receitas

12 de abril de 2016

Mousse de Cappuccino

 

Oi oi, pessoal!

Mais um mês com receitinha aqui no blog e quem me acompanha desde o último inverno sabe o quanto eu amo cappuccino, não é? Há alguns meses eu trouxe pra vocês uma versão gelada do meu amado e hoje eu venho com mais uma versão super simples e deliciosa: Mousse de cappuccino! Então, coffee lovers e chocólatras, se segurem que a receita de hoje é um excesso de amor!

Bom, como sempre eu dei uma mudada nas receitas que encontrei e montei a minha, né? É que eu não queria usar gelatina incolor e nem achocolatado em pó e todas as receitas que encontrei usavam pelo menos um dos dois, então peguei a receita de mousse de chocolate do moço com uma de cappuccino com achocolatado e…. Tchanaam! Eis aqui a minha mais nova criação hahahhaha… Não sei exatamente o motivo (talvez por ter batido as claras em neve no começo e não no fim como deveria) ficou uma textura entre mousse e creme, sabe? Mas isso não prejudicou em nada a leveza e o sabor do mousse!

Mousse/Creme de Cappuccino

Ingredientes

chocolate e café
3 claras
Canela

  • -400 ml de creme de leite
  • -200 gramas de chocolate meio amargo
  • -2 colheres (de sopa) de café solúvel
  • -3 claras
  • -1 colher (de chá) de canela (opcional)

 

Modo de Fazer

Mousse no potinho

Bom, pra fazer é bem fácil: Primeiro, derreta o chocolate em banho maria e deixa esfriar… Enquanto isso, esquente metade (220 ml) do creme de leite com o café solúvel e a canela, apenas o suficiente pra que a mistura fique homogênea (eles se dissolvam), sem deixar ferver (mexendo sempre!). Quando o café e a canela tiverem se dissolvido, adicione o chocolate derretido e deixe esfriar.

Quando a mistura já estiver bem fria, é hora de bater as claras em neve (só na hora, não façam como eu!!) e depois que já estiverem no ponto misturar, bem devagar e cuidadosamente, com a primeira parte da receita. É isso! Agora é só deixar na geladeira por algumas horas – O ideal é fazer para deixar de um dia para o outro!

Simples, não é? Na hora de postar aqui fiz algumas adaptações, mas fica a dica: Pra quem gosta muito de café, eu fiz o mousse com 4 colheres de café solúvel e achei que ficou delicioso, apesar de parecer mais mousse de café do que de cappuccino! Aaah, dá pra tentar também o meio termo e colocar 3, não é? Além do mais, como o chocolate usado foi o meio amargo e o café também é mais amargo, a receita não ficou muito doce e pra quem gosta de coisas bem docinhas talvez role de colocar 1 colher de açúcar na hora de dissolver o café.

É isso! Gostaram da receita? Ficaram com água na boca ou vontade de fazer? Me contem!

Mousse de Cappuccino

 

Aah, e se fizer alguma das receitas que eu trago aqui pro blog, que tal postar no instagram com a #Ameninadajanela? Vou adorar ver o que vocês tem aprontado e saber se curtem as receitas, ok?

Beijos, até mais!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

49 Comments