livros

26 de janeiro de 2013
Virou a foto do desafio né?Quando der vontade eu mudo u.u

Oi seres lindos que alegram a minha vida *o*
Como vocês estão? Eu estou morta! Que férias cansativas essas!
Vim aqui hoje postar a semana 3 do Desafio dos Livros, vamos lá?

Dia 03: Livro que te fez rir em voz alta…


Então, é isso… Um livro que me fez rir em voz alta – e em algumas horas até chorar de rir- foi “Em Algum Lugar do Paraíso”, do Luis Fernando Veríssimo…
A sinopse do livro no skoob:
“Neste livro, o leitor irá se deparar com situações inusitadas e questionamentos atemporais que permeiam a experiência humana. Nas 41 crônicas selecionadas entre 350 para ‘Em algum lugar do paraíso’, todas inéditas em livro e escritas ao longo dos últimos cinco anos, Luís Fernando Veríssimo fala sobre a vida, a morte, o tempo, o amor, sempre com um ar nostálgico e repleto de reflexões acerca das escolhas feitas ao longo da existência. Em algum lugar do paraíso é um livro cheio de personagens idiossincráticos e ao mesmo tempo comuns – o papai-noel de shopping, o maître de um restaurante falido, o aposentado, a caçadora de viúvos, casais de longa data, recém-casados, casais que se separam e o solteiro sedutor. Todos possuem as mesmas inquietações, tão comuns a todo mundo. “
É isso pessoal… simplesmente adorei o livro, fiquei pensando o tempo todo “como alguém consegue pensar nisso?”… Uma das crônicas que mais gostei foi uma chamada “versões de mim”, e ela começa assim:
“Vivemos cercados pelas nossas alternativas, pelo que podíamos ter sido. Ah, se apenas tivéssemos acertado aquele número (“unzinho e eu ganhava a sena acumulada”), topado aquele emprego, completado aquele curso, chegado antes, chegado depois, dito “sim”, dito “não”, ido para Londrina, casado com a Doralice, feito aquele teste…”
E ele desenvolve a história como se ele estivesse em um bar, e de repente chega um clone dele dizendo a ele o que seria se ele tivesse feito uma coisa, mas essa versão acaba com um “e se…” também, e chega outra versão deles respondendo… A crônica é ótima, como todo o livro, vale muito a pena ler!!
É isso pessoal, este é o livro que mais me fez rir… E o de vocês, qual foi? Me contem!!
Beijos, e até a próxima!!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comments