Quem já assistiu o filme ‘sociedade dos poetas mortos’ sabe que Carpe Diem significa “aproveite o dia” ou “aproveite o momento” e eu meio que viciei nessa frase desde o dia que vi o filme… Sei lá, ela faz todo sentido pra mim.
bom, com isso, a um tempo atrás eu estava procurando uma imagem como essa:
E veio uma música com o nome ‘carpe diem baby’. A música é do metallica, uma banda que eu adoro, e resolvi ouvir… e advinhem? ME APAIXONEI TOTALMENTE PELA MÚSICA. Aí mais cedo eu estava ouvindo ela e resolvi postar aqui, então, aí está:
Aproveite o Dia Querida
Bata sujo
Balance árvore
Separe o céu
Divida o mar
Tire sorriso
Perca calma
Sangre o dia
E quebre a regra
Viva para ganhar
Ouse falhar
Coma a sujeira
E morda a unha
Então me faça sentir falta de você
Então me faça sentir falta de você
Então lave sua face com terra
Não é bom até que doa
Então pegue este mundo e o sacuda
Venha espremer e sugar o dia
Venha aproveitar o dia, baby
Seduza
Urine vinho
Afunde dentes
Tudo meu
Começa o fogo
Quebre pescoço
Sofra por isto
Engane em a morte
Debaixo da curva
Perca o tempo
Rasgue o mapa
E atire na placa
Então me faça sentir falta de você
Oh yeah
Então me faça sentir falta de você
Então lave sua face com terra
Não é bom até que doa
Então take este mundo e o sacuda
Venha espremer e sugar o dia
Venha aproveitar o dia, baby
Yeah, sugue
Viva para ganhar
Ouse falhar
Coma a sujeira
Morda a unha
Tire sorriso
Perca calma
Sangre o dia
E quebre a regra
Debaixo da curva
Perca o tempo
Rasgue o mapa
E atire na placa
Então me faça sentir falta de você
Venha, venha
Então me faça sentir falta de você
Então lave sua face com terra
Não é bom até que doa
Então leve este mundo e o sacuda
Venha espremer e sugar o dia
Venha me falta sentir sua falta
Venha aproveitar o dia, baby
Venha aproveitar o dia, baby
Pois é pessoal, linda a música né? Quem sabe depois eu poste outras músicas que gosto aqui… bye bye, XOXO ;*
Sifi -- Rafa (Hiper Friends)
Eu sei o significado de Carpe Diem por causa das minhas aulas de literatura 🙂 Mas a letra desta música é tudo oq quero para minha vida, aproveitar sem pensar no amanhã!!
Laura Nolasco
Siim, siim… eu simplesmente apaixonei por essa musica pela Letra dela,é muito o que eu quero também… me sinto bem ouvindo ela ^^