// _ea_al
Oi pessoal!
Bom, como vocês podem ver, estamos com layout novo e todo fofo, não é? Daqui há pouco faço um post falando um pouquinho mais sobre essa mudança mas já podem me contar o que acharam, ok?
Já começo esse post pedindo desculpas… Pela minha programação, hoje era pra sair o 3º post do mês, mas algumas coisas aconteceram, minha rotina mudou e ainda não me adaptei 100%. O post do 8 on 8 tá atrasado também, mas confesso que tô com uma certa dificuldade com o tema e não defini como vou fazer as fotos ainda… Não queria postar nada antes dele, mas assim vou acabar deixando o blog parado e não quero isso, então… Quando minha inspiração chegar faço o post do 8 on 8, ok? Por hoje, vim trazer uma receita bem gostosa que fiz sábado…
Na verdade, vi uma receita de “dois ganaches e uva” no Canal TPM, pra quê te quero? e resolvi fazer… Mas aí deu vontade de mudar um dos ganhaches pra brigadeiro pra mudar a textura e quando fomos ao supermercado não tinha uva e achei que morango ia ficar bom também. Tá aí, minha receita já tava totalmente diferente da original e nem o nome funcionava mais… Então, vamos à receita?
-1 lata (395g) de leite condensado
-120g de chocolate branco
Aqui é realmente só fazer um brigadeiro branco… Misturar os dois ingredientes numa panela, colocar em fogo baixo e mexer sem parar até soltar do fundo… De preferência, deixem a textura um pouquinho mais mole que a de brigadeiro mesmo pra quando gelar não ficar muito duro. Depois, é só colocar pra esfriar ❤
-400g de creme de leite
-300 gramas de chocolate meio amargo
Mais uma vez, é um ganache comum… Só levar o creme de leite ao fogo baixo e quando já estiver quente e ir acrescentando o chocolate meio amargo aos poucos. O importante é só não parar de mexer, de novo. Sempre reforço isso nas receitas porque tanto em brigadeiro quanto em ganache, um pouquinho que você para de mexer é o suficiente para queimar. Depois que já estiver grossinho é só colocar para esfriar também.
-Aproximadamente 400g de morangos picados em rodelas.
Depois de tudo frio, É só montar: Em uma vasilha média, coloque primeiro o brigadeiro cobrindo todo o fundo da vasilha. Depois, espalhe todo o morango picado em cima do brigadeiro. Por último, cubra os morangos com o ganache. Prontinho! Agora é só levar pra geladeira por uma hora pra gelar.
É isso! É uma receita super prática e deliciosa… Mistura o amargo do chocolate, o azedinho do morango e o doce do brigadeiro, além de todas as texturas e fica delicioso! Minha dica pra quem não gosta de muito doce é: Coloque menos chocolate branco no brigadeiro… Eu mesma acho que da próxima vez irei colocar um pouco menos pra ver como fica. Acho que colocar uva junto vai ficar bem gostoso também.
Não esqueçam de me contar o que acharam da receita e se alguém fizer, me conta como ficou ok? Beijos!
Amanda T.
Oooi! Tudo bem? Sou nova lá no Bloggers Out And About, e estou fazendo um tour pra conhecer o trabalho de todos vocês. Prazer!
Antes de tudo, não cheguei a ver o antigo layout, mas esse está muito amorzinho, viu? Amei <3. Meu Deus, engordei dez kg só de olhar pra essa foto! Haha realmente, você inventou outra receita né, porque mudou todos os ingredientes! ADOOOOOORO me aventurar na cozinha, um dia desses me arrisco com sua receita! Coitada da minha finada dieta…
Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/
Laura Nolasco
@Amanda T., Oii, prazer! Seja bem vinda ao meu cantinho!
Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!
Hahahahahahah pois é, mas juro que vale a pena os kgs viu? É muuuuito bom (Sou suspeita pra falar, mas… )
Beijos, já vou conhecer seu cantinho também!
Tamy
Mas é muita mancada chegar aqui e ter uma explosão de doçura, hehehe! Ai que vontade de comer metade dessa refrataria agora xD
Adorei a receita Laurinha! Arrasou!
Beijos, Tamy.
Laura Nolasco
@Tamy, Hahahahah oi Tamy!
Quê isso, nem fala… fiz a receita sábado pra mim, minha mãe e meu namorado… Hoje já falta só 1 colherada que tô enrolando pra comer! Hahhahah
Que bom que gostou Tamy,
Beijos!
Larissa
OMG! Isso deve ter ficado INCRÍVEL *-* amo morango no meio de chocolates haha e com certeza deve ficar maravilindo com uvas <3
eu sempre faço o brigadeiro branco sem o chocolate por achar que fica doce demais com ele hehe as vezes até coloco um pouco de leite ninho *-* oh, agora quero comer isso aí T.T
E eu te entendo em relação ao projeto Laura o/ sofri o mesmo com o tema "Novo", quando a idéia bater você vai arrasar que eu não tenho é dúvidas =D
Bjuuuuus!
PS: Seu lay novo ta um amorzinho! Amei a combinação das cores <3
Laura Nolasco
@Larissa, Hahahah siiiim o/
Nossa, com leite ninho acho que vai ficar MARAVILHOSO também, viu? Já quero! Vem cá comer comigo que tá acabando o/
Hahah, espero que seja assim mesmo viu? Tá difícil pensar nesse tema e tô me sentindo culpada por atrasar assim. Espero conseguir até o fim do mês pelo menos.
Que bom que gostou do Lay, me deixa muito feliz *-*
Beijos!
Iasmin Caroline
Mdssss, eu tento fugir dos doces, mas sempre que vejo umas receitinhas práticas assim, fico louca querendo comer *o*
O legal é que é bem fácil, e não fica tão caro né?
Pensando seriamente em fazer essa receita no almoço do próximo domingo hahaha
Adorei o blog assim, tá lindíssimoo *-*
Abraços <3
Laura Nolasco
@Iasmin Caroline, hahahahah foge não! É, o mais caro é o morango mesmo mas agora que ta chegando a época fica mais tranquilo…
Faz sim e me conta o que achou, ok?
Fico feliz que tenha gostado!
Beijos!
Isadora Oliveira
Nossa, parece uma delícia! Pena que aqui em casa não é todo mundo que gosta de morango, mas mesmo assim acho que vale a pena fazer né? Sobra mais pra mim! HAHAHAH
Adorei a receita <3
Com Amor, Isa
Laura Nolasco
@Isadora Oliveira, COMO ASSIM TEM GENTE QUE NÃO GOSTA DE MORANGO?? nEM COM CHOCOLATE?? hahahhah
Vale sim, viu! Aposto que eles não resistem e comem um pouquinho também… Ou você pode fazer com uva!
Beijos!
Isadora Oliveira
@Laura Nolasco, Pois é, menina! Nem com chocolate, hahaha. Capaz de com uva gostarem mais, obrigada pela dica <3
Laura Nolasco
@Isadora Oliveira, Hahahah meu Deus, como vivem?
Espero que gostem… Beijos!
Day
Que gordice mais gostosa 😀 to desejando aqui hehe
O difícil disso tudo é ter que esperar esfriar pra montar e comer hehe
Laura Nolasco
@Day, hahahahah então eu conto o segredo: Enquanto esfria cê raspa as colher, panela e prato tudo hahaahhahahah….
Beijos!
Vanessa Silva
Nossa, eu salivei aqui *u* que lindo e parece ser delicioso
fiquei com agua na boca hahahaha <3 adoro chocolate com morango
beijos
transbor-dando.blogspot.com
Laura Nolasco
@Vanessa Silva, Hahahhahha que bom!
Aproveita, faz e me diz o que achou!
Beijo!
KARINE
Mais uma vez tô aqui desmaiada com uma receita doce que você fez, HAHAHAHA
E amei o lay novo, tá super lindo 🙂
Laura Nolasco
@KARINE, Hahahahahahhaha uai, que bom!
Fico feliz que tenha gostado – da receita e do layout!
Beijos!
Isadora Mariano
Eitaaaa, posso nem ver que eu já quero! Sou viciada em doces, deu muita água na boca essa receita haha. Beijos <3