lifestyle

21 de agosto de 2017

Café Magazine - Por Laura Nolasco

Dando sequência às indicações de lugares amorzinho para comer, depois de começar com uma hamburgueria incrível aqui de BH, vim apresentar pra vocês uma cafeteria! Posso dizer que não sou daquelas pessoas loucas por café – tomo todo dia de manhã café com leite e só. Vez ou outra, raramente, sinto que preciso de uma energia extra durante o dia e pego mais uma xícara de café. Apesar disso, AMO o gosto de café e principalmente de coisas com café (em breve, vai ter mais receita com esse tema!) e AMO descobrir cafeterias novas, bonitinhas, com coisas diferentes.

Café Magazine - Por Laura Nolasco

Eu e minha mãe descobrimos o Café Magazine em um dia de muito calor, porque eu tava com a pressão baixa, a gente viu uma portinha minuscula no quarteirão fechado da rua rio de janeiro com a palavra ‘café’ em cima e resolvemos entrar. De cara, ficamos encantadas com o lugar: super bonitinho e silencioso, com cheirinho de café e cheio de livros. Dá pra esquecer que você está no meio da Praça 7 – um dos (se não O) lugares mais movimentados de Belo Horizonte. Pegamos o cardápio e ficamos bobas – o preço de tudo abaixo do que a gente costuma encontrar em lugares do tipo por aqui.  Aí a gente comeu por lá a primeira vez e pronto, já virou um dos meus lugares favoritos. Sempre que estou no centro dou um jeitinho de passar por lá.

Café Magazine - Por Laura Nolasco

Meu pedido de sempre é o Frapê de café, porque eu amo cafés gelados/frappuccinos e coisas do tipo, peço em todos os lugares que vejo que tem. Chega até a ser uma “base” pra eu testar a qualidade do lugar, sabe? Esse custa R$7,90 e vem em um copão de milk shake – acho um preço e quantidade incríveis! Minha mãe já pediu o affogato (expresso com uma bola de sorvete de creme!) e João pediu o Oregon Chai e todos gostaram muito também!

Café Magazine - Por Laura Nolasco

Não costumo comer muito por lá, mas já comi o bolo de cenoura com cobertura de chocolate e amei, e dessa vez que fotografei experimentei o pão-de-queijo e achei bem gostosinho também. Lá tem vários salgados e bolos que ficam expostos nessa espécie de “vitrine” pra você escolher – o que é uma maldade porque os bolos são muito bonitos. Recentemente o cardápio deles mudou e agora minha próxima meta é comer o petit gateau(R$12) de lá… No dia que vi estava com pressa e não deu tempo. A mudança também incluiu no cardápio vários cafés feitos com métodos diferentes – o que achei incrível!

Café Magazine - Por Laura Nolasco

O café magazine também tem uma estante enorme com cervejas especiais, sucos e temperos diferentes, biscoitos e muitas coisinhas de marcas não tão comuns. E como contei no início do post, eles também tem livros! É um lugar super gostoso pra fazer uma pausa no meio da loucura que sempre é andar no centro!

Você conhece o Café Magazine? E outras cafeterias no estilo? Ficaram com vontade de conhecer? Tem algum lugar do tipo na sua cidade? Me contem! Me falem também o que têm achado de posts com fotos de celular – estou achando as desse post péssimas, inclusive, mas é um lugar que quase nunca vou com a câmera então ou é assim ou não vai ter foto pra contar a história, hahahah! E se você ficou com vontade do frappuccino mas não sabe onde encontrar, eu já ensinei a fazer aqui no blog também!

Café Magazine
Endereço:  
R. Rio de Janeiro, 633
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, 07:00 – 21:00 || Sábado, 08:00 – 15:00
Link: Facebook 

 

Você também vai gostar

    Aprenda a identificar produtos sustentáveis
    Os melhores apps pra edição de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comments

  • Thaynara

    Como é bom lugares assim, né? Adoro ler em cafeterias, apesar de não tomar café, gosto do cheiro e do ambiente. Às vezes vou para ficar observando as pessoas, na correria do dia a dia, dá pra aprender muita coisa.

  • cintia de melo

    Amo encontrar lugarzinhos assim pra conhecer. Sempre tão aconchegantes. Uma vez a K. (coffe&flowers) me levou em um café em sampa, que tinha um bolo bem caseirinho que eu nunca vou esquecer. Parece até os bolos ali das fotos hehehe

  • Taís

    Eu não gosto de café ou coisas com gosto de café, mas amo o cheiro! hahaha e também amo visitar cafés, porque sempre tem algo gostosinho pra comer ou outras opções de bebidas também, fora o climinha super legal que alguns têm. Muito legal que vcs encontraram assim na surpresa e virou um dos seus lugares preferidos! 🙂

  • Erika Monteiro

    Oi Laurinha, tudo bem? Que lugar mais amor pra conhecer. Diferente de você já sou uma apaixonada por café, tomo todos os dias (mas sem leite). Depois que descobri o bulletproof coffee o café passou fazer parte ainda mais do meu dia a dia. Uma ótima opção pra quem quer mais energia e precisa correr o dia inteiro. O que mais gostei nessa cafeteria foi o quadro com os tipos de café, bem didático. Com certeza todos que olham conseguem escolher o que mais gosta. Esse frapê que você escolheu parece uma delícia. Eu gosto muito do café bombom (é espanhol) já experimentou? Beijos, Érika =^.^=