receitas

14 de março de 2016

Morango e chocolates

Oi pessoal!

Bom, como vocês podem ver, estamos com layout novo e todo fofo, não é? Daqui há pouco faço um post falando um pouquinho mais sobre essa mudança mas já podem me contar o que acharam, ok?

Já começo esse post pedindo desculpas… Pela minha programação, hoje era pra sair o 3º post do mês, mas algumas coisas aconteceram, minha rotina mudou e ainda não me adaptei 100%. O post do 8 on 8 tá atrasado também, mas confesso que tô com uma certa dificuldade com o tema e não defini como vou fazer as fotos ainda… Não queria postar nada antes dele, mas assim vou acabar deixando o blog parado e não quero isso, então… Quando minha inspiração chegar faço o post do 8 on 8, ok? Por hoje, vim trazer uma receita bem gostosa que fiz sábado…

Na verdade, vi uma receita de “dois ganaches e uva” no Canal TPM, pra quê te quero?  e resolvi fazer… Mas aí deu vontade de mudar um dos ganhaches pra brigadeiro pra mudar a textura e quando fomos ao supermercado não tinha uva e achei que morango ia ficar bom também. Tá aí, minha receita já tava totalmente diferente da original e nem o nome funcionava mais… Então, vamos à receita?

Gelado de morango e chocolates

Ingredientes - Brigadeiro e morango

Ingredientes – Brigadeiro Branco

-1 lata (395g) de leite condensado

-120g de chocolate branco

  • Modo de Fazer

Aqui é realmente só fazer um brigadeiro branco… Misturar os dois ingredientes numa panela, colocar em fogo baixo e mexer sem parar até soltar do fundo… De preferência, deixem a textura um pouquinho mais mole que a de brigadeiro mesmo pra quando gelar não ficar muito duro. Depois, é só colocar pra esfriar ❤

Ingredientes Ganache

Ingredientes – Ganache de chocolate meio amargo

-400g de creme de leite

-300 gramas de chocolate meio amargo

  • Modo de Fazer

Mais uma vez, é um ganache comum… Só levar o creme de leite ao fogo baixo e quando já estiver quente e ir acrescentando o chocolate meio amargo aos poucos. O importante é só não parar de mexer, de novo. Sempre reforço isso nas receitas porque tanto em brigadeiro quanto em ganache, um pouquinho que você para de mexer é o suficiente para queimar. Depois que já estiver grossinho é só colocar para esfriar também.

Morangos cortados

Montagem

-Aproximadamente 400g de morangos picados em rodelas.

Depois de tudo frio, É só montar: Em uma vasilha média, coloque primeiro o brigadeiro cobrindo todo o fundo da vasilha. Depois, espalhe todo o morango picado em cima do brigadeiro. Por último, cubra os morangos com o ganache. Prontinho! Agora é só levar pra geladeira por uma hora pra gelar.

Camadas ❤

Ganache!

Gelado de morango e chocolates

É isso! É uma receita super prática e deliciosa… Mistura o amargo do chocolate, o azedinho do morango e o doce do brigadeiro, além de todas as texturas e fica delicioso! Minha dica pra quem não gosta de muito doce é: Coloque menos chocolate branco no brigadeiro… Eu mesma acho que da próxima vez irei colocar um pouco menos pra ver como fica. Acho que colocar uva junto vai ficar bem gostoso também.

Não esqueçam de me contar o que acharam da receita e se alguém fizer, me conta como ficou ok? Beijos!

Você também vai gostar

    Bolinhos de chuva
    Já que precisamos ficar em casa… bolinhos de chuva!
    Sobremesa de inverno: Torta de maçã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 Comments