27 10 2016

{Receita} Torta mousse de chocolate com morango

Torta - chocolate morango e massa de biscoito

Eu preciso aceitar que nem sempre vou ter as condições ideais pra fotografar uma receita. E não é por causa de fotos mais ou menos que uma receita de uma torta de chocolate com morango pra lá de deliciosa vai ficar de fora do blog, né? Tô aqui estudando formas de fotografar comida pra ficar melhor e tudo o mais, mas até lá vocês vão confiando na minha palavra quando as fotos não ajudarem muito. Aaah, e mudando de assunto rapidinho, antes que eu me esqueça: Se você gosta de tatuagens, tem um vídeo novo lá no canal sobre o assunto, corre lá pra ver!

Eu e João fizemos essa torta lá no sítio num dia bem nublado, e por isso a dificuldade com as fotos. Achávamos que só iríamos fotografar no dia seguinte a torta pronta, mas quem disse que a ansiedade pra experimentar deixou? Hahahah… Apesar das fotos mais ou menos, garanto: A receita é deliciosa! A gente adorou essas tortas com massa de biscoito: são super práticas, fáceis de variar e ficam incríveis!

Torta de chocolate com morango

Ingredientes:

_DSC0067

Massa:

-1 pacote de biscoito de maisena
-2 ou 3 colheres de sopa de manteiga

Mousse: 

-3 ovos
-200g de chocolate meio amargo
-2 colheres de sopa de açúcar
-1 lata de creme de leite
-1 pitada de canela (opcional)

-1 caixa de morangos para cobrir

Modo de Fazer:
_DSC0176

Massa:

No liquidificador, triture os biscoitos de maisena até virarem uma farinha. Lembre-se de deixar a manteiga fora da geladeira para que ela fique mole. Em uma forma de fundo removível, junte essa farinha de biscoitos de maisena e a manteiga e vá amassando com a mão e espalhando pela forma até que fique firme.
Depois, é só levar ao forno a 180ºC por 5 a 8 minutos – ela vai ficando douradinha e com um cheirinho bem gostoso! Deixe esfriar.

Mousse de chocolate:

Pra começar a mousse, bata as gemas(só as gemas! Reserve as claras!) até dobrar de volume e adicione o açúcar. Continue batendo até esbranquiçar!
Em banho-maria derreta o chocolate e, quando estiver morno ou frio, misture com as gemas. Acrescente também o creme de leite e continue batendo. Como viciados em canela que somos, colocamos também uma pitadinha de canela, mas é escolha sua!
Em outra vasilha, bata as claras em neve. Quando já estiverem no ponto, acrescente também à mistura e mexa com uma espátula pra incorporar. Daí é só jogar por cima da massa (Já fria!!!) e levar pra geladeira <3

Por fim, depois de algumas horas, quando a mousse firmar, é só fatiar os morangos e colocar por cima: fica lindíssima!
_DSC0182

Fácil assim, pessoal! Essa até hoje foi uma das receitas que mais gostei: a massa fica com um gosto “torradinho” e crocante, a mousse docinha e com sua textura deliciosa e os morangos geladinhos e mais azedinhos combinam de um jeito maravilhoso!

Não esquece de me contar aqui nos comentários o que achou da receita, ok? Aproveita e compartilha com os amigos! Se animar fazer a receita, que tal postar uma foto no instagram com a #Ameninadajanela? Vou adorar ver! E pra ver mais receitas deliciosas e simples como essa, é só ir na aba “Receitas” do blog!

5 Comentários

5 Comentários em "{Receita} Torta mousse de chocolate com morango"

  1. Lari disse:

    Sou dessas que amo morango e ainda mais com chocolate <333 e ahhh podia ter tirado fotinho dela faltando uns pedaços ou só um pedaço no prato mesmo que ia ficar linda que só nesse fundo de madeira *-* (amo madeira!) e ela parece deliciosa <333
    Já tenho várias receitas suas anotadas aqui pra fazer e quando alguém pergunta de alguma receita doce já falo do teu blog haha e essa sua ficou tão linda que acredito que não tenha sobrado nadinha fácil fácil o/
    Bjuuuu

    [Reply]

  2. Helena Krauel disse:

    Eu estou na maior pira de CHOCOLATE + MORANGO desde quando parei de comer carne. Comecei a ver o mundo de outra forma, da forma que colocando chocolate mais morango fica MUITO MAIS GOSTOSO QUALQUER COISA!!!
    Brincadeiras a parte, mas a realidade é que eu amo torta e amo chocolate com morango. Juro que quando fazermos a sua receita te envio uma foto da desgraça que vai sair (pq eu não sei cozinhar aheuhaeu)

    Beijinhos, sucesso!! Com carinho, Menina Borboleta.
    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    [Reply]

  3. Jade Amorim disse:

    Pra onde que vai a dieta desse jeito? Caramba, que delicia que parece que essa torta ficou. E como a receita é fácil! Super preciso quero e vou fazer! Eu só não vou colocar canela, porque eu deteeeeeeesto! hahaha
    Primeira vez aqui no blog, estou apaixonada por ele! Muito lindo!

    Beijos!

    [Reply]

  4. VANESSA BRUNT disse:

    Como assim essas fotos estão ‘mais ou menos’? Que cliques belíssimos! Detalhistas e sensíveis. Fiquei louca com água na boca! Aiai [suspirando eternamente]. Você sempre arrasa nessas indicações tão bem elaboradas e emitidas. As suas maneiras tão minuciosas de explicitar as importâncias me encanta tamanhamente. Já quero pôr as mãos na massa!

    http://www.semquases.com

    [Reply]