Blogagem coletivafotografiaviagens

11 de fevereiro de 2016

Igreja - Arquitetura

Esse mês a Ronnie e a Wanilla começaram um Projeto super maravilhoso chamado Bloggers Out and About, que tem como objetivo reunir blogueiras apaixonadas por viajar e assim compartilhar dicas, experiências e conhecer novos lugares pelos olhos e palavras de diferentes pessoas ❤.

Obviamente que mal vi sobre o projeto e já tava lá pedindo pra participar do grupo, né? Elas criaram uma TAG que ainda pretendo responder, mas resolvi fazer as blogagens coletivas primeiro já que elas são desse mês e a TAG estará aí para todo o sempre, né? Heheheh… Bem, eu poderia fazer tudo, maaaas… acabei me empolgando com os posts nas férias e esse mês já tem post suficiente pra eu me embaralhar toda na programação então vamos com calma.

Quando vi “arquitetura” como tema instantaneamente lembrei de algumas fotos que tirei em Diamantina em Julho do ano passado e nunca postei por algum motivo que nem sei mais qual é… Confesso que a arquitetura dos lugares não me chama tanta atenção e dessa vez tive qe forçar meu olhar para tirar essas fotos e não terminar a viagem só com fotos de paisagem e flores como foi da primeira vez que estive lá.

Arquitetura – Diamantina (MG)

Sem título

Amarelo

Sem título

PassarelaEsse lugar é (como podem ver ali na plaquinha) o Instituto de Geociências da UFMG atualmente, mas a Vânia (amiga da minha tia, que é de Diamantina) contou que antes era uma escola de freiras e para que elas não tivessem contato com homens enquanto atravessavam de um lado da rua pro outro, construíram esse passadiço. Achei isso super estranho obviamente, mas é legal saber. 

Flores

Matriz

Simetria

_DSC0515

São José

Nem sei muito o que dizer sobre as fotos ou sobre essa arquitetura – como disse, não é algo que me chame tanta atenção a ponto de querer estudar e entender- mas adoro essa carinha das cidades históricas de Minas, coloridinha e para mim tudo tem cara de casinha de boneca, hahahah… É legal ver também o quanto a religiosidade está presente nessas cidades.

É isso! Não se esqueçam de me contar o que acharam das fotos, do post…

Aaah, e o grupo do projeto tá linkado lá em cima, então se você é apaixonado por viajar assim como eu entra lá pra compartilhar essa paixão com a gente, ok?

Você também vai gostar

    Dezembro entre mares e morros
    Junho é o melhor mês e eu posso provar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comments