livrostags

14 de abril de 2014


 Oi Pessoal!
Hoje vim aqui responder uma tag literária que vi lá no blog Diário da Chris e adorei! 
Vamos lá? 

10 perguntas literárias

01. Qual a capa mais bonita da sua estante? 
Acho que seria muito clichê responder com meu livro favorito não é? Apesar de ser apaixonada pela combinação de cores da capa de A Menina que Roubava Livros, me apaixonei por uma “nova” capa da minha estante: A capa do livro “Quem é você, Alasca?” (por sinal, um livro muito bom que ainda vai ganhar um post aqui no blog) 

02. Se pudesse trazer um personagem para a vida real, qual seria?
Difícil, mas acho que o Charlie, de As Vantagens de ser Invisível (Stephen Chbosky). Sou apaixonada por ele ♥

03. Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?
JK.Rowling . Aliás, George R.R. Martin também. E J. R. R. Tolkien, claro (#partiu ressuscitá-lo). Sei lá, sou fascinada com autores que criam outras realidades. É “fácil” (apenas comparando graus de dificuldade) escrever um romance atuais, com coisas do dia a dia, que vemos toda hora. Escrever uma história de um outro mundo que ninguém conhece e que todos os detalhes precisam ser criados explicados é alucinante ♥

04. Um livro que não lerás de novo? Por quê?
O meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos (polemica em 3,2,1…). Achei, assim como “O menino do pijama listrado” muito superficial. Não me emocionou em momento nenhum, e leio pra me emocionar.  

05. Uma história confusa.  
“Um Dia”, do David Nicholls. Ok, não é tão confusa assim. Talvez “Quem é você, Alasca?” se encaixasse melhor aqui, mas já citei ele lá em cima e não tô afim de repetir. Por parar a história “no meio” e pular pra 1 ano depois as vezes a história nos deixa meio perdido… mas não deixa de ser fantástica!


06. Um casal.
Valerie e Peter de “A garota da capa vermelha”. Acho que todo mundo aqui sabe que eu amo esse casal, né? Eles são perfeitos juntos. Ou separados. São perfeitos de qualquer forma.

07. Dois vilões. (Que você gostou ou não)
Bom, são poucos os livros que leio que tem vilões, então os dois serão do mesmo livro: Belatrix Lestrange (amo demais essa bruxa louca psicopata ♥ exceto quando ela canta “eu matei Sirius Black…”) e Dolores Umbridge (totalmente assassinável ela, não?). Ambas de Harry Potter. 

08. Um personagem que matarias. 
O único que é o único, de Bruxos e bruxas (James Patterson). Ok, nem terminei de ler o livro ainda, mas só por ele ser “anti-liberdade de expressão” ele se torna automaticamente uma pessoa que eu tenho vontade de matar. 

09. Se pudesse viver num livro, qual seria?
“O amor está com pressa”, de Jorge Miguel Marinho. Mais especificamente, na história “Um amor de maria-mole”. Acho a história mais doce, leve e encantadora do mundo. ♥

10. Qual teu maior e menor livro? (Em número de páginas)
Maior é fácil: 1472 páginas na versão pocket de luxo de “A tormenta das espadas”, livro 3 de As cronicas de gelo e fogo. Não li ainda pois estou no segundo, mas sem duvidas é o meu maior livro. 
Menor: Tenho mais de 100 livros infantis, alguns bem pequenininhos, mas não sei dizer qual é o menor. Tirando minha coleção de livros infantis, o menor é A.N.J.O.S, do Adeilson Salles, que tem 96 páginas. 

É isso galera!
Gostaram da tag? Já leram algum dos livros citados? Concorda ou discorda com alguma resposta minha? Me contem! 

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comments