29 07 2019

Taking Stock #9

Taking Stock 9

Eu sumi com vontade dessa vez: 3 meses sem nem dar um alô por aqui e já volto assim com um Taking Stock… Mas é isso: eu adoro essa tradição desse post duas vezes por ano e vou segui-la enquanto puder.

Desde que comecei o estágio tenho sentido muita saudade de escrever por aqui – mexer com um blog todos os dias faz lembrar o quanto eu amo esse mundo de blogueira. Ensaiei voltar varias vezes, mas a correria dificultou — essa coisa de ser fotógrafa, universitária e estagiária que as vezes faz a gente surtar. Dessa vez juro que vou tentar voltar de verdade e trazer mais conteúdo de verdade pra cá.

Mas em conteúdo e no que vai acontecer daqui pra frente a gente pensa depois: hoje é dia de atualizar vocês do que tem rolado por aqui! Pra quem ainda não sabe o que é Taking Stock: uma série de “verbos” que eu completo pra contar pra vocês o que eu tenho ouvido, lido, aprendido… enfim hahhaah… No meio disso tudo juro que tem umas indicações bem legais! Vem conferir:

TAKING STOCK 9

#Ouvindo: Bom, como eu já contei pra vocês, agora eu trabalho em uma plataforma de música, né? Isso tem feito eu conhecer muita música nova e ouvir de novo muita coisa que nem lembrava que gostava. Tem muita coisa que eu tenho ouvido muito: Imagine Dragons, Bruno Mars, essa playlist maravilhosa de rock dos anos 70 e muitas outras coisas. Mas acho que minha queridinha do momento é a playlist de casamento da Isa do Na Nossa Vida:

#Lendo: Bom, eu até dei uma voltada rápida pro mundo dos livros e li P.S. Eu Te Amo que tava há séculos parado na minha prateleira, mas aí começou o estágio e acabei abandonando as leituras de novo. O que tenho lido muito são coisas sobre música por causa do estágio, e eu acho isso maravilhoso hahahah

#Agradecendo: pelo fim do semestre letivo 2019/1 porque SOCORRO, foi difícil viu? Acho que um dos semestres mais pesados da faculdade até agora, principalmente no final. E vai soar repetitivo eu falar do estágio, mas… heheheh

#Pinning: As últimas coisas que pinnei foram todas sobre Bullet Journal – estou de férias e por isso ele tá mais paradinho, mas tô doida pra testar coisas novas (e vir mostrar pra vocês o que tenho feito também!). Vou deixar um pin que representa bem isso:

Pinterest pasta Bullet Journal

#Estudando: Muita coisa relacionada à edição (minha área na faculdade de Letras) e à Marketing digital também: tenho lido bastante coisa sobre SEO e coisas do tipo pro estágio, mas o mais legal é que consigo usar o que estou aprendendo aqui no blog e com a fotografia também 😍 

#Pensando: Em decisões que preciso tomar sobre a faculdade. Minha relação com ela não é das melhores – as vezes eu amo meu curso, as vezes não sei o que tô fazendo nele – e tive umas ideias muito legais mas que me “prenderiam” lá por mais um ano, pelo menos.. E eu só quero formar! hahahah

#Assistindo: Jane The Virgin, que acabei de assistir a última temporada disponível no Netflix. Também tô revendo Friends e, pra variar um pouquinho (heheh), Gilmore Girls – não tem jeito, é minha série favorita da vida!

#Necessitando: Fotografar mais, voltar aqui pro blog, organizar meu quarto e me desfazer de uma papelada infinita!

#Planejando: Voltar pra cá, fazer o Desafio Primeira no instagram de novo, fotografar mais pra mim (e não pros outros, em ensaios e tals).

#Desejando: Pintar o cabelo de ruivo de novo! Hahahah… já deve ter uns 2 anos que não pinto e esses dias me deu uma vontade absurda de voltar pra ruivisse! Até passei numa loja hoje pra comprar a tinta, mas não tinha a minha cor 😢

#Amando: A rotina nova, a experiência nova, as pessoas e coisas que estou conhecendo por conta de tudo isso

#Vestindo: Bom, em BH esses últimos dias tem feito bastante frio, e por isso tem sido basicamente calça jeans, all star ou bota, blusa de frio e os meus tão amados cachecóis! Mas ultimamente tenho mudado muito minha forma de me vestir, acho que em breve venho falar sobre isso.

#Comendo: vish… muita coisa hahahah… Esse semestre o João se formou em gastronomia, e a paixão dele da vez são os pães e fermentados. O resultado é que tem pão, focaccia e coisas deliciosas quase todo fim de semana hahaha

Fazendo pão

#Sentindo: Acho que é a primeira vez que não sei direito o que responder aqui.

#Desfrutando: preciso dizer que das férias? Acho que esse foi o tema desse post quase hahahahah…

E o seu Taking Stock, como seria?

Bom, por aqui é isso – acho que transparece a empolgação com o estágio né? hahahah.. Mas e vocês, o que tem feito? Tô aceitando demais indicações de séries e filmes hein?

4 Comentários

4 Comentários em "Taking Stock #9"

  1. Eu AMEI esse formato de post! Seu estágio parece ser bem legal.
    Eu tenho trabalhado bastante e estudado também.
    Já que você aceita indicação de série: estou assistindo a terceira temporada de Stranger Things, que é uma série incrível, e indico muito 3%! Sou apaixonada por essa.

    [Reply]

  2. Gabi Ramalho disse:

    Não entenda como algo desmotivante, mas achei engraçado compartilhar isso: foi justamente nessa época de emprego + faculdade + mudança de cidade que eu resolvi largar o meu antigo blog e agora que me formei e estou sem emprego, resolvi voltar com o blog pra me ocupar hahaha mas é verdade, essa vida adulta cobra muito de nós e como temos um tempinho livre precisamos descansar, né?

    Ps: esse é o segundo post em menos de uma hora que eu vejo foto de pães caseiros. Essa internet está me fazendo sofrer hoje :3

    [Reply]

  3. Beatriz disse:

    Nossa que texto legal, amei seu blog… Vi que sempre tem textos legais! Estou adorando visitar e ler seus textos..

    Parabéns!

    [Reply]

  4. Alê disse:

    Um estágio onde você tem que ler sobre música: melhor estágio!

    [Reply]