Bullet journallifestyle

19 de abril de 2018

Como uso: páginas pontilhadas do Planner Realize?Quem nunca passou raiva tentando fazer uma linha reta em uma página sem linhas que atire a primeira pedra! Sou do tipo de pessoa que passa meia hora medindo tudo milimetricamente com a régua e no final ainda tem a sensação péssima de “isso aqui tá tudo torto!“. Até então eu nunca tinha usado as tão amadas páginas pontilhadas e confesso que quando recebi o meu Planner da Donna Rita fiquei super ansiosa pra testar e ver se realmente seria tão  mais prático. Um mês depois, já tendo aprontado muita arte nessas páginas (e estando em um caso de amor com elas), vim contar pra vocês sobre a experiência.

Eu já fiz um post contando tudo sobre o Planner Realize que recebi da Donna Rita e aproveitei pra contar um pouquinho sobre como estou usando o que aprendi no método bullet journal e adaptando algumas coisas pra essa plataforma diferente que é o planner. Se você não conferiu, corre lá no post que aqui eu vou considerar que você já sabe o quão completinho o Realize é!Planner Realize - páginas pontilhadasA divisão dessas páginas ao longo do planner é mais ou menos assim: quebras de semanas no início/final do mês têm páginas pontilhadas ou apenas pedaços de páginas e no final do planner tem também 13 páginas – é muito espaço pra soltar a criatividade e ter a mão tudo o que você precisa!

Resolvi que sempre que tiver alguma página inteira no início do mês vou usar pra fazer uma página do mês – do jeitinho que fazia no bullet journal mesmo! Eu sempre gostei muito de pensar no layout, desenhar, colorir e fotografar essas páginas… ter a oportunidade de continuar tendo esse momento é incrível!Planner realize - Páginas pontilhadasOs trechos de páginas pontilhadas- que aparecem quando o mês começa no domingo, por exemplo… ou quando ele termina na segunda-feira- estou usando pra escrever quotes e frases inspiradoras bonitinhas! Eu sou uma pessoa que ama essas frases, realmente me motivam muito… e brincar com lettering, escritas diferentes e desenhozinhos para acompanhar as frases nesses espaços é uma forma de me manter produtiva e criativa!Planner Realize - páginas pontilhadas
Planner realize - páginas pontilhadasPor fim, nas páginas finais estou fazendo as coisas mais práticas e úteis: um checklist do meu projeto de 20 antes dos 20, um calendário menstrual – que o planner na versão completa tem, mas na versão leve não!-, um tracker de economias (não colori ainda porque não queria postar aqui! hahah) e o controle de notas da faculdade por enquanto. Tudo isso fiz de um jeito bem prático, clean e intuitivo – pensado pra funcionar bem pra mim, na minha rotina!

Planner realize - páginas pontilhadas
Planner realize - páginas pontilhadas
Ainda quero fazer algumas coisas, como por exemplo aproveitar o resto da página de calendário menstrual pra fazer um calendário lunar e poder ver os dois juntinhos e relacionados! Sempre que fizer algo novo tentarei postar no meu instagram, então me acompanhe por lá!

Enquanto isso, me contem: já usaram as páginas pontilhadas? Gostam? Tô super aceitando sugestões do que mais posso fazer também, viu? O que você faria se fosse eu ou o que você fez no seu planner/bullet journal que te ajudou muito? Estou curiosíssima pra saber!

Você também vai gostar

    Bullet journal 2024
    Meu bullet journal de 2024
    Dezembro entre mares e morros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 Comments

  • Wanila

    que fofura, Laura! Meu bujo é todo pontilhado e eu tô amando, viu? às vezes as coisas ficam meio tortas, mas tento levar como “personalidade” hahaha

  • Clara Rocha

    Coisas pontilhadas : AMOR ETERNO ♥ O caderno / planner pontilhado é a melhor invenção que já fizeram desse universo de papelaria.
    Esse seu planner é muito amor! Eu fico impressionada toda vez que você posta uma foto dele aqui. Coisa linda de morrer. Além disso, estou impressionada em como sua letra é LINDA!!!

  • Carol Justo

    Eu adorei o que você fez, ficou simplesmente incrível, de verdade. O meu maior erro foi com certeza ter comprado um caderninho sem pautas, mas é muito dificil achar um pontilhado, acho que pro ano que vem eu irei imprimir mesmo

    Carol Justo | pink is not rose

  • Taís

    Tô apaixonada no seu planner, que lindo, Laura! Adorei a delicadeza e todo seu capricho em cada página. Eu também tenho problemas em traçar uma linha reta (até com régua) e essa deia da linha pontilhada parece ajudar muito! Coloquei na minha cabeça que quero fazer um planner pro ano que vem ou talvez pro segundo semestre do ano. E posts assim me dão uma mega inspiração ♥
    Beijos!

  • Maria Carolina

    Eu amei como você deixou o seu planner, todo organizadinho e colorido. Além de ter uma letra muito linda. Eu fiquei enrolando esse ano com um planner, mas eu tenho certeza que muito em breve vou acabar entrando para esse time. Adorei as fotos também.

  • Beatriz França

    QUE COISA MAIS FOFA!! Eu queria muito ser organizada e usar planner, mas sou um desastre com agenda já, imagina o planner. Ia ficar em branco pra sempre… E olha que todo ano eu tento ser organizada, triste demais. Essa letra linda?? Menina, me ensina! Agora sobre o calendário lunar e menstrual, não entendi a relação, poderia me explicar?

  • Clara

    É por isso que eu tenho que ter planner e não bullet journal, haha. JAMAIS teria essa paciência por mais do que um mês. Mas, nossa, que lindinhas suas páginas mensais, sério.

  • Isis Tomie

    Meu sonho de consumo é um planner, mas eu falho miseravelmente! hahahaha.
    Então aderi a um bullet journal online pelo Trello. Mas toda vez que vejo algum planner feitinho e tals, me apaixono.
    Vendo seu post lembrei que preciso praticar mais lettering, coisa que comecei e travei.
    Você pode usar as linhas pontilhadas para fazer pixel art (não consegui pensar em outra coisa).

  • Vickawaii

    Donna Rita é um amor né <3 Eu conheci a loja por causa de uma possível parceria com meu blog (que não consegui hiueheuiehi) e desde então sigo a loja no Insta e fico babando com os produtos! Esse planner parece ser muito fofo e prático, que legal que tu tá conseguindo usar bem <3 Na página de economias você colou as moedas ou foi só pra foto? Porque achei muito criativo heiuheuehi

    Beijos <3