pessoal

25 de junho de 2024

Quando comecei o projeto Taking Stock, lá em junho de 2015, o meu plano era postar sempre no meu aniversário e no Natal, aproveitando os exatos 6 meses de diferença entre eles. Acabei falhando na missão várias vezes e postando em alguma data próxima, mas continuo achando válido e gosto muito de ter os posts desse projeto para relembrar um pouquinho de como estava minha vida a cada ano.

Dessa vez, consegui postar no meu aniversário! Os 26 anos chegaram no meio de uma semana um pouco mais tranquila – depois de semanas infinitas de trabalho constante – e parei um pouquinho pra escrever esse post!

No fim de semana teve uma festa em Rio Acima e fui com o João e o João Victor, um dos meus melhores amigos, e comecei as comemorações por lá – comendo comida de caldo, canjica, tomando quentão, dançando forró e quadrilha, tudo que amo!

No domingo aproveitei pra fazer um bolo e já cantar parabéns, já que o aniversário mesmo caiu num dia bem chato – terça-feira não dá pra fazer muita coisa, né?
Sem mais delongas, vamos ao Taking Stock #16!

Taking Stock #16 – trabalhos e um novo morador na casa

#Ouvindo: Tô achando engraçado que fui reler o post do último semestre e nele falei que tava ouvindo muito Bruno Mars depois de ver na TV o show dele no The Town e que tava sonhando com ir ver ao vivo. Agora continuo ouvindo muito Bruno Mars – mas na expectativa pra ir no show em novembro, porque os ingressos já estão comprados! Minha playlist mais recente também tem muuuuito Maneskin e Chris Stapleton.

#Lendo: Sigo na onda dos livros hot e pra relaxar mesmo. No último mês, fiquei completamente viciada na série Starlight Cove, da autora Brighton Walsh. Eles acompanham uma família de 6 irmãos, cada livro contando a história de amor de um deles, e eu curti bastante a escrita – e foi uma forma gostosa de voltar a ler em inglês. Aah, vale reforçar: os livros são para maiores de 18 anos, ok?

#Agradecendo: depois de tirar carteira em junho do ano passado, eu dirigi pouquissimas vezes, todas elas para ir trabalhar e sempre passava mal de ansiedade. Agora em maio meu avô me deu o carro antigo dele, e tenho dirigido com mais frequência e ficado mais tranquila – já até fui e voltei para o sítio sozinha! Foi um presente muito incrível e que me ajuda muito com os trabalhos de fotografia, abrindo possibilidades de locais pra fotografar que antes eram bem mais difíceis, e tenho agradecido muito por isso!

#Pinning: O The Sims continua dominando meu Pinterest – vivo sempre impressionada com quanta coia linda o pessoal cria pra esse jogo! – mas pra não ficar repetitivo, outra coisa tem aparecido bastante: voltei a desenhar com mais frequência e tenho salvado muitas inspirações para desenhar por lá. Tenho assistido muitas vídeo-aulas para desenhar rostos, então é o que mais aparece.

#Pensando: esses dias tem sido um pouco intensos por aqui – meu avô, de 83 anos, morava sozinho em outra cidade, mas depois de alguns problemas de saúde percebeu (finalmente!) que isso não estava funcionando e, depois de algumas reviravoltas, veio morar com a gente. Então tem sido um período de adaptação – tanto pra ele quanto pra mim e pra minha mãe com um morador novo na casa, depois de 13 anos morando só nós duas. Isso, é claro, tem gerado muitos pensamentos e conversas sobre a nova rotina, planos de vida e etc.

#Necessitando: tomar coragem pra comprar roupas novas pra trabalhar. O meu ritmo de trabalho com a fotografia aumentou bastante e aí as roupas que uso estão pedindo arrego já. Mas morro de preguiça de experimentar roupas – principalmente as mais formais, principalmente pela dificuldade de encontrar coisas que servem bem em mim – tenho sempre que mandar ajustar tudo e a preguiça só aumenta.

Também preciso muito tirar fotos novas minhas – tanto pra atualizar as das redes sociais (pessoais e de trabalho) quanto pra ter mesmo. Mas quando tenho tempo pra descansar, o que menos quero é arranjar mais coisa pra fotografar e editar kkkkkk

#Planejando: comprar um computador novo. Com o aumento do fluxo de trabalhos de fotografia, sinto que meu notebook já está no limite dele e resolvi comprar um desktop – que torna mais fácil fazer upgrades depois. Então estou me organizando financeiramente e já acompanhando preços pra tentar resolver isso na Black Friday desse ano.

#Assistindo: Agora, a 3a temporada de Bridgerton. Inclusive, estou amando! A Penelope é minha personagem favorita e me apaixonei pela atriz Nicola Coughlan também. Mas curiosíssima pela história da Francesca também, adorei a atriz nova! Além disso, estou acompanhando House Of The Dragon e continuo assistindo – mais devagar – Young Sheldon e Modern Family.

#Estudando: Aquarela e desenho. Quando fiz o planejamento desse ano, reparei que eu estava desenhando bem menos, e fazendo menos coisas manuais e criativas num geral, algo que sempre gostei muito. Então resolvi começar o curso de aquarela da Águas da Karla e também estou assistindo alguns tutoriais aleatórios pelo YouTube.

#Desejando: Continuo desejando uma lente 35mm, mas nesse momento estou mais focada no computador. E rindo do fato de que tudo que eu tô desejando é relacionado a trabalho 🤡

#Amando: Dedicar meu tempo pra pintar, bordar, colorir e encontrar outras formas de expressar minha criatividade! Nos últimos tempos, principalmente com o caos do fim de faculdade, eu tinha me afastado um pouco dessas coisas. Agora tenho conseguido incluir tudo na minha rotina – mesmo que seja pintando um livro de colorir infantil da Disney por 20 minutinhos nos dias mais corridos. Inclusive, comecei a reassistir vários filmes e logo depois colorir os desenhos relacionados a ele… tá sendo divertido!

#Vestindo: Sigo com minhas roupas coloridas e, agora, com roupas de frio que são minha coisa favorita da vida. Ano passado comprei uma saia marrom xadrez de flanela que já virou minha peça de roupa favorita – espero o ano inteiro pro inverno chegar e poder usar ela!

#Comendo: comida do meu vô! Com a mudança dele pra cá, ele tem feito almoço quase todos os dias e ele cozinha super bem. Eu, que sou uma negação na cozinha – me viro, mas só sou boa mesmo com os doces – estou achando ótimo, hahahha

#Sentindo: um pouco de ansiedade sobre muitas coisas – desde as mudanças na rotina até o fato de agora ter um carro pra cuidar e manter – mas de uma forma mais calma e menos paralisante do que das últimas vezes que fiquei ansiosa. Também animada com possibilidades de vida e trabalho que tem surgido.

#Desfrutando: Acho que todo inverno no taking stock essa parte é parecida: desfrutando dos dias frios, de dormir com cobertas quentinhas e passar os dias com meias divertidas de bichinho. Eu sou 300% mais feliz no inverno e nem consigo pensar em outra coisa para responder aqui hahahah

Você também vai gostar

    Bullet journal 2024
    Meu bullet journal de 2024
    Dezembro entre mares e morros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Comment

  • Emy

    Oi Laura!! Primeiramente, parabéns pelos 26 anos (um pouco atrasado, rs)

    Adorei as fotos, o bolo ficou lindo! E aposto que ficou saboroso tbm.

    Apesar de gostar do frio, não tô curtindo ficar muito congelada não, hahaha

    Bjooos