52 weeks

12 de maio de 2020
Life Lately

As maravilhosas da Karine e da Cíntia reviveram o antigo projeto de 52 semanas, e eu, como boa nostálgica que sou, não quis ficar de fora. Demorei um pouquinho (elas já estão um pouco mais na frente do projeto), mas resolvi começar por aqui também.

Pra quem não é da era old school da blogesfera, eu explico: é um projeto com 52 temas, e a gente vai fazendo uma postagem por semana até completar um ano (as 52 semanas). Eu já comecei esse projeto uma vez, mas com uma lista que não funcionava muito pra mim, e acabei abandonando na semana 35.

Dessa vez, as meninas adaptaram a lista original e eu tô meio que seguindo a lista delas, mas posso resolver mudar algo no meio do caminho também. Pra começar, vou contar um pouquinho de como tem sido os dias por aqui.

1/52: Life Lately

No fim dessa semana completam dois meses que começamos a quarentena por aqui. No dia 16/03 minha mãe começou a trabalhar em casa e no dia seguinte eu comecei também. Desde então, estamos isoladas, saindo só pra ir no supermercado uma vez por semana.

Home Office

Eu dei uma fugidinha disso: fui pro sítio passar uns dias lá com o João, pra matar a saudade, respirar um ar diferente, tentar manter a sanidade. Tudo isso foi feito de uma forma bem segura, viu? Todos os envolvidos estavam isolados há mais de 15 dias, só entrei no carro aqui e desci lá, sem contato nenhum no caminho.

Nesses dias, aproveitei o espaço, brinquei com os cachorros, nós fizemos pizza, colhemos frutas gigantes (que se chamam pomelos) e coisas pro João fazer hidromel. Também curtimos muuito a companhia um do outro e o friozinho que parece que chegou por aqui pra ficar.

Eu aproveitei também pra fotografar muito – e daí vem a maior parte das fotos desse post. Eu até tento ser a pessoa que fotografa dentro de casa, tô planejando fazer uma série de auto-retratos há tempos… mas esse negócio de parede me limita mais do que eu gostaria de admitir.

Fora os dias no sítio, a rotina por aqui tem sido trabalhar (com a vantagem de não ter um horário tão definido, então posso acordar um pouquinho mais tarde ♥) e depois arranjar algo pra fazer.

Somos só eu e minha mãe na casa, e muitas vezes a gente acaba passando o dia vendo série na Netflix mesmo. Também temos cozinhado bastante juntas e até uma thread de vinhos baratos eu comecei – a gente tem escolhido algum aleatório pra experimentar toda semana.

Eu tenho tido bastante vontade de fazer coisas diferentes, e com isso fiz alguns cursos bem legais (tipo o Play na Criatividade e o de lettering da Faber Castell) e tenho também treinado desenhos botânicos, com uma ajudinha da Jordan Clark e da Shayda Campbell. Também tenho experimentado umas receitas novas, tipo macarrão com molho branco e bolinhos de chuva.

Agora comprei uma mesa digitalizadora que vai me ajudar na edição das minhas fotos, porque o mouse sempre me deixa com muita dor depois de todos os trabalhos. Mas até ter trabalhos pra editar com ela, vou tentar brincar pra pegar o jeito mesmo e desenhar bastante nesse novo formato. Assim que chegar e eu fizer algo venho mostrar por aqui ♥

É isso. Em meio à ondas de calmaria e ansiedade, os dias tem sido assim. Torcendo pra tudo isso acabar logo e, como a Karine resumiu perfeitamente no seu Taking Stock, esperando por um impeachment e por uma vacina.

E os dias por aí, como tem sido? Me contem!

Você também vai gostar

    Melhores memórias de viagens
    4/52 – Melhores memórias de viagens
    3/52 – Minha wishlist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comments

  • Carolina Scheffer

    Fotos lindas, sem dúvida que com a mesa digitalizado vai ajudar muito.
    Parabéns pelo trabalho, nessa quarentena os blogs nos ajudam muito a diminuir o estresse.

  • K.

    que delicia as fotos desse sítio, das comidas, do doguinho. tudo que eu precisava é de um lugar assim pra dar uma fugidinha desse apto, haha. já quero ver o post da mesa digitalizadora por aqui e adorei que tá começando o projeto também <3

  • Claudia Hi

    Ai que postagem mais gostosinha Laura ♥

    Gente mais que fruta é essa que nunca ouvi falar? Pela casca parece pokan, mas por dentro parece melão?! haha

    Ai fiquei sofrendo com essa pizza… hum!!

    E ficou lindo sua colagem no caderno. Também ando nessa vibe de querer criar e testar formatos. Acho que isso acontece quando a gente absorve muita informação e precisa expressar isso de alguma forma.

    Boa semana Laura!

  • Tais Amaral

    Que delicinha de post! adorei demais.
    Alguém falou vinho barato??????? amiga do ceu, são os mais gostosos hahahhahahaha, já adorei te conhecer pelo post e ja quero tomar um vinho de 15 com vc!
    beijos e fica firme ♥

  • Alê

    Que gostosos esses seus dias no sítio! Sou escrita no canal da Shayda, agora pergunta se fiz algum desenho? hahahhaahha Tb estou aqui a espera de uma vacina e de um impeachment. Beijos!