Eu adoro filmes. Adoro passar horas deitada no sofá com uma bacia de pipoca assistindo um atrás do outro, sair com amigos pro cinema ou até mesmo ir sozinha, que se tornou um dos meus programas “pra relaxar” favoritos.
Eu gosto de muitos tipo de filme: dos mais ~cult~ que aqui em BH só passam no Cine Belas Artes até os de super herói (assisto todos no cinema) passando por ação, comédia, aventura… só os filmes de suspense/terror não me descem, porque sou medrosa.
Mas se tem um tipo de filme que posso considerar como meu favorito, são as comédias românticas. Aquelas bem clichês e água com açúcar mesmo, que deixam a gente com coração quentinho depois que acabam. Eu admito: adoro e assisto cada uma milhares de vezes.
É essa lista que eu trouxe hoje: meus ~comfort movies~ , que assisto de novo mil vezes só pra me perder nas histórias. Preparados pra uma lista recheada de clichês? Vem comigo!
Como já comentei, adoro filmes clichês e românticos mesmo, então não esperem grandes surpresas e reviravoltas nos filmes dessa lista.
Ok, meu favorito nem é TÃO clichê assim. O filme Chocolate conta a história de uma mulher que se muda com a filha pra uma cidade pequena e super conservadora.
Por ser uma mãe solteira, se vestir de forma diferente e por decidir abrir uma chocolateria durante a quaresma, ela acaba sendo muito julgada na cidade, o que acaba interferindo também na vida da sua filha.
Pra mim, o filme é lindo por falar sobre ancestralidade, revolução, mudanças e por ter uma vibe cigana que eu AMO. Tem uma cena na igreja no final que é uma das falar mais bonitas que já vi, sobre acolhimento e aceitação.
Tem outros filmes com esse nome, mas pra não confundir, esse é com a Juliette Binoche, Judi Dench e Johnny Depp.
Esse é clássico, né? É um filme que eu acho que todo mundo já assistiu, hahahah…
Eu amo Cartas Para Julieta pelo clima do filme, que acho intenso mas ao mesmo tempo leve. As paisagens Italianas também tem uma grande influencia, porque Ô LUGAR MARAVILHOSO, né?
Pra quem não é desse mundo não assistiu ainda: o filme conta a história de Sophie, que viaja para Verona com seu noivo e acaba encontrando uma carta muito antiga na parede da Casa de Julieta. Ela se une a um grupo de voluntárias e resolve responder essa carta, e assim começa uma aventura.
Casa Comigo (ou, em inglês, Leap Year) é um dos meus favoritos também, que acho que todo mundo deveria ver simplesmente porque é gostosinho.
O filme conta a história de uma mulher, Anna, que resolve ir pra Irlanda pedir seu namorado em casamento depois de se frustrar por ele não fazer o pedido. O plano é fazer o pedido no dia 29 de fevereiro, de acordo com uma tradição Irlandesa.
No meio do caminho muita coisa dá errado, uma tempestade impede que ela chegue na cidade que o seu namorado está e ela precisa arranjar um jeito de atravessar a Irlanda a tempo.
Adoro as paisagens desse filme também, os personagens são todos muito bons e com personalidades muito fortes, e acho o Declan, um Irlandês que ajuda ela nessa jornada, um charme só.
Sem reservas conta a história de uma chefe de cozinha super bem sucedida e metódica que, de repente, fica responsável pela sobrinha pequena com quem mal tinha contato.
Ela precisa adaptar sua vida pra aprender a lidar com a menina e construir uma relação com ela. Ao mesmo tempo, um novo sub-chef é contratado no restaurante que ela trabalha, e ela precisa aprender a lidar com ele também.
Eu nem tenho muito o que dizer sobre o filme: é clichê, é fofinho, termina com aquela sensação gostosa… pra mim, é perfeito.
Drew Barrymore já é um ponto a favor do filme pra mim. Ela faz o papel de uma mulher que vai regar as plantas de um ex-astro de pop dos anos 80, mas acaba ajudando ele na composição de uma música.
O filme é bem bobinho e ótimo pra rir. Adoro a personalidade dos personagens e a forma como tudo vai acontecendo.
Mais um romance que envolve música, Begin Again (ou Mesmo Se Nada Der Certo) mostra a história de uma cantora de barzinhos que é descoberta por um produtor musical quase falido. Eles começam então a gravar um álbum pelas ruas da cidade, incorporando os sons e movimentos… acho a vibe muito boa ♥
A fotografia do filme tem uma carinha bem aconchegante, a trilha sonora é delicinha e os figurinos da Keira Knightley são simplesmente maravilhosos.
Ah, na época que assisti fiz até um post sobre Mesmo Se Nada Der Certo.
Ok, com essa lista eu percebi que amo romances que envolvam música e comida.
Uma Noite de Amor e Música (ou, em inglês, Nick and Norah’s Infinite Playlist) é um resquício do meu vício pelo Michael Cera, hahahah… O filme acompanha dois grupos de amigos que estão tentando descobrir onde uma banda vai tocar, e acabam se encontrando no meio do caminho e o romance começa aí.
E aí, vocês conhecem e gostam dos filmes da minha lista?
E me deixem indicações dos seus filmes favoritos por aqui também! Como disse, tirando terror, pode ser de qualquer tipo!
Verônica Michetti
Ai meu Deus!! Amo “Cartas para Julieta” e “Casa comigo”… esses são o tipo de filme que já assisti mil vezes, mas que (re)assisto sempre que vejo ele passando!
Pensando na minha lista de favoritos eu ainda colocaria “Hitch – Conselheiro Amoroso” e “O casamento do meu melhor amigo”!
Xx
Laura
Aaah, amo ♥
O Casamento do Meu Melhor Amigo também adoro, nem lembrei dele!
Hitch eu acho que nunca assisti, vou botar na lista!
Beijos!
Rebeca Stiago
Oie!! Eu AMEI o Cartas pra Julieta e o Mesmo se nada der certo. Achei que os dois filmes tem muita dinâmica e fugiram um pouco do óbvio. Na minha lista eu colocaria:
– a procura da felicidade
– a espera de um milagre
– a vida é bela
Beijos
Laura
A Procura da felicidade é demais mesmo!
Acho que só não assisti A vida é bela, mas preciso muito!
Beijos 😉
Malu Silva
Como assim eu não conheço nenhum desses filmes? :O Tô passada! Mas amei a listinha e já vou salvar alguns que me chamaram a atenção aqui pra assistir <3
Laura
NENHUM deles?? hahahahahah também fiquei chocada!
Paula
Eu AMEI sua lista! Também adoro filmes com música e comida! hahaha.
Vi praticamente todos da sua lista e gostei que há 3 filmes de música nela 🙂
Difícil escolher um favorito, então fico com dois: Cartas para Julieta e Leap Year. Ah, fui na casa da Julieta, que fica em Verona e tenho uma história inesperada naquela cidade. hahaha Nunca esquecerei de Verona e do italiano que cismou comigo e não me deixava em paz lá.
Filmes que sugiro neste estilo: Questão de Tempo, PS I love you (cenários belíssimo, também na Irlanda como Leap Year), A incrível história de Adeline, Como eu era antes de você…
Laura
Aaaah, que sonho! Sou doida pra conhecer a Itália!
Da sua lista, só não assisti ainda Como eu era antes de você, mas tô doida pra assistir!
Beijos!
Rafaela Ribeiro
Ahhhhh desses só não assisti Sem Reservas… Amo todos! ♥
Ava
Oi Laura, tudo bem?
Dos seus favoritos eu só assisti Cartas para Julieta, que é um dos meus filmes água com açúcar favoritos, e Casa Comigo. Nossa, já perdi a conta de quantas vezes já assisti esses dois filmes. Cartas eu sempre assisto quando quero sentir aquela vibe de escritora e casa comigo sempre que quero sonhar em ir para àquele lugar maravilhoso que é a Irlanda.
Os demais anotei as dicas, alguns já tinha ouvido falar, mas ainda não vi. Vou ver.
Abraços,
Ava
Laura
Hahahah nossa, amo essa “vibe de escritora” também! hahahah
E sim, Casa Comigo eu vejo pra sonhar em ir pra Irlanda também.
Jaqueline
Percebi que vc ama romance mesmo hein ♥ Nossa se eu fosse listar meus filmes preferidos ia ficar até amanhã, já que eu sou uma amante da 7° arte ♥ Acho que Forrest Gump é meu preferido da vida! ♥
http://www.blogflorescer.com
Erika Monteiro
Oi Laura, tudo bem? Quanto tempo hein… é sempre bom ler seus posts e visitar seu cantinho. Fiquei muito feliz de ver que temos gostos parecidos. O que dizer das suas escolhas? Adorei ver Letra e música. Amo demais a trilha sonora desse filme, tenho até ela no celular. Outro que gosto muito é Casa Comigo? Foi daí que veio minha vontade de conhecer a Irlanda. Aquela última cena é muito linda. Um dos meus favoritos é Idas e vindas do amor. Um abraço, Érika =^.^=
Laura
Eei, quanto tempo mesmo!
A trilha sonora de Letra e música é delicinha demais mesmo, as vezes fico ouvindo também.
E sim, impossível não suspirar pelo lugar da cena final de casa comigo?
Não lembro se já assisti Idas e vindas do amor, mas vou conferir!
Beijos
Luana Souza
Vários filmes fofinhos, que graça. Da sua lista eu só vi Cartas Para Julieta e acho um chuchu de tão lindo. É clichê, é água com açúcar, mas eu amo muito <3
Meu filmes favoritos são tantos! Labirinto, Labirinto do Fauno, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Questão de Tempo, HP e o Prisioneiro de Azkaban… muitos pra eu lembrar e listas hehe.
priscila Trelles
A maioria já vi e adoooooooro!
Pingback: