores é incrível. Estou fazendo isso com a reforma do meu apê, que você deve imaginar é uma baita meta, mas aos poucos estamos conseguindo. Super beijo, amei o blog!
Laura Nolasco
@Victória Monteiro, obrigada!
Eu acho o 101 em 1001 incrível, mas exatamente pelo longo prazo não animo fazer!
É ótimo dividir assim, né? Boa sorte com a reforma!
Obrigada.
Beijos!
Wanila
Adorei as metas e tenho certeza que você vai conseguir cumprir todas, inclusive se precisar de ajuda pra ir comer sushi, me chama! hahaha
Laura Nolasco
@Wanila, EBA!!!
Vamo??? Hahaah amo sushi, João e eu tamos planejando de ir há uns 8 meses já e só enrolando… Agora a gente vai!
Beiijos!
Clara Rocha
Nossa 40 coisas para se fazer em cem dias é uma ótima forma de exercitar a nossa capacidade de organização para fazer todo o planejado né ? Eu adorei por exemplo, que você separou pela categoria de blog, pessoal e estudo e cultura. Então vamos por partes. Espero mesmo que você poste mais vídeos no canal, eu não sabia que você tinha canal no youtube então fiquei contente em saber eu vou me inscrever lá. Fico feliz que você também tente escrever mais e tirar mais fotos. É muito bacana exercitar nosso olhar. E tirar fotos TODOS os dias ajuda muito nisso, eu sei que todos os dias é BEM DIFICIL, MAS vamos lá. Conhecer três bandas novas, adorei esse item. Do fundo do core. E espero que você alcance seu objetivo no enem.
Mark zusak é um autor que eu amo demais. ♥
Laura Nolasco
@Clara Rocha, awwwn, sua fofa, obrigada!!
Sim sim! Paramos de adiar as coisas e nos planejamos pra fazer tudo!
Tirar fotos todos os dias é realmente maravilhoso pra exercitar o olhar, eu simplesmente adoro! Mas vira e mexe, com a correria do dia a dia, esqueço! Os projetos ajudam demais nisso!
Obrigaaada!
Só li A Menina que roubava livros dele, mas é meu livro favorito, então quero ler outros dele!
Beijos!
Stefani Wiecorek
Adorei a lista, eu queria muito fazer também, mas não me comprometo, sei que eu não faria nem 10 das metas hahaha mas quem sabe um dia né?
Espero que consiga realizar tudo viu?!
Beijos <3
Laura Nolasco
@Stefani Wiecorek, Hahaha quê isso moça! Tente começar com listas menores (10 coisas em 30 dias) e se force a cumprir… a ideia é exatamente parar com essa falta de comprometimento!
Obrigada,
Beijos!
Carly
Eu adoro esses posts de “metas”, tipo 101 coisas em 1001 dias, tantas coisas antes dos tantos anos… Eu antigamente tava até com a ideia de criar um tipo “365 coisas” mas a preguiça falou mais alto rs
Adorei tuas 40 coisas, deu até vontade de fazer a listinha também! <3
Beijos, Carly.
http://www.carly.com.br
Laura Nolasco
@Carly, hahah fico feliz que goste!
Hahahah a ideia é exatamente deixar a preguiça de lado moça… vem com a gente!
beijos!
Pingback:
Julie
Antes de mais nada preciso dizer que amei seu layout! É sempre a primeira coisa que reparo, não serei hipocrita. Afinal, é a nossa identidade visual como blogueira né? E você está de parabéns, o seu está lindo mesmo. Bom, assim como vc eu preciso de metas a curto prazo, elas são mais viáveis e a sensação de recompensa quando realizamos repercute em forças para atingir as de longo prazo. Espero que cumpra todas essas citadas e volte com ótimas histórias para contar por aqui depois que cumprir!
Ps: amei descobrir que vc tbm é de BH, quem sabe não nos esbarramos por aí!
Laura Nolasco
@Julie, Obrigada ❤❤❤❤
Amei você ser de BH, torcendo pra gente se esbarrar por aí siiim!
E sim, é ótimo o incentivo que essas metas nos dão pra partir pras de longo prazo!
Beijos!
Daniele
Primeiramente, que layout lindo, tô meio que apaixonada por essa header <3 Segundamente, listas são vida, né? Eu faço sempre que posso e as a curto prazo realmente são melhores pra tirar as coisas simples do papel. Eu to fazendo a minha também, vai sair no fim dessa semana lá no blog <3
Laura Nolasco
@Daniele, Obrigada ❤❤
Sim sim, amo listas!
Qual é o seu blog? Quero ver sua lista também!
Beijos!
Juliana Araújo
Metas a curto prazo funcionam melhor mesmo! Fica bem fácil de ter foco.
E são tantas metas simples, e outras nem tanto… Também tenho imensa vontade de manter a unha do pé bonita, que é uma coisa que eu sempre falhei, mas tô tentando! Essa questão de roupas é bem interessante… Pensei no que você falou no Blogueiras – Inspiração & Interação sobre customizar peças antigas e vou tentar… caso contrário vou doar, porque tenho muitas peças não usadas e adoraria ter roupas novas, mas comprar um monte de roupa já tendo um monte no guarda-roupa não dá né. É muito mais viável doar e ajudar alguém que precisa!
Ainda tô falhando na questão de responder comentários a cada post novo :/ (O BEDA é o BEDA né… então fica mais complicado ainda rsrs) mas tô respondendo cada um com atenção ainda que ~tarde.
Boa sorte pra você o/
Laura Nolasco
@Juliana Araújo, hahah siim!
Hahahha pois é… continuo falhando nessa meta aí 🙁 Unhas do pé são uma coisa complexa. E é sempre bom usar as coisas que tão paradas pra sentir se você realmente precisa dela!
Obrigada, Beijos!
Flávia Donohoe
Que projeto bacana, tem algumas coisas da lista que faria até bem rápido, mas outras acho que me enrolaria bastante.
No momento estou fazendo uma lista de atividade para a decoração daqui de casa, outra lista é de lugares pra conhecer, uma outra é sobre me tornar mais saudável, fazer academia, enfim, acho que tenho que me focar em somente uma e depois complementar as outras. Obrigada pelas dicas <3
Flávia.
http://quartodeviagem.com/
Laura Nolasco
@Flávia Donohoe, Hahah siiim! E o projeto cada um cria sua lista, então a intenção é que você adapte pra coisas que você precisa fazer!
Beijos! ❤❤
Karoline Krahl
Sempre que eu vejo esses posts fico morrendo de vontade de fazer a minha lista também. Tava tentando montar a de 101 coisas em 1001 dias mas parece tão distante que fica difícil de fazer; Gostei muito dessa ideia da Clara do 40 coisas ♥ Achei sua lista divertida também e confesso que alguns itens eu jamais conseguiria hahah. Vou ficar acompanhando porque adoro ver o pessoal conseguindo riscar os itens ♥
Laura Nolasco
@Karoline Krahl, hahah pois é, não consigo nem pensar nas 101 coisas por isso… muito tempo, muita coisa muda! Legal é fazer com no maximo 6 meses de prazo!
Beijos!
Janaine Bagatini
Cara, adorei suas metas! Eu fiquei de participar do 40 coisas em 100 dias e acabei esquecendo, acredita? Será que ainda posso postar? hahaha
Você sabe, AMO seu blog e estou sempre por aqui xeretando <3
Um beijo.
http://www.janainebagatini.com/
Laura Nolasco
@Janaine Bagatini, Obrigada !!
Claro que pode! Conversa com a Clara, mas ela tinha falado de todo mundo tentar postar ainda em agosto!
Muuuuito obrigada sua linda!!
❤❤ Beijos!
Elô Rodrigues
Ah, eu amo projetos e esse eu achei um amorzinho! Com certeza é mesmo mais fácil de cumprir as metas a curto prazo! Adorei e logo vou fazer a minha lista! Eu também quero fazer alguns dos milhões de DIY que assisto no YouTube hahaha são muitos ne? Também quero postar um Look do dia, e sobre o desafio primeira: quero voltar a ser ativa, porque meio que abandonei! Adorei sua dica de dividir uma meta grande em várias etapas! Beijos
Laura Nolasco
@Elô Rodrigues, Obaa, quero ver!
Também meio que abandonei o desafio primeira e senti falta, preciso voltar!
Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
Beijos!
❤❤ Beijos!
Pingback: