filmes

25 de janeiro de 2016

Como quero movimentar mais o blog este ano – e, pelo menos em janeiro isso tem funcionado- resolvi participar do projeto #12meses12coisas do blog Lemao Doce, que funciona assim: Cada mês tem um tema sobre o qual precisamos listar 12 coisas! Assim, são 12 coisas para 12 temas de cada um dos 12 meses, entenderam? É tipo um 8 on 8 não fotográfico, heheh! Aaah, pro nome dos posts não ficar gigante vou colocar o tema e a #12, ok?

Pra começar, o tema desse mês é Filmes! Achei bem complicado porque bem… Acho que já falei dos meus filmes favoritos por aqui e acho super complexo fazer uma lista tão grande assim. Listar 5 filmes com um tema definido já é difícil pra mim, imagina 12?! Mas vamos lá…

#12meses12coisas – Filmes!

Filme - ChocolatChocolat

Eu já falei por aqui que esse é meu filme favorito, mas não custa indicar de novo. A história envolve viagens, mulheres fortes, uma crítica maravilhosa, tradição, ciganos, chocolate, pimenta… Não tem como não amar!

Acho que uma das minhas coisas preferidas em Chocolate é acompanhar as pequenas mudanças dos personagens, da cidade… Sempre que termino de assistir (juro, já foram muitas vezes!) fico com uma sensação gostosa e um vontade louca de sair dançando por aí.

 

 

 

Filme - Julie e JuliaJulie e Julia

Julia é uma mulher americana da década de 50 que precisou se mudar para Paris por causa do emprego do marido. Sem muito o que fazer, resolveu estudar culinária e por isso enfrentou alguns desafios, já que todos os estudantes de culinária eram homens e havia um grande preconceito por ela ser mulher.  Ela se apaixonada pela culinária e escreve um livro de receitas. Em 2009 Julie, frustada com sua vida, resolve fazer todas as 524 receitas do livro de Julie e conta tudo sobre sua experiência em um blog.

Adoro o filme, acho Julia (Meryl Streep) maravilhosa e divertidíssima e acho legal a história envolver um blog.

 

Filme- Begin againBegin Again

Já fiz um post completinho sobre esse filme aqui, e acho o clima do filme simplesmente incrível. A história é de Gretta, uma cantora que se muda para Nova Iorque com o namorado mas pouco depois ele termina com ela. Por causa de um amigo, Gretta começa a cantar em bares e é descoberta por Dan, um produtor musical. Por achar injusta a porcentagem que as gravadoras pegam na venda dos CDs, ambos resolvem gravar sozinhos e saem fazendo isso no meio da rua, com outros músicos independentes, captando os sons da cidade junto à música. É delicioso, Keira Knightley e Mark Ruffalo são incríveis e o Adam Levine é um lindo que conseguiu fazer com que eu o odiasse no filme.

 

 

Filme - Caminhando nas NuvensA Walk in the clouds

Caminhando nas Nuvens é um dos filmes que nem sei onde ou como descobri mas amo. Paul é um soldado que acabou de voltar dos campos de batalha da 2ª Guerra Mundial e sua esposa arranja para ele um emprego de vendedor de chocolates. Quando sai para trabalhar, conhece Victória, uma universitária que está grávida voltando pra casa e com medo da reação de seu pai… Comovido, Paul resolve se passar por marido de Victória até que os pais dela aceitem a ideia.

Adoro a ideia de família unida e festiva do filme e os cenários são simplesmente maravilhosos, dá vontade de viver dentro do filme.

 

 

Filmes - A Janela SecretaA Janela Secreta

Johnny Depp uma vez só na lista não tava suficient, precisamos de mais! Heheheh… Em A Janela secreta Johnny é Mort Rainey, um escritor que acabou de se divorciar porque pegou sua ex-esposa com outro homem. Ele se muda então para uma cabana isolada em busca de tranquilidade mas enfrenta um bloqueio criativo. De repente, bate um homem à sua porta o acusando de plágio e lhe dá um prazo para provar que não é o caso… Pouco depois, mortes estranhas começam a acontecer e o filme caminha para um suspense com final até mesmo surpreendente. É um filme bem diferente dos outros da lista mas vale a pena!

 

Filme - A delicadeza do amorA delicadeza do amor

Acho que a Audrey Tautou é a pessoa perfeita para filmes lindamente fofos e delicados. No filme ela é Nathalie, uma jovem casada que tem, digamos assim, a vida perfeita, até um dia em que seu marido sai para caminhar e morre atropelado. Para superar a perda, Nathalie se dedica totalmente ao trabalho, deixando de viver qualquer outra coisa e evitando ao máximo emoções. Um dia Markus, seu colega de trabalho, vai conversar com ela e sem mais nem menos, assim, do nada, ela o beija. Ambos são super inseguros com relações amorosas mas aos poucos começam a se apaixonar… A história é realmente mostrada com muita calma e delicadeza, o que me encanta.

 

 

Filme - Cartas para julietaLetters to Juliet

O clichê da lista. Quem nunca assistiu “Cartas para Julieta” que atire a primeira pedra! Sophie, uma jornalista e escritora, vai para Verona com seu noivo Victor para uma “pré-lua-de-mel”, mas ele é viciado em trabalho e a troca pelas massas e vinícolas da Itália… Ela então descobre um grupo de voluntárias que respondem cartas deixadas para Julieta, as chamadas Secretárias de Julieta, e resolve se unir a elas para aproveitar o tempo. Acidentalmente, encontra uma carta escrita há muitos anos atrás e resolve respondê-la. O que ela não imaginava é que Claire, a autora da carta, viria procurá-la e as duas, junto com Charlie, o neto de Claire, partem em uma viagem pela Itália em busca de Lorenzo, o amor da vida de Claire. Nem preciso dizer que sou apaixonada pelo cenário, né? Quero pra vida viajar de carro assim pela Itália… (E um Lorenzo também não é uma má ideia… hahahah). Amo a cena do filme que fala sobre as palavras “e” e “se”…

 

Filme - Hoje eu quero voltar sozinhoHoje eu quero voltar sozinho

O brasileirinho da lista e minha paixãozinha. Sou encantada com a delicadeza que a história de Leonardo, um adolescente cego, é contada. Leo busca independência enquanto lida com sua deficiência, esse período conturbado que é a adolescência e tenta entender sua sexualidade. Sua melhor amiga, Gigi, é o drama em pessoa e diz minha mãe que é igualzinha a mim nesse ponto (eu acho que eu concordo hahahaha)… A amizade dos dois é fofíssima e a relação com Gabriel, um garoto novo na escola é bem legal também. O final tem gostinho de “tapa na cara da sociedade” de um jeito muito sutil e lindo. Aaah, o filme é a história do curta “Eu não quero voltar sozinho” contada de outra forma… Vale a pena assistir ambos! Já falei mais sobre o filme aqui.

 

Filmes - Sem reservas Sem Reservas

Kate, uma chef de cozinha super rigorosa e dedicada ao trabalho recebe, de repente, a guarda de sua sobrinha Zoe de 9 anos com quem não tem a mínima intimidade. Ao mesmo tempo e a seu contragosto Nick , um cozinheiro super descontraído, é contratado para trabalhar como seu subchef. Kate precisa aprender a lidar com a sobrinha e faz dos seus pratos mais sofisticados, mas a garota não come. Uma dia ela leva Zoe para o trabalho e lá ela conhece Nick… O filme então mostra a relação dos três, sempre muito relacionada com a comida. Acho divertido ver o perfeccionismo de Kate sendo desafiado por Nick e ela precisando da ajuda dele para conquistar Zoe.

 

 

Filmes - A vida em preto e brancoA vida em preto e branco

Dois irmãos, David e Jennifer, disputam o controle remoto da televisão e acabam estragando-o. De repente, um técnico toca a campaínha e lhes dá um controle novo e diferente… Ao tentar ligar a televisão no novo controle, eles  vão parar dentro da série favorita de TV de David, Pleasantville. A série se passa nos anos 50 e nela, além de preto e branco, tudo é milimetricamente calculado, a rotina é impecável e nada nunca muda. Como não conseguem voltar para casa, os irmãos vão vivendo a vida dentro da série e, aos poucos, redescobrindo as cores e os prazeres nas grandes e pequenas coisas.

 

 

Filmes - Sob o Sol de ToscanaSob o Sol da Toscana

Frances é uma escritora recém-divorciada que ganha de presente de duas amigas uma passagem para uma excursão para a Toscana. Lá, encontra uma casa antiga e resolve comprar e se mudar para ela. Durante a reforma da casa, conhece algumas pessoas, uma típica família Italiana que a acolhe, faz alguns amigos e conhece Marcello, um homem por quem se apaixona.

É um filme bastante clichê romântico e etc, mas só de envolver a Itália já me encanta. Adoro acompanhar a reforma da casa, o envolvimento dela com as pessoas, os dramas da família Italiana…

 

Filmes - Antes do amanhecerBefore the sunrise

Jesse, um jovem americano indo para os Estados Unidos e Celine, uma jovem frances indo para Paris se conhecem por acaso no trem. Jesse convence Celine a descer em Viena e se aventurar pela noite com ele. Eles não conhecem nada um do outro e suas vidas acontecem em lugares bem distantes, mas vivem intensamente uma paixão antes do Sol nascer enquanto passeiam pela cidade.

O filme tem duas continuações: Before sunset e Before midnight…  Morro de vontade de assistir, mas tenho medo de que me decepcione e perca a magia desse filme que é exatamente essa ideia de passageiro, temporário mas extremamente intenso.

 

 

Até tentei não pegar filmes clichês (Seria facinho encher esse post com filmes do Nicholas Sparks, 500 days of Summer e por aí vai…) mas quando vi Cartas para Julieta já tava na lista. Aah, dá um desconto, vai? Amo a Amanda Seyfrield, tinha que ter ela por aqui!

Achei engraçado perceber que falo o nome de alguns filmes em português outros em inglês, mas não quis padronizar… Deixei do jeito que falo mesmo!

E vocês, conhecem algum desses filmes? Gostam? E quais indicariam? Me contem!

Você também vai gostar

    Taking Stock #11
    6/52 —Taking Stock #11: vida em quarentena
    5/52 — Meus filmes favoritos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 Comments