16 01 2019

Taking stock #8 – Aceitando o ritmo

Feliz 2019 - taking Stock #8

Pra começar o ano no blog com o pé direito: Feliz 2019, pessoal! Muito obrigada por mais esse ano em que vocês estiveram aqui batendo papo comigo, trocando ideias e carinho! Que 2019 seja um ano repleto de alegria e encantos para todos, e que, apesar de todos os pesares, seja incrível, porque a gente pode e deve fazer ser.

Dei uma sumidinha esse último mês por motivos de: férias! Fiquei muito lá no sítio e quase não peguei no notebook, e acabou sendo muito bom dar essa distanciada e viver um pouquinho longe desse mundo online. Depois ainda viajei – em breve trago as poucas fotos que tirei, só pra não perder o costume.

Já comecei muito taking stock por aqui pedindo desculpas pelo atraso, etc etc. Resolvi não fazer isso dessa vez: a realidade é que fim de ano é sempre meio louco por aqui e eu venho quando dá, não vou me culpar por isso… Então vamos lá: O Taking Stock, pra quem não conhece, é um post semestral aqui do blog no qual conto um pouquinho de como tem sido os últimos tempos por aqui em diversas categorias. Não tem muito o que explicar… segue lendo que você entende rapidinho <3

Taking Stock 8

#Ouvindo: Já mostrei no último mas não mudou muita coisa, então repito: Tenho ouvido muito uma playlist de samba que criei no spotify e outras do mesmo estilo…uns sambinhas, umas mpbs, umas que não sei definir… mas tudo mais ou menos nesse mesmo ritmozinho.

#Lendo: Terminei (e quero falar sobre) Roube como um artista e estou lendo O Guia Essencial da Bruxa Solitária… Depois de muito tempo agarrada no A dança cosmica das feiticeiras resolvi abandonar e partir pra outro do mesmo assunto… foi ótimo e praticamente engoli o livro apesar do desconforto de ler no celular!

#Agradecendo: pelo ano de 2018 que foi incrível pra mim: teve muita viagem, muita gente incrível, muita coisa legal pra estudar, oportunidades e realizações incríveis e muita conexão comigo mesma nesse finalzinho.

#Pinning: Depois dessas férias longe da internet eu nem tinha aberto o pinterest ainda, então abri pra dar uma olhada e as últimas coisas que pinei foi na pasta Feminino Externo enquanto buscava inspirações para um ensaio com uma amiga – que acabou não saindo ainda porque a chuva não colaborou nos dias que nós duas podíamos.

#Estudando: Bruxaria. É engraçado falar assim, mas tem uns meses que senti uma necessidade de voltar mais meus estudos pra isso, então tenho lido muito sobre, pesquisado, tentado entender muita coisa melhor. O resultado tem sido incrível demais.

#Pensando: Muito em coisas que quero e vou fazer esse ano, em coisas pra fazer nesse resto de férias – UFMG só volta na semana antes do carnaval, então ainda tem tempo!

#Assistindo: O melhor tem sido Grace and Frankie com minha mãe – se você nunca assistiu, aconselho MUUUITO… é divertidíssimo e faz a gente pensar em muita coisa… adorei! Também maratonei Sabrina com o João – adorei também, apesar de ter começado achando que teria medo porque sou medrosa. Umas críticas maravilhosas ao cristianismo disfarçadas… adoro! hahahah

#Necessitando: Fotografar mais e resolver como vai ser a organização por aqui esse ano (Bullet Journal de novo? Planner? Socorro quero tudo!)
#Planejando: Fotografar muito, juntar dinheiro, escrever bastante por aqui.
#Desejando: trabalhos de fotografia. Tô com uma saudade absurda de conhecer gente nova fotografando e também muito afim de conseguir grana pra fazer umas coisinhas que quero.
#Amando: O ritmo dessas férias, o meu ritmo interno ou sei lá o quê… Essa coisinha que mudou aqui no último mês e tem me feito tão bem.
#Vestindo: quanto menos roupa melhor. Na viagem era o dia todo de biquini – alô, Bahia! – e em BH já faz tempos também que é a roupa mais fresquinha e gostosa que achar no guarda-roupas!
#Comendo: serve “bebendo”? Esse calor me desanima um tanto com comida, aí vivo à base de sucos e água praticamente hahahaha… aah, um açaízinho não vai mal também.
#Sentindo: Uma ansiedadezinha e uma sensação de que tem muita coisa incrível por vir, de que preciso me preparar, sabem? Mas também aquela tranquilidade e preguiça digna de férias…

#Desfrutando: preciso dizer que das férias? Acho que esse foi o tema desse post quase hahahahah…

Não vou me prolongar muito mais e fico aqui com uma promessa de voltar em breve –

3 Comentários

3 Comentários em "Taking stock #8 – Aceitando o ritmo"

  1. Taís disse:

    Laura, feliz 2019!!
    Espero esse ano seja cheio de coisas muito maravilhosas e que vc consiga realizar coisas lindas!
    Que legal ver um post seu por aqui, mas que bom saber tb que vc ta aí curtindo bastante as férias. Que aliás, só de ler no post fiquei super desejando umas férias assim em sítio, relaxar total e desconectar! <3

    [Reply]

  2. Claudia Hi disse:

    Feliz ano novo Laura! Muitas felicidades, sucesso e energias boas pra você!

    Adorei sua “listinha”, se é que posso chamar assim hehe
    Também estou assistindo Grace and Frankie e no começo achei bem parado. Só me animei agora, que estou no final da 3ª temporada! Está viciante haha

    [Reply]

  3. Nat disse:

    Oi Laura, acabei de me tornar leitora do seu blog. Amei o seu conteúdo! Feliz 2019 e que todos os seus sonhos se realizem <3
    Estive estudando bruxaria por um bom tempo, mas sentia dificuldade de achar bom material a respeito. Você me indicaria algum pra quem está começando?

    Abraços!

    [Reply]