26 06 2017

Taking Stock #5 – Minha vida nos últimos 6 meses

Taking Stock

Vocês já sabem que é tradicional aqui um post de 6 em 6 meses fazendo um “inventário” do que rolou por aqui nos últimos tempos, não é? Eu adoro esse projeto e acho delicioso quando chega a hora de fazer um novo – sempre volto nos posts antigos e lembro de momentos importantes, músicas, sentimentos. Para quem ainda não conhece a brincadeira, eu explico: É uma lista de verbos que eu “completo” de tempos em tempos. Com esses verbos, vocês tem meio que um “panorama geral” de como tem sido a vida e me conhecem um pouco mais! Legal né? Se quiser ver os posts anteriores do projeto antes de ler esse e observar as mudanças, é só clicar aqui.

Já é parte da tradição fazer o Taking Stock no meu aniversário e no Natal, e como ontem –25/06 – foi meu aniversário, (19 aninhos completos, yey!) já deixei o post prontinho. Não quis postar ontem porque era domingo e gosto de manter os posts sempre na segunda e na quinta, assim vocês sabem quando esperar conteúdo novo.

Taking Stock #5 – Junho 2017

#Ouvindo… Muita coisa, nos últimos dias eu resolvi colocar todas as músicas do celular no aleatório e ver no que dá, sabe? Mas antes disso, todo esse semestre, quando ia pra aula eu ouvia uma playlist que montei no spotify com John Mayer + Ed Sheeran (não reparem no nome super criativo). Os dois são caras que eu sempre ouvia uma música ou outra no rádio ou em algum lugar e gostava, mas não procurava mais músicas, sabe? Aí resolvi sair disso e viciei. Também ouvi muito o Pure Heroine, CD antigo da Lorde.


#Lendo… Mil relatórios de estágio conta? Hahahah semana passada tive que escrever um artigo pra faculdade, e o tema escolhido pelo grupo foi relacionado a esses relatórios. Fora isso li muitos textos pra faculdade – muitas teorias de literatura e linguística, contos e livros, artigos mil. Fora da faculdade não tenho lido muitos livros, mas sempre que posso leio um pouquinho do “Tudo sobre Fotografia“, que o João me deu de Natal ❤ e muitos blogs.

#Agradecendo… pelas muitas oportunidades que têm surgido. Os trabalhos com fotografia, as oportunidades com o blog, os lugares legais, viagens, amigos.

#Pinning… Estou cada dia mais viciada nesse negócio chamado Pinterest. Me sigam lá se quiserem uma overdose de inspiração fotográfica, juro.  Tenho usado muito pra procurar inspiração pros meus trabalhos com fotografia, então minhas pastas “Feminino Externo“, “Couple photoshoot” e “Gestante” recebem muitos novos pins sempre!  (Acabei de perceber que preciso organizar – resolver se vou usar o português ou inglês pra nomear as pastas)

Tacking Stock - Pinterest Books Femininos

#Estudando… Gramática tradicional, linguística, literatura… São as coisas que pegaram mais esse primeiro semestre da faculdade. Aliás, vocês querem um post sobre o primeiro semestre -o que é, como é, primeiras impressões- sobre o curso de Letras? Vou adorar fazer! E como sempre, a fotografia é um estudo constante na minha vida. Posso até esquecer de citar, mas já é rotina – não tem uma semana que eu não passe algumas horas estudando, lendo sobre, treinando…

#Pensando… muito em como a vida tá se ajeitando. Desde que saí do CEFET a vida estava meio conturbada, esquisita sabe? E aí as coisas naturalmente foram se ajeitando e fui me surpreendendo com muitas coisas. Que continuem vindo tantas oportunidades incríveis. 

#Assistindo… No momento, nada. Comecei e terminei How I Met Your Mother esse semestre. AMEI. Socorro. Fiquei destruída e órfã quando acabei. Gilmore Girls comecei no fim do ano passado, e faltam uns 8 episódios pra acabar… Quem disse que tenho coragem? Mesmo sabendo que depois ainda tem os episódios da continuação que fizeram, não quero que termine. Aah, também assisti os episódios novos de sense8 com o João e sofremos com a notícia do fim :/

#Necessitando… de meias. Socorro. É só aqui que o cesto de roupa suja é um portal pra Nárnia das meias? Não importa quantas eu compre em um inverno – no seguinte elas vão ter desaparecido. Só restam as ruins.

#Planejando… Muitos posts pro blog e, como sempre, decorar meu quarto. Acho que daqui há uns anos vou fazer uma festa de bodas-de-alguma-coisa com o planejamento pra decorar o quarto. Achei que mudar de casa ia dar um pique novo… Vamos fazer aniversário no apartamento em breve e nada!

Taking Stock 5 - lente 50mm yougnuo

#Desejando… precisar a gente não precisa, mas querer é outra história né? Finalmente comprei a lente 50mm 1.8 que estava nessa categoria do taking stock há tanto tempo – vide fotos meu bebê novo nesse post, hahah. Agora meus desejos giram em torno de viagens e blusas/roupas de frio. Porque eu amo roupas de frio, principalmente cachecóis e blusas de tricô. Mesmo com pouco tempo de frio de verdade nesse país, sempre quero umas novas.

#Amando… Os momentos com o João, o frio, meu curso, meus trabalhos com fotografia. Na verdade, tenho amado muitas coisas ultimamente – parece que recoloquei os óculos que me fazem enxergar a poesia cotidiana e tô aproveitando e amando muito isso. Chorando atoa de emoção com coisas bobas, abraçando muito, rindo muito.

#Vestindo… As melhores roupas do mundo! Hahahah sou suspeita porque amo frio. Esse ano parece que o frio chegou mais cedo em BH e já tem um mês ou mais que tá dando pra usar roupa de frio quando saímos a noite. Esse ano comecei a usar uma coisa que há muitos anos não usava: meia-calça com vestidos e saias. Tô amando muito.

#Comendo… hambúrguer artesanal hahahah… Segundo minha mãe, eu e João viramos os “caçadores de hambúrguer” – estamos indo conhecer vários hamburguerias novas em BH. É uma delícia porque além de comer algo que gostamos muito, conhecer restaurantes novos e com ambientes legais é um passeio muito delicioso pra casal, né? Em breve postaremos sobre o assunto, mas sempre tem spoilers nas stories do meu instagram. Também tá tendo muita empada da cantina da faculdade, porque é deliciosa e quando você sai de casa 17:00 e volta 23:40 é necessário comer algo na rua, né?

Taking Stock 5. Lente yougnuo 50mm nikon

#Sentindo… Um tanto de coisa misturada… tenho me sentido muito emocional de novo ultimamente. Tô chorando com foto ou texto bonitinho sem nem estar de TPM, sabe? Tô muito feliz e determinada também.

#Desfrutando… Das tardes livres, passeios, dos dias no sítio cheios de amigos em volta do fogão a lenha – como eu amo isso! Agora, das comidas de festa junina! E claro, de ver filme e dormir abraçadinho embaixo de mil cobertas hahahahah… enfim, de muita coisa!

Gosto especialmente de começar um novo ano – de calendário ou de vida – fazendo uma reflexão de como foi o último semestre, o que foi bom, o que quero mudar, no que quero focar. Me dá uma energia nova, uma vontade de fazer as coisas acontecerem. Vocês são assim também? E gostam desse projeto Taking Stock? Há muito não vejo ninguém fazendo, mas não abandono! E me contem: o que vocês tem lido, ouvido, desejado, agradecido? Vamos conversar!

21 Comentários

21 Comentários em "Taking Stock #5 – Minha vida nos últimos 6 meses"

  1. Claudia Hi disse:

    Que post mais gostoso Laura!

    Também adoro época de frio. Adoro usar roupas quentinhas, gorros, cachecóis, botas, tomar chocolate quente e dormir, claro!

    Hum queria participar dessa caça aos hamburguers haha! No meu caso, estou mais pra caçadora de cafeterias rs

    [Reply]

    Laura Reply:

    Fico muito feliz que tenha gostado!
    FRIO É AMOOOOR!
    Eu queria ir em mais cafeterias, mas só conheço duas mais ~bonitinhas~em BH hahha
    Beijos!

    [Reply]

  2. disse:

    Você faz aniversário no mesmo dia que eu :O mas sou beeeeem mais velha do que você, quase uma década hahaha.
    Ah que invejinha das coisas que você estuda. Tenho muita vontade de estudar letras algum dia (inglês ou alemao). Só falta tempo e dinheiro rsrsrs.

    [Reply]

    Laura Reply:

    Sério?? Que amor!
    Hahahah eu quero fazer jornalismo e fotografia ainda, mas tô amando bastante letras!
    Beijos!

    [Reply]

  3. Carol Rocha disse:

    Ai Laura que post mais fofo, já quero fazer no meu blog também! ❤ Posso?
    Feliz aniversário atrasado! Desejo que você seja cada vez mais feliz e que possa realizar todos os seus sonhos e planos. ❤ ❤ ❤
    Esse friozinho daqui de BH tá uma delícia, né? Também é minha época preferida, por amar o frio e por motivos de: COMIDAS GOSTOSAS! hahaha
    Já estou na espera do post sobre as hamburguerias! Amo amo amo!
    Sério, amei esse post! E tenho que tomar vergonha na cara e comentar aqui mais vezes, sempre passo por aqui pra ler seus posts mas nunca paro pra comentar. Aqui tem uma energia tão, mas tão boa! Adoro seu cantinho!

    Beijos

    [Reply]

    Laura Reply:

    Oiii, obrigada por esse comentári hiper mega fofo <3
    Muito obrigada! E claro que pode, vou adorar ver seus posts do projeto!
    COMIDAS DE FRIO >> ALL hahahahah
    O post sobre a primeira hamburgueria deve sair na semana que vem, já tô com ele quase prontin!
    Fico muito feliz que meu cantinho te traga essa energia boa, e aguardo mais comentários, adoro conversar por aqui <3
    Beijos!

    [Reply]

  4. Adorei esse projeto! Com certeza deve ser uma delícia relembrar de todas as coisas que aconteceram. Acho que deve até ser um momento de gratidão escrever tudo isso. Acho que vou fazer no meu bujo ❤
    Enfim, to muito feliz por ti, pelas coisas estarem indo bem e por estar feliz assim. Tão bem que tá até sentimental haha ♡

    [Reply]

    Laura Reply:

    Siim, é delicioso! Ótima coisa pra fazer no bujo mesmo se não quiser postar pra todo mundo ver.
    Obrigada pelo carinho!
    Beijos!

    [Reply]

  5. Eu amo saber da sua vida, Laurinha! Hahaha, minhas meias também desaparecem milagrosamente e eu amei suas inspirações no Pinterest! Não vejo a hora de a gente sair pra fotografar juntas <3 Eu também tô há anos e anos e anos planejando decorar o quarto, mas em 2017 vai rolar!!!! (Pra nós duas)

    [Reply]

    Laura Reply:

    Fico feliz demais que goste destes posts, Clarinha!
    Meias são um eterno mistério hahahah
    NÃO FALA ISSO QUE MEU CORAÇÃO NÃO GUENTA. Quero muito te fotografar mulher!
    Vai sim, e vamos trocar fotinhas das decorações ok? Ok!
    Beijos, obrigada pelo carinho!

    [Reply]

  6. To adorando essa coisa do taking stock e pensando seriamente em fazer. É muito bom parar e pensar nessas coisas todas que na maioria das vzs a gente nem presta atenção no dia a dia. <3

    [Reply]

    Laura Reply:

    Que legal, faz sim, vou adorar ler!
    É bom demais mesmo!
    Beijos!

    [Reply]

  7. liz disse:

    que amorzinho de post é esse?! to amando esses posts lifestyle, continue fazendo, sério! e me inspira muito a fazer também, acho legal demais! primeiro, AMEI sua playlist, sou apx por john mayer e ed sheeran <3 fico muito, muito feliz que cê tá feliz na fotografia e que oportunidades estao surgindo, parabens pela conquista da cinquentinha, ela é demais, né? ja amei as fotos aqui! sucesso sempre, beijoca

    http://www.lizpector.com

    [Reply]

    Laura Reply:

    Aaah que amor de comentário! Obrigada, a intenção é continuar com esses posts mesmo!
    Essa playlist <3 tô viciadissima! Tô apanhando ainda com a 50tinha, mesmo com uma abertura menor (tipo, 2.8 ou mais) focar tá sendo dificil, mas a gente vai pegando o jeito hahah
    Beijos!

    [Reply]

  8. Vanessa Maria disse:

    Sério, amei demais esse projeto. Amei as fotografias que você usou e principalmente saber que você conseguiu resgatar a poesia cotidiana que você cita no texto. Acho incrível quando as pessoas conseguem se recuperar dessa maneira e é pra isso que a gente tá aqui, né? Pra viver todas as experiências. Parabéns pelo texto, pelo blog e por esse amor pela escrita e fotografia <3

    [Reply]

    Laura Reply:

    Obrigada pelo comentário e pelo carinho! Fiquei muito feliz!
    Beijos!

    [Reply]

  9. Oi Laurinha, tudo bem? Que post mais fofinho. Confesso que não conhecia esse tipo de post mas estou adorando acompanhar o que as blogueiras estão fazendo de especial. Ainda mais se é um balanço dos “últimos acontecimentos”. Fiquei admirada com a seleção de fotos externas, uma mais linda que a outra, com certeza dará muita inspiração pra você fazer seus ensaios. Conciliar blog, estudos e vida pessoal as vezes é complicado mas a gente consegue. Nos últimos tempos também tenho me sentido bem emotiva, fazendo reflexões e pensando em mudar muitas coisas. As vezes para sermos mais felizes é preciso abrir de umas coisas e abraçar outras não é mesmo? Aqui em SC também está frio mas sou do time #verão fui feita para o sol como o super man rs Me sinto mais viva, mais inspirada, sinto forças vindo não sei de onde…é impressionante. A primavera também é linda. Beijos, Érika =^.^=

    [Reply]

  10. Taís disse:

    Primeiramente, feliz aniversário (atrasado), Laura!! Muitas felicidades pra você sempre e que esse teu novo ano de vida seja repleto de coisas muito maravilhosas. Vi que foi teu aniver´sario pelo facebook mas acabei esquecendo de te mandar uma msg. Seja muito feliz sempre! 🙂
    Esses posts são super gostosinhos de ler <3 e vc falando da sua lente nova, só me faz ficar doida aqui pq queria muito lentes novas pra minha camera tb ai ai
    Beijos, Laura :*

    [Reply]

  11. KARINE disse:

    aaaaa eu amo esse estilo de post ♥ eu tb adoro o pinterest e tô todos os dias lá pinando algumas coisas, é um dos meus lugares preferidos dessa internet, haha. sobre o frio: meia calça + vestido ou saia é apenas a MELHOR combinação. pra mim é basicamente um uniforme, queria usar todos os dias, sério HAHAHAHA e hamburguers: amo demais! eu e o vini estamos sempre fazendo alguns em casa mesmo, ficam maravilhosos. preciso parar um dia pra fotografar algum e postar no blog HAHA

    [Reply]