livros

27 de outubro de 2014

Em um dia sufocado pelo peso das obrigações, chego em casa e dou de cara com uma caixa dos correios recheada com algo que não podia ter um nome melhor: O livro “Pó de Lua” e um bilhete pra lá de especial deram asas aos meus sorrisos – e, ops, às minhas lágrimas também. Mari, seu presente alegrou não só meu dia. Minhas semanas foram mais felizes depois dele.

Isso é tudo: escreVER.

Logo de cara, a vontade foi de engolir o livro todo de uma só vez. Mas não. Fiquei com dó. Não queria que acabasse tão rápido. Fui lendo então uma página por dia,  bem assim: abria o livro em uma página aleatória, me encantava, tomava o cuidado de não bisbilhotar outra página, fechava o livro e ia dormir. Até que uma noite de sábado chuvoso deixou o clima irresistível demais, e resolvi ler o livro.

O que achei? Que a Clarice Freire tem uma alma tão livre, leve e sonhadora quanto a minha. Que expressa isso de uma forma linda. E no final da leitura, tudo o que eu queria era abraçá-la e convidá-la para sonhar comigo, mesmo que isso não faça sentido algum.

Nem parece nenhum pouco com meu último post… imagina!

O livro é lindo e recheado de poesia, de delicadeza e de brincadeiras com as palavras. O formato dá a sensação de estar lendo o diário/caderno de uma amiga, é bem engraçado. E não é só com palavras que essa moça se expressa: a caligrafia, os desenhos, as cores, as formas… tudo no livro nos convida a sonhar e prestar mais atenção nos detalhes.

É o tipo de livro que a gente termina de ler com aquela sensaçãozinha de coração preenchido, com um brilho nos olhos, sabem?

Até eu que não sou grande fã da geografia, achei ela super poética aqui

Acho que nem preciso dizer que amei o livro, não é? Um amontoado de leveza, poesia, ternura e delicadeza que dá vontade de espalhar pelo mundo. Querem uma dica sincera?
Leiam! Libertem-se dos pesos do dia-a-dia com um pouco de Pó de Lua.

Beijos,
até a próxima!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comments