livros

6 de janeiro de 2014

Feliz 2014!!
Desejo a todos vocês um ano maravilhoso, cheio de conquistas, paz, amor, alegria e tudo de bom!
Acho que finalmente voltarei ao blog! Pelo menos pelos próximos 2 meses, pois as aulas no CEFET só começam em abril… e aí a correria voltará.
Tinha feito um post pro dia 31, ou dia 1º, mas eu sinceramente estou passando mal com esse calor e mal consigo pensar em nada, então fui só adiando e agora já ficou meio “tarde”, não é?
Então vim responder mais uma semana do “Desafio dos livros”… vamos ver?

Semana complicadinha essa, hein?! Por isso, estava enrolando pra responder: Não tenho autor favorito! Simplesmente não consigo pensar em um autor que eu possa dizer: nossa, ele é o melhor! Escolho livros muito pela história, por indicações… nunca pelo autor, o que dificulta muito. Resolvi então que vou fazer assim: responder não com meu autor favorito, mas com o autor que li mais livros.
Acabou sendo um autor bem “Clichê”, muito criticado, mas que tem livros bem gostosinhos, leves, fáceis de ler na minha opinião: Nicholas Sparks! E o livro escolhido…

Diário de uma Paixão – Nicholas Sparks

Escolhi esse livro porque depois de “A última música” (que já apareceu aqui), é meu livro favorito dele…
Diário de uma paixão conta a história de Noah e Allie, que se conheceram na adolescência e tinham tudo para ser apenas um “amor de verão”, mas não esquecem um do outro e 14 anos depois se reencontram. Descobrem então que ainda amam um ao outro, e vivem um lindo romance…
O livro todo é maravilhoso, o final me fez chorar MUITO, e acho que vale a pena ler!
Algumas das minhas frases preferidas do livro:

“Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.”

“Então, não vai ser fácil. Vai ser muito difícil. Nós vamos ter que trabalhar nisso todos os dias, mas eu quero fazer isso porque eu quero você. Eu quero você pra sempre.”

“Eles brigavam muito,não concordavam em muitas coisas.
Na verdade não concordavam em quase nada.
Se provocavam o tempo todo, mas apesar das diferenças eles tinham algo importante em comum: eram loucos um pelo outro!”

É isso pessoal, me contem: Já leram esse livro? Gostaram?
E qual o autor(a) favorito de vocês?
Fico por aqui, mas logo voltarei para responder uma tag bem bacana…
Beijos!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 Comments