lifestyle

15 de janeiro de 2013
Mooorde *-* imagem “roubada” do google haha >.<

Oi pessoas…
Quem acompanha minhas loucuras no twitter sabe que a uns dias atras eu fiz uma blusa de panda e saí contando para todo mundo né? Acontece que eu amo pandas ~e tenho um caderno de panda que depois mostro aqui~ e minha tia descobriu um jeito de desenhar em camisetas bem legal e me ensinou, ai fui testar… a primeira vez que fiz não deu muito certo, sorte que eu tinha feito em uma blusa bem velha para testar, mas depois descobri meu erro e fiz outra que deu certo, então resolvi fazer o primeiro “do it yourself”  para vocês. Postei como “blusa de panda”, mas você pode fazer o desenho que quiser…vamos lá?
 Você vai precisar de: 

  • Lixa de parede
  • Giz de cera (Nas cores que for usar para fazer o desenho
  • Ferro de passar roupa
  • Moldes para desenhar na lixa (Se suas habilidades manuais forem melhores que as minhas nem precisa)
  • Uma blusa de cor clara ou branca (de algodão)
  • Um pedaço de papelão maior que a lixa mas que caiba dentro da blusa kkkk

Bom, é isso… os moldes que usei eu mesma fiz com papel, só mesmo para não correr o riscos de desenhar errado na lixa, mas quem quiser imprimir algum pode, ou você pode não usar se não for desastrada igual eu…Os moldes fora estes:

o primeiro foi para fazer o rostinho, o segundo a marca envolta dos olhos e a bolinha dobrei no meio para fazer a orelha…
Como fazer:                 

1.Desenhe na lixa:E era aí que estava o meu erro… Você tem que desenhar bem forte, é para gastar o giz mesmo sabe? kkk.. eu tinha desenhado claro da primeira vez, aí o desenho saiu meio incompleto e muito clarinho…



2.Coloque o pedaço de papelão dentro da blusa~A inteligente aqui esqueceu de tirar foto~ : Para a tinta não passar para parte de trás da blusa… e tem que deixar a blusa bem esticada, sem nenhuma dobra antes de fazer o próximo passo que é…
3.Colocar a lixa em cima da blusa e passar: O ferro tem que estar bem quente, e como já disse a blusa bem esticada para não ficar algum “corte” no desenho ou algo assim.Não cronometrei o tempo, mas acho que algo tipo uns 5 minutos lembrando de passar bem em todos os lugares da blusa para não ficar mais forte numa parte que na outra… também vale levantar uma pontinha da lixa com cuidado para ver se já deu… 

4.retirar a lixa:Acho que esse passo nem precisava explicar né? Mas gosto das coisas nos mínimos detalhes então tá ótimo assim kkk… depois de tirar é só esperar um pouquinho ou “sacudir” a blusa para ela esfriar e tals… 
Fácil não é pessoal? Eu achei o máximo… o resultado é esse:
Eu fiz ela e usei no mesmo dia com uma calça jeans escura, blusa de frio preta de malha e sapatilha preta… ficou muito legal, mas nem tirei foto :/ Bom, quanto a durabilidade não sei dizer exatamente, mas a minha já foi lavada (na maquina) uma vez e não mudou praticamente nada, então imagino que deve durar um tiquinho bom… 
E aí pessoal, o que acharam do meu primeiro DIY? E da blusa? Espero que tenham gostado, e que se fizerem me mandem fotos, vou adorar ver o trabalho de vocês!
E se tiverem qualquer duvida ou dica, é só postar nos comentários!
Beijos, e até a próxima!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Comments