16 05 2016

Wishlist/Indicação: Compre de quem faz!

Compre de quem faz!

Desde que minha irmã me apresentou o grupo “Compro de quem faz das mina” (que é secreto pra segurança de todas as mulheres que participam, por isso não será marcado aqui) sou totalmente apaixonada e sempre que posso e quero ou preciso comprar algo, dou prioridade pras meninas lindas do grupo: procuro por lá antes de qualquer outro lugar. A ideia é que a gente compre produtos de pequenas empreendedoras, artistas e artesãs, apoiando e fortalecendo-as ao invés de  fazer o mesmo com as grandes fast-fashion, indústrias e etc.

Não sou de fazer wishlists aqui no blog, fiz só uma há muito tempo da loja heróicas (ó o empoderamento feminino aí de novo!) mas fiquei pensando em como trazer indicações de algumas minas maravilhosas pra cá e resolvi que essa seria uma forma legal… O que acham? A ordem aqui foi aleatória (mentira, tá de acordo com o que “salvei” lá no facebook hahah) e todas as fotos são das divulgações que as meninas fizeram lá no grupo. Marquei o site das que encontrei e pras outras deixei o link do facebook delas mesmo, ok? Aah, algumas das meninas encontrei no grupo “Compro de quem faz das minas de Belo Horizonte”, que tem a mesma ideia mas é pras minas daqui de BH! Chega de enrolação, né?

Compre de quem faz!

Carteiras da Cartine
Cartine

Ok, confesso que nem sou do tipo de pessoa que gosta de bolsas e carteiras e sempre apelo pro mais básico possível pra não precisar pensar muito, mas… Como lida com a fofura das carteiras dela??? Me derreti toda pela de cerejinhas, e pela de bolinhas, e pela de flechas e… É, deu pra entender né? A Rebeca, dona da Cartine, também produz  porta documentos, necessaires e cadernos artesanais, porta-moedas e mil coisas fofíssimas, vale à pena conhecer!

Cadernos Artesanais Moleskombi (Las Monas Produção)

Moleskombi

Louca por papelaria que é louca por papelaria não pode fazer wishlist sem colocar um caderninho pelo menos, né? Além do nome ser lindo, essas duas moças produzem os caderninhos pocket mais fofinhos do mundo e os cadernos de capa dura mais lindos do mundo, além de algumas peças em madeira, e vendem também o primeiro livro da Fhaêsa Níelsen, uma das donas, chamado “Novas Tempestades Para Velhos Amores”. Tudo aqui fez meu coraçãozinho bater mais forte, mas os caderninhos me encantaram mais e o livro me deixou super curiosa.

Lingeries em renda da mãe da Gabi Silva

lingerie

Ano passado comprei um conjunto de renda com uma moça chamada Ana Paula Freitas, do grupo maior, e fiquei simplesmente apaixonada: além de ser o conjunto mais confortável do universo, fica maravilhoso no corpo, encaixa certinho e fico me sentindo toda poderosa, sabe? Dá muita segurança e confiança, amo! A Ana deu uma sumidinha do grupo e então encontrei a Gabi que vende as lingeries que a mãe dela faz… Os modelos dela são lindos também, parecem ser tão confortáveis quanto e ela é daqui de BH (isso ajuda bastante porque diminui o gasto com frete pra mim!). Já tô me programando pra comprar pelo menos algumas calcinhas dela (SIM! Ela também vende separado! Só amor!) porque nossa, não tem nem comparação falando de conforto. Ela também tem outros modelos – sem ser de renda- mas depois da experiência com a renda não queria ter que usar mais nada!

Poesia com nomes da Além do Nome

Além do nome

O projeto dessas duas moças é destrinchar o nome das pessoas através da poesia… como não se morrer de amores? Eu me derreto toda por essas poesias “visuais” e não foi diferente com elas, ainda mais quando dei de cara com meu nome e achei super minha cara a poesia… falou de lua e de rua, falou comigo né? hahahha! E não é “só” isso: com essas poesias elas fazem molduras, caderninhos e garrafinhas… quer presente mais fofo e carinhoso? Puro amor! Aah, elas também são de BH, mas enviam pra todo o Brasil!

Canecas da Oficinaria 

cancer

Essa eu descobri umas horinhas antes de escrever o post e já tô totalmente louca querendo comprar tudo que é caneca de lá. É cada uma mais linda que a outra e todas super delicadas, feitas à mão… tem canecas, xícaras, porta-bebidas, pratos e tudo tão fofo quanto as canecas também. Sabe aquelas lojas que dá vontade de botar num potinho e ficar com ela inteira pra gente? É essa. A única parte triste é que apesar dos preços serem lindos também, elas são lá de Ribeirão Preto e o frete fica quase no mesmo preço de cada caneca… Choremos! Ainda assim, quando puder pretendo ter uma delas pra mim ❤❤

 

Bom, queria indicar muito mais meninas mas se deixar esse post fica quilométrico, então vou parar por aqui mesmo. Vocês já conheciam o projeto Compro de quem faz? Ficaram interessadas? Sabem se tem algum grupo só da sua cidade? Me contem!

Aah, e claro: se quiserem me indicar mais algumas meninas artistas/artesãs maravilhosas, vou adorar! Se tiverem gostado desse post até faço mais algum daqui há um tempo, porque trabalho maravilhoso e feito com todo o carinho e amor do mundo é o que não falta pra indicar, viu? Não se esqueçam de me contar o que acharam do post, dos itens, das lojinhas e qual foi o item preferido de vocês, ok? Até mais!

 

48 Comentários

48 Comentários em "Wishlist/Indicação: Compre de quem faz!"

  1. Sara Milena diz:

    Miga eu adorei o post. Amei de mais os produtinhos e a ideia do grupo. Mas estou apaixonada mesmo é por essa caneca (porém meu signo não é esse). Seu blog é um amor.
    Beijos, http://www.sahsant.blogspot.com

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Sara Milena, Obrigada!
    Eles tem canecas de todos os signos, vale dar uma olhada!
    Beijos!

    [Reply]

  2. Adorei! Quero comprar tudo, e saber que foi feitinho por alguém dá uma sensação toda especial, não é mesmo?
    Já quero meu nome feito pela Alem do nome. Amei de verdade a poesia por trás dessa arte!
    Sucesso pra ti!

    [Reply]

  3. Juliana diz:

    Nossa, quanta coisa linda!!! Amei a ideia! E essa caneca com meu signo??? Já quero! Beijos <3

    [Reply]

  4. Acho essa ideia de comprar de quem faz extremamente legal! Apaixonei nas lingeries e na Oficinaria! Minha irmã tinha se juntado à uma amiga e elas faziam bolsas (ecobags) e chaveiros bordados à mão muito lindos, mas elas pararam, por enquanto, por falta de tempo para realizar as encomendas, mas se você quiser conferir o perfil no IG é @mariagrampinho.
    Beijos, Laura

    [Reply]

  5. kamii diz:

    Eu já conhecia a oficinaria, mas gente, quanta coisa linda! Fiquei muito surpresa com a lingerie, e gostei muito dos molesquines 🙂
    Fico me perguntando se tem um grupo de face semelhante pra minha região, ia ser bem legal 🙂

    [Reply]

  6. Carol diz:

    Adorei! Não conhecia nenhuma dessas suas indicações!

    Esses cadernos artesanais são super legais e as lingeries lindas!!!

    Beijoss

    https://senhoritamarmelada.blogspot.com.br

    [Reply]

  7. Nossa amei a ideia do grupo, acho essa ideia do consumo consciente algo que deveria ser mais falado principalmente nos blogs, pq chega de fast fashions né (alem de que tem vários problemas sociais envolvidos) e ajudamos a valorizar o trabalho das artesãs brasileiras 🙂 AAAAAAAWN preciso dessa caneca!!! AMEI? ADOREI? ACHEI TUDO? Bjs <3

    [Reply]

  8. ANA PAULA diz:

    Ai amei os produtos, tudo lindo, encantadores, amo canecas e o designer desta esta linda. Parabéns pelo post. Bjs

    [Reply]

  9. Essa poesia tocou meu coração! <3. Muito legal o conceito do grupo, participo de um assim da minha cidade, mas pra todo o tipo de gênero.

    Me chama de Bella

    [Reply]

  10. Mani diz:

    Muito bacana as indicações, Laura!
    Além de hand made, lindos produtos

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    [Reply]

  11. Mas gente, tão escondendo o ouro? Como eu faço pra entrar nesse grupo? Quero essas lingeries pra já!

    [Reply]

  12. Primeiro de tudo, achei ótima tua iniciativa de trazer trabalhos artesanais pro blog! Esse ramo precisa de mais e mais reconhecimento! Segundo, também sou doida por coisas de papelaria, então cadernos também são sempre objetos de desejo pra mim, não importa quantos eu já tenha haha Canecas também são legais, mas nesse caso já não gosto de “acumular”, e como já o tem o suficiente aqui em casa não compraria uma tão cedo…
    Um beijo!

    [Reply]

  13. Fernanda diz:

    Post de utilidade pública! Amo esse tipo de coisa, mas costuma ser bem cara. Estão num preço ótimo e é muito bom como presente.

    [Reply]

  14. Eu simplesmente adorei esse caderno artesanal e essa caneca de câncer <3

    [Reply]

  15. Ingrid diz:

    Que post incrível <3

    Tem tudo que eu gosto e acredito: produção independente, local e de qualidade.. Pode parecer frescura, mas incentivar a produção artesanal é ótimo para melhorar a renda das famílias e incentivarem uma nova postura das empresas.

    Amei os caderninhos.

    http://www.cantinhob.com

    [Reply]

  16. Amei as lingeries, sabe me dizer se entrega no RJ? Outra coisa, sabe me dizer se tem um grupo semelhante daqui do rio?
    E essas canecas lindas <3 entrei no site e já tem pelo menos 5 que quero loucamente. Adorei o post, é sempre bom indicar os trabalhos super legais das migas, é emponderador, ajuda, bacana e gera uma união incrível . Beijos!
    http://www.sweetcarolinee.com/

    [Reply]

  17. Eu gostei muito do jeito que você escreveu o texto e da iniciativa de divulgar o trabalho eu quero o link para poder comprar achei bem delicado e bem feminino a lingeries gosto muito de modelos assim. gostei muito do teu blog e prometo visitar mais vezes

    [Reply]

  18. Muito legal a iniciativa! Esse caderno artesanal do post é muito fofo, pena que eu não tenho grana rs

    [Reply]

  19. Fernanda diz:

    Quanta coisa fofa! Adorei as lingeries, parecem ser ótimas e achar modelos e peças que façam se sentir bem é o mais importante, vou procurar pra ver se entrega por aqui também!

    http://www.vitrolanavitrine.com/

    [Reply]

  20. Finalmente deu certo ahahaha, consegui vir aqui visitar seu blog!
    Que gracinha essas suas indicações, realmente a gente as vezes esquece de dar valor aqueles que fazem trabalhos manuais incríveis né?
    Adorei as sugestões!

    [Reply]

  21. Gesiane diz:

    Sou apaixonada por canecas e logo de cara me encantei, as lingeries também fiquei apaixonada, preciso do contato dessa moça ela é de BH, felicidade define, vc será culpada por eu ficar um pouco mais pobre esse mês.
    Adorei o post.

    [Reply]

  22. Laura, eu adorei a proposta do grupo! E cara, quanta coisa linda, hein!?
    Já quero essas lingeries!
    Beijos

    Blog|Canal

    [Reply]

  23. Alice diz:

    Que amorzinho! Fiquei apaixonada na carteira, já quero, haha.
    Sucesso, beijinhos.

    [Reply]

  24. Aline diz:

    Que caderninho mais fofo <3 amo todos os cadernos artesanais, já tentei fazer um ! ele ficou até bonitinho haha' ♥

    [Reply]

  25. vicl diz:

    Ai amei a caneca, quero pra já!!!

    [Reply]

  26. Rafa diz:

    Que legal! A poesia com o seu nome ficou fofinha demais *–*

    [Reply]

  27. Entre Anas diz:

    Amo o Compro de Quem Faz Das Mina, só mina talentosa! <3 Sempre que entro, quero tudo hahaha
    A Gabi entrega para outros estados? Sou louca para ter uma lingerie assim <3
    Eu conhecia a Primazia lá, que é de artigos de escritório, e fiquei apaixonada!
    Ah, amooo a Heroicas tbm <3

    [Reply]

  28. Gente, puros xodós! Esses cadernos artesanais e essas canecas então… ai, estou em paixonites aqui! Não sei se você já ouviu falar da Colab55, mas é uma reunião de artistas independentes que vendem por lá as suas artes de maneira ainda mais profissional. É um site incrível, seguro e uma forma de estimular essa galera criativa e maravilhosa. Acho que puxa um pouco da noção do post, então é válido dar uma passadinha. Um super beijo!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    [Reply]

  29. POSSO ME AUTO INDICAR? HAHAHAHA ~~ eu já fiz um post no blog sobre a minha lojinha artesanal :33 Se quiser conhecer, me fala linda! <3 <3 E poxa amo demais a ideia de comprar de quem faz o produto, isso é simplesmente maravilhoso! Você conhece de pertinho a pessoa que fez, a lojinha, pode tirar dúvidas, fazer do seu jeitinho! É INCRÍVEL! Sou super apoiadora desse movimento, OBVIO hehehe! E ah não conhecia esse grupo no face ~procurei~ não tem do meu estado~cidade #chateada ~~ Tô afim de criar pra Santa Catarina, como faz será??
    AMEI O POST e a ideia de fazer listinha de desejos com produtos artesanais, posso copiar futuramente isso pro meu blog? *-* Beijinhos doces

    [Reply]

  30. Erika diz:

    Oi Laura sua linda, tudo bem? Você sabe o quanto gosto do seu cantinho não é mesmo? Que listinha mais incrível, amei os itens que você escolheu, realmente precisamos valorizar pessoas que fazem com tanto carinho. Gostei muito dos caderninhos, eles são muito fofos. Estou precisando de uma agenda nova, mas costumo montar em casa mesmo rs A lingerie também é muito linda, amo renda assim. Ótima semana pra você! Beijos, Érika ^^

    [Reply]

  31. Adorei conhecer o seu cantinho, ele é muito fofo *-*
    E sobre o post gostei muito das carteiras e da caneca, amo canecas.

    Beijos:*

    [Reply]

  32. Adorei quase tudo, achei muito fofa essa carteira….e o que é essa lingerie???? Linda. Para mim entrar nesses grupos seria minha perdição, iria querer comprar tudo. Bjs!

    [Reply]

  33. Super amei as suas sugestões, amei conhecer seu blog.
    Amoo caderninhos artesanais.
    Beijocas

    [Reply]

  34. alana diz:

    Sempre gostei de coisas feito a mão, até por que já trabalhei fazendo acessórios, cintos, braceletes, patchs, enfim, mas também sei que nem sempre o feito a mão é valorizado, amei o caderno e a caneca, poxa e a ideia da poesia com o nome? maravilhosa, amei e curti a página, já quero muito com meu nome, do marido e da minha filha <3

    [Reply]

  35. Debora diz:

    Olá! Não conhecia esse grupo não. Muito bonito o trabalho dessas meninas. Valorizo muito porque também sou artesã e sei o quanto trabalhamos para fazer o melhor.
    Bjinhos!

    [Reply]

  36. Achei bem legal a ideia do grupo e fiquei curioso para conhecer os produtos dessas empreendedoras. Gostei da Moleskine (acho que é assim mesmo que se escreve).

    [Reply]

  37. Izabella diz:

    Eu já tinha ouvido falar desse grupo, mas nunca procurei entrar, tenho amigas na faculdade que produzem materiais de decoração lindos e sempre compro delas, fiquei simplesmente apaixonada por essa caneca de signo ❤❤ será que tem do meu ? (Peixes) amei, amei ❤❤❤

    Beijinhos!!

    [Reply]

  38. Achei super legal a ideia do grupo,a sua wishlist só tem produtos bacanas.

    [Reply]

  39. Que ideia maravilhosa!
    Não conhecia o projeto, mas já tratei logo de entrar nos sites e vasculhar os produtos.
    Meu Deus! Uma coisa mais linda que a outra! *-*
    Ótima iniciativa, adorei!

    http://www.plataformaviajante.com.br

    [Reply]

  40. Quanta coisa linda! Acho lindo quem tem talento assim e lindo quem indica esse talento. Pra presentear alguém ou nós mesmos não tem nada mais fofo que escolher algo assim, especial e feito com todo carinho. Dicas anotadíssimas.

    [Reply]

  41. Luana diz:

    Nossa, amei a ideia do grupo!!! Fiquei curiosa pra conhecer, as meninas são realmente muito talentosas! Beijão

    [Reply]

  42. Aline diz:

    Adorei, quanta coisa legal! Gostei muito das canecas e das poesias com o nome <3
    Beijos

    [Reply]

  43. Que lojinhas legais! É tão melhor a gente incentivar quem trabalha mais artesanalmente, a qualidade é melhor e o trabalho gera menos impacto econômico e social *-* Amei o post

    http://bit.ly/1ORpxIi

    [Reply]

  44. Adorei as indicações, ainda mais a caneca!
    Só senti falta dos links, não tem?!

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Crystal Spinelli, Tem sim, Crystal! Os nomes no título mesmo de cada indicação… os links tão neles, em itálico! <3

    [Reply]

  45. Mari diz:

    Amei conhecer essas lojinhas, principalmente a Além do Nome, achei incrível e diferente a ideia!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    [Reply]