lifestyle

23 de março de 2017

Aprender Inglês Sozinha

Oi gente!

Hoje eu tô trazendo um post bem diferente pro blog, sobre um assunto que eu andei pensando bastante esses dias: Como eu aprendi a falar Inglês. Quer dizer, eu fiz cursinho durante anos, e tecnicamente aprendi tudo sobre a gramática/escrita por lá. Mas falar -e entender- a fala inglesa eu só consegui aprender mesmo sozinha (isso mesmo, sozinha!). Querem saber como aperfeiçoar sua fala ou fazer seu próprio Talk&Talk em casa -e de graça-? Então vamos lá!

 

1) Músicas/Filmes/Séries ou Livros.

Bom, esse de fato foi o que mais me ajudou. Desde pequena eu sempre fui muito acostumada a ouvir música estrangeira e pesquisar as traduções. Pode parecer que não, mas isso ajuda muito, assim como ouvir as músicas no modo [lyrics] no Youtube. Nossa mente já vai assimilando alguns significados, e quando a gente nota, já sabemos alguns de cabeça.

A mesma coisa acontece quando você assiste seriados (ou filmes) em inglês com a legenda também em inglês! Essa última dica é mais pra quem já tem uma certa noção da língua, mas é algo que me ajudou muito e hoje em dia só assisto séries (que não possuem um vocabulário muito rápido) desse modo. Eu recomendo Freaks and Geeks (É muito tranquilo pra quem tá começando, bem fácil.) e Sherlock (pra quem já quer treinar mais, devido as palavras consideradas ‘difíceis’.)

 

2) Mudar o idioma do seu telefone.

Pode parecer uma dica meio boba, mas não é. Quando você faz isso, sua mente já se adapta a tradução das palavras, tipo hora, nome de aplicativos e alguns apetrechos. Depois que eu fiz isso, eu me acostumei demais aos termos simples do inglês. O único problema pode ser o corretor, mas tem como você mudar. Tipo, o idioma ser inglês mas o corretor ser Pt-Br. Legal, não? Tentem! (Podem tentar com outra língua também, vale qualquer coisa.)

 

3) Conversar com nativos.

Essa é de longe a melhor coisa que você pode fazer para treinar a sua fala. Sabe aquelas palavras difíceis de pronunciar, que parecem que enrolam sua língua? Pois bem, a única maneira de concertar isso é enfrentando o problema e treinando! Conversar com pessoas nativas é muito bom, pois além de você fazer amizades, seu inglês melhora consideravelmente. Conversar por chat também é útil pra treinar a gramática, então de qualquer jeito você sai ganhando. Você pode baixar alguns aplicativos para isso, como o , ou então conversar com algum conhecido que more lá nos States por Skype (Ou até mesmo aquele seu amigo que já é formado, e fala fluente). Acaba sendo uma troca mútua de conhecimento e treinamento.

 

E é isso! Todas essas dicas valem para qualquer idioma, e qualquer período do cursinho que você esteja (e pra quem não faz cursinho também.) simples, rápido e sem complicações. Espero que tenham gostado do post, e até mais!

🙂

Você também vai gostar

    Taking Stock #16 – os 26 chegaram!
    Aprenda a identificar produtos sustentáveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments

  • Carolina Monteiro

    Olá! Gostei bastante das dicas. São realmente muito efetivas. O que me ajuda muito a aprender e a manter o inglês é ver filmes e séries com a legenda também em inglês. É muito útil para mim. Gostei muito do post. Beijos <3

  • Vanessa

    Eu estou na vibe de re-aprender inglês, quero estudar no Canadá e preciso estar fluente. Estudei durante muitos anos, mas agora fazem uns 15 anos que parei de estudar e esqueci muito.
    A dica dos seriados é muito boa, pena que na Netflix não tenha legenda em inglês disponível em todas as series e filmes.
    Conversar com alguém é ótimo mesmo. No Couchsurfing (pelo menos aqui em São Paulo) tem alguns encontros para treinar conversação, mas acho que ainda não bem para ir
    bjs