19 02 2018

Taking Stock #6

Ok, foi realmente estranho colocar aquele #6 ali e me dar conta de que é minha 6ª vez fazendo esse post que faço de 6 em 6 meses, ou seja: são 3 anos registrando minha vida por esse post. É muito legal ver como as coisas mudaram desde o primeiro (e como algumas delas se mantiveram iguais). Se você não sabe o que é o taking stock eu explico: são várias categorias que eu digo como tem andado na minha vida atualmente (no caso, nos últimos 6 meses depois do último post… Mas esse post atrasou um pouco e então são 7 meses). Se você quer acompanhar essas mudanças e ver como minha vida mudou nesses últimos 3 anos os outros posts de taking stock estão aqui.

#Ouvindo… Continuo na onda de botar todas as músicas do celular no aleatório e ouvir, e amo isso… Mas tenho ouvido muito Pitanga em Pé de Amora também – uma banda super gostosinha que descobri nem sei como e apaixonei. Minha música favorita se chama shot e eu acho que posso deixar ela no repeat pra toda a eternidade que vou continuar feliz. O forrózin de sempre continua presente também.

#Lendo… Não tenho realmente pegado algo pra ler recentemente, mas a última coisa que li -e estou parada no meio- é A dança cósmica das feiticeiras, da Starhawk. É um livro sobre bruxaria que estou amando, mas que tem sido difícil ler. Terminei de ler Leia isso se quer tirar fotos incríveis também há alguns meses.

#Agradecendo… pelos trabalhos de fotografia, pela chuva que trouxe um tempinho frio em pleno verão (apesar de já estar morrendo de desespero de tanto que chove e tá tudo úmido e desagradável)

#Pinning… Isso não mudou muito… Não tenho usado tanto o pinterest mais (apesar de ainda usar bastante) e o que mais me chama atenção por lá ainda são as fotos de pré-pos wedding e os ensaios femininos externos. Além disso, minha pasta “style” cresceu muito esse semestre também!

#Estudando… Esse semestre na faculdade foi um saco: todo mundo concordou que as matérias em sua maioria foram bem chatas. Estudei bastante linguística porque fiquei com uma nota baixa e tive que correr pra recuperar… Estudei bastante literatura comparada e inglês também, o que foi delicioso! A alegria da minha vida nesse quesito continua sendo a fotografia: Eu acho que nem sei mais como vive sem estudar fotografia.

Laura Nolasco por Letícia Reis

#Pensando… Pra ser bem sincera, em um turbilhão de coisas. Como vocês devem ter percebido no último post, esse início e fim de ano foram bem conturbados nesse quesito. Estar de férias há 2 meses já me fez chegar naquele momento do tédio que a gente começa a questionar a própria existência, sabe? hahahaha… Tenho andado ansiosa com a matrícula da UFMG pra saber quais matérias vou pegar e pras aulas voltarem logo e eu voltar a ter uma rotina mais agitada.

#Assistindo… No caso re- assistindo Gilmore Girls porque não tem condição o tanto que eu amo essa série: é minha favorita, sem sombra de dúvidas. Também estou maratonando Friends – apesar de ter visto muitos episódios soltos na warner, nunca acompanhei do início ao fim – agora estou na 7ª ou 8ª temporada. E também tô assistindo Ray Donovan com o João – porque a gente sempre pega umas séries aleatórias e faz maratonas. E começamos esse fim de semana a assistir também La Casa de Papel.

#Necessitando… calças jeans ou alguma outra calça. Um HD externo e roupas pra trabalhar. E uma ocupação até o fim das férias não parece uma má ideia também.

#Planejando… Adivinha o que entra nessa categoria mais uma vez? Decorar meu quarto! Dessa vez tenho tinta e quadrinhos comprados e roupas de cama novas e… bem, tô mais perto que nunca de tirar esse item da lista!

#Desejando… Nossa senhora, a lista não é pequena não viu? Mas basicamente roupas novas (vou falar por alto assim pra explicar em outra categoria). E itens de papelaria – canetas com ponta pincel principalmente. E acessórios de fotografia, é claro, porque a gente sempre quer coisas novas de fotografia né.

#Amando… Ter comemorado 2 anos com o João; as tardes preguiçosas; os últimos trabalhos de fotografia que fiz; as fotos que uma amiga – Olá Letícia Reis sua maravilhosa- tirou de mim (e que estão nesse post e ainda vão ilustrar muitos outros). Ver o blog chegando a 7 anos firme e forte e o taking stock já completando 3!

#Vestindo… Vestidos até falar chega – isso até a chuva complicar minha vida, na verdade. Bom, esse semestre foi atípico em BH: fez frio por aqui até outubro (normalmente o frio só fica por umas 3 semanas entre junho e julho). E aí fez calor de novo e descobri que durante o longo inverno eu engordei e todos meus shorts pararam de servir. Aí tô usando meus muitos vestidos – o que eu amo- e uma calça envelope que virou a paixão da minha vida – que é a que aparece nas fotos também.

#Comendo… hambúrguer artesanal, comida japonesa… Eu tô de férias e não sei cozinhar, então tenho pedido muita comida e saído muito pra comer – o que me faz perceber que preciso aprender a me virar na cozinha urgentemente.

#Sentindo… Ansiedade na maior parte do tempo. Mas também tenho me sentido mais conectada comigo mesma e com meu lado criativo. E os últimos ensaios que fiz me deram aquela sensação de que tô fazendo a coisa certa, sabe? Eu choro só de pensar nisso… A fotografia é realmente algo que eu amo e receber mensagens de clientes agradecendo e sendo tão fofos me faz sentir que tudo faz sentido.

#Desfrutando… Das tardes livres e do tempo chuvoso nesse momento – apesar de incomodada com a dificuldade que é pra sair e resolver coisas com a chuva, não tem como negar que é delicioso ter uma desculpa pra passar as tardes chuvosas com séries e pipoca, né?

Gosto especialmente de começar um novo ano – de calendário ou de vida – fazendo uma reflexão de como foi o último semestre, o que foi bom, o que quero mudar, no que quero focar. Me dá uma energia nova, uma vontade de fazer as coisas acontecerem. Vocês são assim também? E gostam desse projeto Taking Stock? Há muito não vejo ninguém fazendo, mas não abandono! E me contem: o que vocês tem lido, ouvido, desejado, agradecido? Vamos conversar!

15 Comentários

15 Comentários em "Taking Stock #6"

  1. Claudia Hi disse:

    Adoro esse Taking Stock! Deixa a gente tão perto de você, é tão gostoso poder acompanhar o que você anda vivendo do lado daí! É inspirador!

    [Reply]

    Laura Reply:

    Fico muito feliz que você goste, eu adoro escrevê-lo também!
    Beijos!

    [Reply]

  2. Somos seres que estamos em constantes mudanças e transformações. É ótimo você fazer essa avaliação semestral de si mesmo. Gostei.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    [Reply]

    Laura Reply:

    Obrigada!

    [Reply]

  3. Clara Rocha disse:

    Primeiramente que saudades que eu estava de entrar aqui e ler seus textos! E está perdoada por ter atrasado uns sete meses para fazer esse post, teoricamente, um mês para um post assim não é muuuuuuuuuito atraso…Pior seria se fosse quase um ano. HAHAHAHA
    Eu já comentei no tt que eu amei profundamente essa música, então não tenho muito o que acrescentar, só que amei mesmo.
    Eu sou viciada em pinterest então vou confessar que entro lá todos os dias para pinnar e ultimamente ando meio obcecada com o estilo do menino Harry Styles, estou adorando!
    E eu j´pa li uma quantidade considerável de livros esse ano, mas agora dei uma diminuida de ritmo, então não vou indicá-los aqui porque realmente são muito livros.
    Vestidos, acabei encontrando um vestido que não cabe mais na minha mãe e peguei para mim, ele é bem diferente do que estou acostumada mas estou animada para usá-lo principalmente com all star HAHAHAHA

    [Reply]

    Laura Reply:

    Aaah, que delícia ler isso!
    hahahaha fiquei feliz demais de saber que você gostou da música, como disse, é meu xodozinho.
    Beijos!

    [Reply]

  4. Taís disse:

    Quando eu vejo esses posts, fico com vontade de escrever algo assim, nem que for pra guardar pra mim mesma e depois ir lendo com um tempo pra ver as mudanças haha.. é bem legal ter esses registros
    E amei tanto essas fotos que vc usou nesse post.. o Fora Temer ali na parede tá demais! hahaha xD
    Beijos

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahahah faz sim, poxa! É um jeito muito legal de acompanhar suas mudanças com o tempo – e lembrar das coisas q vc gostava mas acaba esquecendo, sabe?
    Obrigada! Hoje ainda sai um post cheio de fotos desse ensaio!
    Beijos!

    [Reply]

  5. ALINE disse:

    Amei seu blog, super lindo e organizado.

    [Reply]

    Laura Reply:

    Obrigada, Aline!

    [Reply]

  6. Amei!!!

    Estou adorando visitar esse blog maravilhoso, sempre tem posts legais.

    Parabéns!!!

    Posso compartilhar esse post no meu facebook?

    Quero compartilhar com as minhas amigas!

    [Reply]

    Laura Reply:

    Obrigada e fique a vontade <3

    [Reply]

  7. Gabi disse:

    Adorei o post, o estilinho, tudo…me fez refletir um pouco sobre o que ando querendo da vida hahaha.. Tanta coisa gostosinha, fotos fofinhas, muito gostoso! E invejei a comida japonesa <3

    [Reply]

  8. Clara disse:

    Laurinha, pela musiquinha que cê tá ouvindo, acho que cê vai gostar de O Terno e de Bicho de pé! Tô junto com você agradecendo os diazinhos mais refrescantes do verão, haha. COMO ASSIM, não sabe cozinhar, dona Laura? E as receitas que ja fez por aqui? Também tô planejando decorar meu quarto!

    [Reply]