Blogagem coletivafotografia

31 de agosto de 2018

Blog Day - 2018 e seguimos a tradição

Eu já estava desesperada acreditando que esse post não ia acontecer – muita gente percebeu que essa semana o blog fiou fora do ar e veio me perguntar o que aconteceu, mas hoje acordei com e-mail do serviço de hospedagem falando que tinham resolvido tudo e teremos comemoração do blog day o/
Eu acho que sou a pessoa mais azarada do mundo com boletos do serviço de hospedagem. Ano passado tive um problemão com isso a ponto de achar que ia perder o blog e ter que mudar de empresa, mas esse ano foi só um boleto que mandaram com data errada, impossibilitou o pagamento, eu tava numa semana bem corrida e acabou saindo do ar o blog. Já tá tudo resolvido!

Bom, pra quem não conhece a tradição e/ou não sabe da história: Dia 31/08 é comemorado o Blog Day, ou pra gente aqui no Brasil o Dia do Blog. Dizem que é porque a data 3108 se assemelha à palavra blog, e dependendo da fonte/forma de escrever isso é bem verdade (adoro essas coisas…). Nesse dia há muitos anos nos blogs a gente vê posts indicando outros blogs – tem gente que faz indicando blogs do mesmo nicho, tem gente que indica coisa totalmente diferente… Mas basicamente, é uma forma de divulgar outros produtores de conteúdo que a gente gosta. Eu já participei disso em anos anteriores e não queria deixar passar esse ano também! Sem mais enrolações, vamos pras indicações?

Blog Day 2018 – Indicações

Blog Day - Coffe and Flowers por Karine Britto

Coffe & Flowers – Alguns blogs são presença obrigatória aqui nesses posts de indicação, e esse é um deles. Indico ele por aqui desde que se chamava Coffee, Rock and Beer. A Karine estava sem escrever desde o ano passado e eu tava sentindo falta, aí ela chegou chegando esse ano e mergulhou no BEDA… Fiquei feliz demais de poder ler um post dela por dia. Os textos, as fotos, a forma de ver o mundo… tudo dela me inspira muito. Ela falou em outro post sobre começar um novo blog e já estou doida pra ver isso acontecer. Pra quem gosta de fotografia, gatos, viagens e cotidiano vale a pena acompanhar ela! O post que vou indicar aqui para ser o primeiro pra quem não conhece é um que me deu algumas ideias de coisas que quero fazer:

•Post recomendado: Projetos Fotográficos que ainda quero fazer

Blog Day - Nyr Dagur, por Taís Ribeiro

Nýr Dagur – Mais um desses blogs “obrigatórios” de serem indicados por aqui, o Nýr Dagur (significa “Novo dia” em islandês ❤) é o blog da Taís, que fala principalmente sobre viagens. Pra mim a Taís tem as fotos de viagens/paisagens mais lindas que já vi  e é impossível entrar nesse blog sem sair desejando conhecer mais uns 3 ou 4 países. Vou indicar aqui um post que iniciou uma série de posts que fez meu coração até acelerar e eu nem sabia que queria conhecer alguns países como Bósnia e Herzegovina e Croácia antes dessa série.

•Post recomendado: Minha EuroTrip no verão

Blog Day - Palombina, por Aninha Palombo

Palombina – Essa é uma indicação nova por aqui, apesar de já estar no meu blogroll há algum tempo. O Palombina é um blog que pra mim é daqueles que deixa a vida mais leve e mais gostosa de levar, sabe? A Aninha também é fotógrafa (opa, temos aqui um padrão?) e fala sobre fotografia, mostra seus ensaios, fala sobre consumo consciente e um pouco de várias coisas que eu classificaria como “slow living”. Adoro os posts de comportamento dela e ela tem um projeto chamado DesafioPBN no instagram que eu comecei mas ainda não consegui continuar, porém tá nas metas pra até o final do ano. Vou indicar um post que li num momento muito importante e caiu como uma luva:

•Post recomendado: Tá tudo bem

Blog Day - Laís Schulz

Laís Schulz – Ok, talvez esse seja o blog day mais fotográfico da blogesfera. A Laís é fotógrafa e nômade digital – tem uma parte de mim que até coça de vontade de sair pelo mundo trabalhando remotamente e etc assim. Ela posta muito sobre fotografia, sobre as viagens, o instagram dela é a coisa mais linda do mundo e eu adoro a forma dela de escrever. Os posts mais lifestyle/sobre comportamento dela são simplesmente incríveis e me inspiram muito, e é por isso que vou indicar um deles que acho que todo mundo no mundo inteirinho precisa ler.

•Post recomendado: Não saber quem você é talvez seja a melhor coisa que pode te acontecer
Blog Day - O Pequeno Lírio, por Cláudia
O Pequeno Lírio – O blog da Cláudia, dentre essas indicações, é o que tem mais carinha de diário virtual, e eu também amo isso. Ela fala sobre fotografia, sobre viagens, sobre o cotidiano dela. Conheci o blog durante o projeto 100 lugares em 1 ano, que foi um projeto que eu simplesmente AMEI acompanhar e fiquei com aquela vontadezinha de fazer. Tudo nesse blog tem uma sensaçãozinha boa de estar sentada no sofá da sala batendo papo, sabem? Ela é incrívelmente carinhosa e mesmo nunca tendo conversado muito com ela diretamente eu me sinto amiga intima já, ahhahaha… O post indicado é mais um desses que deu uma balançada nas estruturas por aqui:

•Post recomendado: Inspire-se em si mesmo!

Por fim… Feliz Blog Day para todo mundo!

Essas são as minhas indicações para o blog day! Quando terminei a lista e fui dar uma olhada eu fiquei muito feliz olhando e pensando em como só tem uns mulherão da p*rra nesse post, sabe? Eu adoro perceber o quanto me cerco de mulheres inspiradoras. É claro, tem muito mais gente que caberia nesse post e é impossível indicar todo mundo, mas pra quem começou o post aos 45 do segundo tempo 5 blogs é um número bem legal, hahahaha

Agora é a sua vez de me contar: Quais são os blogs que mais te inspiram? Quais são aqueles que você fica feliz e corre pra ler quando tem post novo? Vou adorar visitar e conhecer as indicações de vocês também!

Você também vai gostar

    Dezembro entre mares e morros
    Junho é o melhor mês e eu posso provar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comments