Julho se foi e minhas pseudo-férias do blog também: Não foi algo planejado, mas resolvi não me preocupar muito com o blog nesse mês e deixar ele se encaixar no ritmo das minhas férias ao invés de me forçar a escrever pra manter o calendário. Foi muito bom pra mim e um momento pra buscar paz, inspiração, curtir o dolce far niente. Passei as férias inteiras com João – ou aqui em casa ou lá no sítio. Saímos com amigos, comemos muito, vimos muitos filmes e séries. Agora, tô de volta e pronta pra trazer muita coisa nova.
Esse post é uma espécie de TAG – há quanto tempo eu não usava essa palavra por aqui! – criada pela Laís do blog Candy Deer. Resolvi trazer pro blog porque adorei as perguntas e porque tenho um carinho muito grande pelo blog da Laís – adoro a forma dela escrever e principalmente as fotos dela, que me inspiram muito e me deixam feliz. Quando ela criou o Talking about e explicou um pouco melhor a proposta – 3 posts de perguntas com temas específicos cada um- simplesmente fez sentido pra mim responder por aqui.
Confesso estar com saudades de escrever posts assim respondendo perguntas… Sempre acho divertidos e me fazem pensar. Espero que gostem tanto quanto eu. Os próximos posts da TAG serão sobre Fotografia e sobre a Blogsfera… Tudo a ver comigo, né? Acho que essas duas palavras definem grande parte da minha vida nos últimos 5 ou 6 anos.
1. O que você gosta de fazer?
Essa é uma pergunta bem ampla e meio difícil de responder assim, mas quem me acompanha por aqui conhece muitas das respostas: Gosto de fotografar, de escrever, de viajar. Gosto de fazer doces, de ver filme abraçadinha debaixo das cobertas e de andar descalça. Gosto de reunir amigos.
2. De onde é?
Sou de Belo Horizonte- MG mesmo e moro no mesmo bairro praticamente desde que nasci.
3. Quais lugares deseja visitar?
Eu sou dessas pessoas que gosta de definir o que sente com a palavra Wanderlust, sabe? Quero conhecer muitos lugares ainda. No topo da lista está a Itália, seguida por Irlanda, Islândia, Suíça, Holanda… Apesar desses países no topo da lista, quero antes conhecer a América Latina.
4. O que gosta de assistir?
Eu gosto de assistir muita coisa, mas confesso que filmes românticos bem água com açúcar são os que me pegam mais fácil. Ou os relacionados a viagens, sabe? Adoro. Também gosto de séries, apesar de ter tido paciência pra poucas até hoje. Minha lista de filmes favoritos incluiria Chocolate e O fabuloso destino de Amelie Poulain.
5. Qual seu livro favorito?
Apesar de gostar muito de muitos livros, A Menina que Roubava Livros ainda lidera esse ranking. O Pequeno Príncipe chega perto, mas a morte continua sendo minha narradora preferida.
6. Uma frase ou trecho que te inspire.
Eu sou bem fã de frases fortes de músicas e livros, então coleciono “frases inspiradoras”. Acho que a última que mais me marcou é de uma música da banda Suricato. A música se chama Um tanto e a frase é “Mas eu não durmo sem antes ter sonhado um tanto…”. Acho que essa frase me representa muito.
7. Qual é o seu estilo?
Vou seguir a Laís pra responder essa pergunta que também é bem ampla:
De estilo de roupas costumo ficar entre o básico e o boho/hippie/não sei como chamar. No inverno gosto muito de calças jeans, camisas de botão, casacos de lã grandões, cachecóis e botas. Tudo em cores mais escuras e simples. No verão já sou a louca da saia e camiseta ou vestido soltinho. Amo saias longas estampadas. Amo vestidos soltinhos de tecidos leves. Tudo bem colorido e, nos pés, rasteirinha ou chinelo mesmo. Já falei um pouco mais sobre isso aqui.
Já no quesito personalidade é difícil explicar: sou bem introvertida em meio a desconhecidos ou não tão amigos assim… Mas quando tô com gente que eu conheço e gosto, me solto e fico super faladeira também.
8. Coleciona alguma coisa?
Nunca pensei tipo “coleciono tal coisa”, mas tenho algumas coisas que tenho uma quantidade considerável e um grande carinho, que quem sabe um dia virem coleções de verdade: câmeras antigas, bonecas de pano, fotografias e cartas.
9. Você estuda/trabalha?
Faço faculdade de Letras com especialização em Inglês-edição na UFMG e trabalho como fotógrafa autônoma. Começar um curso de fotografia está nos planos também.
10. Que músicas curte?
Mais uma pergunta difícil. Gosto muito de bandas tipo Mumford & sons, The Lumineers, Belle & Sebastian… e Brasileiras como Rosie and me, Suricato, O teatro mágico, Pitanga em pé de amora. Acho que é o que mais tenho ouvido ultimamente.
11. Rede social favorita?
Não costumo pensar muito nisso, mas gosto bastante do Facebook simplesmente pelos grupos – já conheci muitas blogueiras e pessoas incríveis neles e tive acesso a informações e conhecimentos que nunca teria – ou seria muito mais difícil- sem eles. Adoro a possibilidade de encontrar gente com os mesmos gostos, crenças e etc. Mas gosto muito do Instagram também pela fotografia.
E vocês, se identificaram com alguma das minhas respostas? Me contem! Já conhecem o Candy Deer? Se não, podem passar lá que aposto que vão adorar também! E mudando um pouquinho de assunto: O #BEDA começou e juro que até coçou a mão pra começar na cara e na coragem também, mas acho que sem programação e no meio de uma mudança de rotina seria loucura… Apesar disso, esse mês tentarei postar 3 vezes por semana – segunda, quarta e sexta – ao invés de só segunda e quinta como vocês estão acostumados. Espero que gostem e que dê certo!
Laís
Oii, Laura, fiquei tão feliz por ter feito a tag, e adorei sua forma de responder, bem descontraída! <3 <3 Tiveram várias coisas que eu descobri em comum com você, olha só! <3 Tipo, eu não sabia que a banda Rosie and me era brasileira, juro! E eu acho as músicas deles super fofinhas, haha, bem no estilo que aprecio também. Ah! E eu me identifiquei na resposta dos livros, eles tbm estão entre meus preferidos! 😮 Você me parece ser alguém tão legal de conversar, hihi. Obrigada pelo carinho que você depositou em mim e no blog, isso me deixou muito alegre, de verdade, nem sei como agradecer tanto carinho. <3 Já estou ansiosa pelas próximas postagens, inclusive, eu li sobre sua receita da torta, e tô doida pra colocar em prática, yum! *—*
Abraço apertado!
Clara Rocha
Apesar de você não fazer o beda, fico feliz que toda vez que eu entro no seu blog tem alguma coisinha nova por aqui. De verdade. ♥ Eu gostei dessa tag e também tenho a sensação de que quando respondemos perguntas, também nos sentimos mais próximos dos leitores e refletimos um pouco sobre nós mesmos. Eu sou bem parecida com você em algumas questões, como tipo : eu amo a menina que roubava livros. O mark é um dos meus AUTORES favoritos de todos os tempos. E sério, mesmo eu gosto de todos os outros livros dele. Amei esse trecho de música do suricato. É uma banda que eu conheço algumas musicas mas não conheço profundamente, mas sei que vou gostar quando parar pra ouvir. ♥
Pâmela Teles
Quanto tempo não leio uma tag e quanto tempo também não respondo uma. Depois que exclui e voltei com o blog, fiquei tão focada em diy que me esqueci de como é tão amplo e legal esse negócio de blog pessoal, kkk.
Adorei suas respostas. Chocolate e O fabuloso destino de Amelie Poulain são filmes tão lindos, gosto muito de filmes franceses e essas comédias românticas.
Definir estilo é complicado né, eu mesma não saberia definir o meu. Acho que no meu caso depende do clima e do meu humor. As vezes saio de casa parecendo uma árvore de natal, as vezes faço a chique e abuso um pouco do glamour, as vezes falta animo e a gente sai de qualquer jeito e por aí vai kkkkkk
Claudia Hi
Uau seu feed de fotografia é incrível Laura! Eu tenho um fraco por fotos de casal, adoro pre-weddings! ♥
Eu também adoro filmes de comédia romântica, aqueles bem bobos com final óbvio. haha
Adorei essa tag, muito bom pra te conhecer melhor!
Bárbara Hernandes
Oi Laura, super legais suas respostas! Eu tambem gosto do facebook apesar das pessoas reclamarem tanto dele. Fiquei pensando na pergunta sobre o seu estilo e acho que nao conseguiria responder essa pergunta. Meu guarda-roupa eh todo misturado, mas acho que a maior parte das minhas pecas sao vestidos e meias-calcas. 🙂 (desculpe a falta de acentos, to num laptop irlandes).
cintia de melo
Mumford & sons, é amor da vida toda né <3
Lembro até hoje de quando comprei " A menina que roubava livros", eu estava no MERCADO haha como a minha mãe e vi a parte de tras do livro "quando a morte conta uma historia voce deve parar para ler" (algo assim ). Peguei na hora o livro (amo demais). E quanto ao pequeno principe, um sonho né. To até usando o colarzinho dele que eu nao largo (se quiser até te passo a lojinha que compre hehe)
beijos
Camila Faria
Eu não costumo fazer esse tipo de post (tags e deveridos), mas adoro ler as respostas nos outros blogs. Parece que a gente passa a conhecer melhor a pessoa ali “por trás”. A gente acaba ficando mais próxima de alguma forma. Curti as suas respostas, me identiquei com várias. 🙂
Thais
Nossa das bandas brasileira eu só conheço a suricato…
Gostei de saber que tem gente com o estilo mais sazonal, digamos assim…
Adorei o post.
Super apoio você responder mais Tags
KARINE
eu também adorei essa tagzinha que a laís criou <3 e adorei suas respostas. eu tb sou mais fechada quando se trata de desconhecidos e amigos não tão íntimos, mas com pessoas próximas (leia-se: quando estou super a vontade) eu costumo ser bem mais solta, HAHA por isso sempre fico na dúvida sobre ser ou não introvertida. talvez eu seja uma introvertida seletiva (?).
Vanessa
ahhh eu sonho muito em conhecer a Irlanda já tem mais de uma década hahaha. Mas algum dia vai. 😛 ah e também gosto muito de bonecas de pano 🙂
Samira Oliveira
Gostei muito de saber mais sobre você, com funciona essa especialização em edição? Nem conheço e já achei mara! Você Laurinha, é o tipo de pessoa que eu adoraria manter por perto e ser super amiga (pq gente legal mora longe?) sofro muito isso com as blogueiras amigas pq queria ser próxima de todas (as vezes nem morando perto dá :/).
Adoro conhecer mais sobre você, cada dia mais, aqui no blog! <3
super beijo
Pingback: