filmes

13 de junho de 2014

Hey moços e moças!
Finalmente férias! Por alguns dias posso voltar a dormir, postar no blog, ler… fazer todas as coisas que tanto amo.
Hoje vim falar de Malévola: Mais um da série de filmes que reconta contos de fadas de uma forma diferente. E o melhor: mais um da serie de filmes que quebram os padrõezinhos Disney de Bem Vs. Mal, Príncipe herói♥Princesa indefesa e etc. Preciso dizer que estou amando essas séries?

Adorei o cartaz em espanhol O.o
“Esta nova versão do conto da Bela Adormecida concentra-se na história da vilã Malévola, contando os fatos de sua vida que fizeram dela uma mulher amargurada e vingativa, capaz de amaldiçoar a jovem Aurora.”(Cinemark)

 A história? Malévola é uma fada muito poderosa e decidida responsável pela proteção do reino dos Moors, criaturas mágicas e boas, cheias de amor, etc. Bem ao lado está um reino de humanos, que sentem também ganancia, inveja, e que querem expandir seu território tomando posse do Reino dos Moors. Ainda criança Malévola conhece um camponês(humano) chamado Stefan e os dois criam uma forte amizade que mais tarde se transforma em amor. Porém, Stefan acaba sendo tomado pelo desejo de poder e, para se tornar rei, precisa matar Malévola. O amor que sente por ela impede que ele o faça, mas ele acaba cortando suas asas. Nesse momento a personagem se transforma, e percebe-se claramente nela o desejo de vingança, o ódio, o medo. E Stefan? Se torna Rei. Malévola agora vingativa-e ainda poderosa, salva um corvo da morte e começa a usá-lo como suas “asas”, para dar-lhe notícia dos acontecimentos do reino dos humanos. O tempo passa e o rei tem uma filha- Aurora. Na festa de seu batizado, Malévola aparece sem ser convidada e lança um feitiço na criança, dizendo que ela será muito bela e amada por todos, mas aos 16 anos espetará o dedo em uma roca de fiar e dormirá até que um beijo de amor verdadeiro a acorde, e ainda completa dizendo que NADA mudará o feitiço. Aí está a grande jogada: Malévola, depois da traição de Stefan, não acredita em amor verdadeiro. O rei então ordena a destruição de todas as rocas de fiar do reino e manda Aurora para ser criada até os 16 anos e 1 dia por três fadinhas muito desajeitadas que não manteriam a menina viva nem por 1 ano, mas Malévola e Diaval(o corvo) secretamente cuidam de Aurora. A menina sempre sente a presença de Malévola, que acaba se rendendo também a toda a beleza e graciosidade de Aurora. Porém, os 16 anos de Aurora se aproximam e, como dito por Malévola, NADA poderia mudar a maldição.  

Achei os personagens muito bem construídos.  Angelina Jolie sabe ser poderosa e decidida e foi perfeita para o papel.  Aurora quase foi sem-sal, mas sendo linda, encantadora e graciosa cumpriu com tudo que seu papel pedia. A relação entre as duas foi construída de uma forma linda e você sente o carinho e amor entre elas crescerem a cada cena. Diaval, o corvo, foi tão fiel e dedicado que me fez torcer para que ele fosse o mocinho da história. O personagem mais sem graça pra mim foi um principezinho com cara de 13 anos de idade sem atitude nenhuma colocado na história só pra não parecer que a Aurora ia ficar pra titia.

Adorei o filme. Amor, amizade, carinho, ódio, inveja, ciúme, ambição, arrependimento, medo… muitos sentimentos tratados de uma forma muito bacana. Nada de personagens perfeitos que só tem sentimentos nobres e bons e nunca sentem raiva. Nada de personagens totalmente maus que não tem um pingo de amor no coração e que são maus só por serem, sem nenhuma justificativa. O filme trabalha com algo que precisamos realmente entender: todos temos luzes e sombras dentro de nós, e só precisamos aprender a lidar com elas. É uma questão totalmente humana que foi muito bem exposta em cada um dos personagens. Em nenhum momento Malévola deixa de ser a vilã, mas torna-se também a grande heroína.

É isso pessoal! Alguém mais já viu o filme? E o que achou? Me contem!
Beijos,
até a próxima!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

14 Comments