// _ea_al

Quando o pessoal da blogagem coletiva definiu esse como o tema de dezembro, confesso que fiquei entre a empolgação e o pé atrás. Eu sempre fui uma pessoa que faz lista de metas pro ano, mas nunca fui de compartilhar elas com ninguém: se não der certo, eu me frustro sozinha e não preciso dar […]
Se você é novo por aqui, eu explico: há mais de 10 anos, a cada 6 meses apareço por aqui com esse projeto. É uma forma super legal de observar como as coisas mudam na minha vida e, com o passar do tempo, se tornou um registro super legal de tudo que acontece por aqui.
Dessa vez sinto que o tempo voou e nem tanta coisa assim mudou nos últimos 6 meses, mas vamos ver se minha opinião muda ao ir preenchendo isso aqui. Vamos ao Taking Stock #19
#Ouvindo: Eu sigo no vício de Hozier. O Spotify Wrapped e o YT Music Recap são provas vivas disso – o que achei engraçado foi que, apesar dele ter dominado as 2 retrospectivas, nenhuma música se repetiu.
Eu uso o YT Music bem mais, quando estou no celular – ou seja: andando pela casa, me arrumando, dirigindo… Já o Spotify fica só pra quando tô trabalhando no computador. Achei legal ver a diferença de músicas mais ouvidas.


#Lendo: Eu confesso que esses últimos meses dei uma desacelerada na leitura – e tá tudo bem, foquei em outros hobbies e trabalhei MUUUUUUITO, acho essas variações saudáveis também. Um destaque é que bateu uma nostalgia e reli a série Amores Sertanejos, da Sineia Rangel – inclusive, tô com um lançamento dela pronto pra ler, mas na correria desses dias de me organizar pra tirar férias e viajar, não tô conseguindo pegar. A parte boa é que vai ser meu livro pra viagem.
#Agradecendo: à Laura do começo do ano que decidiu fazer aulas de pilates do outro lado da cidade em horário de pico pra se forçar a dirigir. Todo mundo me achou meio doida quando decidi isso e foi bem estressante passar 6 meses dirigindo por mais de 1 hora pra ir e outra pra voltar do pilates. Mas tenho visto demais como essa prática de dirigir no caos e essa semana eu peguei o carro e dirigi pra outra cidade, 220Km somando ida e volta, e não sofri de ter que dirigir esse tanto – meu tratamento de choque auto imposto ajudou demais.
#Pinning: Tenho usado bem pouco o pinterest, mas na última semana salvei algumas inspirações pro bullet journal de 2026 (que acabei de terminar o set up inicial e estou apaixonada). Também fiz um rolê com o João Victor para fazer um vision board para 2026 e foi tudo por lá, então também teve isso.

#Pensando: O último mês ou um pouco mais foi pensando em planos pra 2026. Nada grande demais, mas várias coisinhas pequenas que quero fazer e/ou mudar.
#Necessitando: Comprar um óculos de Sol de grau. Não me adapto a usar lente de contato com tanta frequência e dirigindo nos últimos dias percebi que eu realmente preciso fazer esse investimento.
#Planejando: O próximo ano, alguns estudos… E a minha viagem, que apesar de ser algo simples e rotineiro, já faz mais de 1 mês que eu e meus amigos estamos falando sobre e pensando e comprando coisas pra nos preparar…
#Assistindo: Filmes de Natal. Gostei de Champagne Problems, da Netflix – tem muito de tudo o que gosto: gente bonita e com química, cenários aconchegantes e história fofinha e previsível, além de personagens secundários divertidos; não comecei nenhuma série nova e sinceramente tem tempos que nenhuma me chama muita atenção – aceito indicações!
#Estudando: Tarot e aquarela. Na minha onda de querer estudar algo, me veio um siricutico de voltar a estudar tarot, desenterrei os livros da minha mãe, comprei outros – o mais bonito e apaixonante é o Bruxaria e Tarô – e comprei um deck novo pra mim… tô curtindo voltar a ler sobre o assunto. Aquarela está sempre presente por aqui, eu de tempos em tempos retomo os estudos com o curso da Águas da Karla.
#Desejando: Botar meus pezinhos na água salgada e esquecer que computador existe. Pela primeira vez em 4 anos vou viajar 100% sem nada de trabalho pra fazer e tô vivendo por esse momento (mas me matando de trabalhar antes pra dar conta).
#Amando: as minhas últimas compras de papelaria. Passei um bom tempo sem comprar muita coisa, mas de setembro pra cá comecei a planejar o bujo 2026 e comecei o caderninho de estudo de tarot e tô apaixonada por tudo.
#Vestindo: nesse exato momento? As roupas mais velhas e acabadas do meu guarda-roupas porque amanhã preciso fazer mala e minhas roupas boas precisam estar limpas hahahahhah. Dilemas de viagem à parte, estamos de volta à onda de roupas frescas. Minha peça preferida tem sido o short-saia marrom da C&A que é saia na frente e atrás.

#Comendo: Eu estava me alimentando super bem, até a rotina e a correria apertarem e eu voltar pra hábitos não tão bons – de comer pouca variedade de coisas, pedir muito delivery… A meta é voltar pra minha rotina bonitinha depois de voltar das férias (porque nada no mundo vai me impedir de ser feliz comendo na Bahia).
#Sentindo: Uma certa ansiedade com mudanças na rotina de trabalho, mas também animação com projetos e coisas que tem acontecido. Esse ano foi o primeiro em que eu pude dizer com todas as letras “sou fotógrafa que faz uns bicos de revisão” ao invés de o contrário e isso me deixou muito feliz, mas ainda estou sentindo o terreno e entendendo como vai ser no futuro.
#Desfrutando: da companhia dos meus amigos. Esse ano também foi um ano em que consegui me reconectar bem com amigos e ter uma rotina de vê-los – e perceber que, mesmo sendo uma pessoa introvertida, ter tempo de qualidade com as pessoas que amo faz muita diferença na minha vida e na minha saúde mental.
Bom, por hoje é isso. Eu viajo no dia 26 (amanhã, pra quem está lendo no dia da postagem?) mas ainda quero deixar um post preparado para antes do fim do ano, da blogagem coletiva, então talvez a gente ainda se fale mais uma vez… Caso não, já deixo aqui: Boas festas e que 2026 seja incrível pra todos nós!
Abraços,
e até mais!
O mês de novembro voou. Depois de um outubro agitado, o objetivo era um mês pra editar as fotos, entregar os trabalhos e descansar. Óbvio que eu falhei na etapa descansar, surgiram alguns trabalhos de última hora e eu só peguei mesmo. Ainda assim, foi um mês menos agitado profissionalmente e consegui recuperar as forças pra dezembro.
O mês começou com uma festa de Halloween de última hora. Iamos encontrar Bibi e Ian para nossos jogos de tabuleiro e eles chamaram a gente pro Halloween do BarDo Folk, um bar temático medieval que eles sempre vão e fazia tempos que eu queria conhecer. Como foi do nada, tivemos que improvisar uma fantasia – saí só pra comprar um tecido vermelho pra usar de faixa e todo o resto da minha “fantasia” de pirata eu já tinha no meu guarda-roupas. O João também foi de pirata – não era intencionalmente uma fantasia de casal, mas o que dava pra montar juntando as roupas da mochila dele, o meu guarda-roupas e uma bota do Ian hahahah.




A festa foi uma delícia, o pessoal realmente se empenhou muito nas fantasias e foi meio mágico estar lá no meio. Depois ainda teve a parte divertida de sair em um grupo de 7 ou 8 pessoas altamente fantasiadas pra comer no Burger King/em uma outra hamburgueria no meio da madrugada; Preciso descobrir no celular de quem ficaram as nossas fotos em grupo, mas pra contar história tenho pelo menos uma do Henrique no Burger King lembrando que demônios também gostam de batata frita.



De lá já fomos direto pra casa do Ian e da Bibi, onde passamos o domingo jogando – dessa vez, fomos com a temática de Halloween (já era novembro? Sim, mas a sexta foi dia 31/10, então ainda estávamos no clima). Os jogos da vez foram Black Stories e Mysterium, que é uma mistura de Detetive com Dix It que eu gostei bastante.





O mês também foi pra aproveitar as promoções de Black Friday pra me preparar pra viagens de dezembro e, com isso, acabei comprando outras coisinhas. Uma delas foi um kit maior de giz pastel que usei bastante, realmente é uma das minhas coisas de arte preferidas pelo tanto que é despretensioso e simples – dá pra fazer coisas incríveis, mas é super usável de forma mais divertida também.


No dia 20, eu e Aline fomos pra o Roostock – um festival de forró que aconteceu aqui em BH. No começo confesso que eu estava com certa preguicinha, a programação começava super tarde e tinha atração que COMEÇAVA às 4:00. Além disso, eu não sabia se ia sentir muita confiança pra dançar depois de ter deslocado o joelho em outubro. Mas que bom que eu deixei o desanimo de lado: foi uma delícia passar a noite dançando com gente de tudo que é canto do país, as bandas e DJs que vimos foram incríveis e o festival tava muito bem organizado também, apesar de muita gente, não tava difícil comprar comida, bebida, ir no banheiro… Fiquei feliz demais. Dançamos e conversamos muito até por volta das 03:00, quando decidimos que já tava bom pra gente e voltamos pra casa.



Também teve um dia aleatório que o João veio pra BH resolver as coisas dele e aproveitamos pra almoçar juntos no La Traviata, um restaurante bem tradicional de BH que já virou nosso ponto quando encontramos naquela região. Aproveitei também pra ir conhecer a loja “nova” do FFV (eu conhecia a loja antiga deles, depois que mudaram eu ainda não tinha ido, mesmo já tendo um tempinho) e foi gostoso conhecer esse cantinho, babar nas câmeras e filmes, querer gastar muito dinheiro comprando tudo. Como tinhamos acabado de almoçar, acabamos não experimentando nada do café, mas tomamos um picolé só pra não passar batido – ainda quero voltar lá pra comer no café!






O mês acabou com dias tranquilos no sítio, curtindo banhos de cachoeira, dormir com barulho de chuva e muitas visitas na horta pra catar acerola.



E esse foi meu novembro <3
Me contem o que vocês fizeram por aí!
Até mais <3