lifestylepessoal

21 de abril de 2022

Desde o começo do ano estou adiando a minha reaparição por aqui, mas confesso que me assustei quando percebi que já estamos em abril e minha última aparição por aqui foi em Setembro. Quanta coisa aconteceu desde então!

Tenho muita coisa pra contar, inclusive: FORMEI! Na próxima semana será a minha colação de grau (online) e nem creio que finalmente estou livre da faculdade e sou oficialmente uma editora por formação!

Ainda pretendo vir contar mais por aqui sobre tudo que aconteceu nesse meio tempo, sobre meu TCC, projetos de trabalho e muito mais, mas nada melhor que retornar com o Taking Stock #14 para dar aquela atualizada mais geral, não é mesmo?

Taking Stock #14 – como anda a vida por aqui

#Ouvindo: no último semestre voltei pras aulas de italiano e, assim, comecei a escutar muito mais música italiana. Além do Coez que já tinha entrado oficialmente na minha playlist há algum tempo, o Maneskin tem reinado por lá também, além de alguns outros mais sortidos.

#Lendo: continuo muito na onda de romances hot, como já comentei algumas vezes por aqui. Minha paixãozinha da vez é A Melodia de Nós Dois, da Victória Gomes, que já ganhou post por aqui também. Além dela, tenho vivido um vício pelos livros da Sineia Rangel, outra autora nacional incrível.

#Agradecendo: às vacinas! Mesmo que ainda com muitos cuidados, aos pouquinhos com todo mundo próximo já vacinado com 3 ou 4 doses e os números da covid caindo, a gente consegue retomar um pouquinho da vida, né? Confesso que só comecei esse processo agora em março, depois da minha terceira dose, e tem sido muito gostoso reencontrar as pessoas que amo!

#Pinning: depois de mais de 2 anos com minha carreira na fotografia parada por causa da faculdade e da pandemia, finalmente tenho retomado os ensaios e, com isso, meu Pinterest voltou a ser retomado por inspirações pra fotos. Vou confessar que AMO quando ele fica assim.

#Pensando: no que fazer da vida agora que acabou a faculdade hahahah. Sério. É um pouco assustador não ter que estudar pela primeira vez desde que me entendo por gente.

#Necessitando: tomar vergonha na cara e encadernar exemplares do meu TCC para enviar para a banca e pra minha orientadora, a pedido deles, já que para a defesa eles só receberam a versão online devido à pandemia.

#Planejando: mil projetos e ideias para movimentar minha carreira na fotografia. Também tentando me planejar para fazer uma viagem em breve, já que estou morrendo de saudades de botar o pé na estrada. E hoje, especificamente, também estou planejando o jantar que vou fazer aqui em casa no dia da colação de grau com a minha família.

#Assistindo: eu e minha mãe temos um novo vício: Queer Eye. Sempre tinha visto muita gente falando e nunca tinha assistido, mas resolvi testar e adorei. Também estamos assistindo Bridgerton e The Crown em um ritmo mais lento. E com o João tenho assistido duas séries de sci-fi: Raised By Wolves e The Expanse. Pra estudar também tenho assistido muita coisa em italiano, no momento, Generazione 56K (Geração 30 e poucos, da Netflix).

#Estudando: eu jurava que quando acabasse a faculdade ia ter pelo menos uns 6 meses de NEM SEI O QUE É ESTUDAR, mas né, até parece que eu não me conheço. Estou fazendo o workshop Identidade, da Caroline Castro, que é sobre fotografia, branding, posicionamento digital e mais um tanto de coisa muito interessante, já tem me ajudado muito na minha retomada na fotografia.

#Desejando: praia. Como boa mineira, eu AMO praia e tô morrendo de saudade de passar uns dias reclamando de ter areia até em lugares inimagináveis.

#Amando: ter voltado a dançar. Uma das coisas legais que aconteceram nesses últimos meses foi que eu tomei coragem (depois de muita terapia) e fui no médico saber o que fazer com meu joelho (tenho um problema na patela e ela saía do lugar com certa frequência). Aí comecei a fazer pilates no fim do ano passado e agora, no fim de fevereiro, voltei pras aulas de dança do ventre (eu tinha parado em 2013!!!). Eu amo muito dançar e perceber tudo o que meu corpo é capaz de fazer. Também tô amando os ensaios que fiz esse ano.

Ensaio de casal em Belo Horizonte - por Laura Nolasco Fotografia
Ensaio Mariana e Josué – Por Laura Nolasco Fotografia

#Vestindo: Se tem uma coisa que mudou nos últimos anos, foi meu guarda-roupas. Com esse ritmo agora de fazer pilates E dança do ventre, as leggings que tinham sido extintas do meu armário há anos voltaram com tudo. Também nunca usei tanto top e cropped. Mas tenho curtido. Pra sair, também tenho explorado mais e comprado muita coisa nova… agora que não gasto minhas roupas todas com a faculdade, dá até animo de experimentar coisas novas.

#Comendo: a Air Fryer tem reinado aqui em casa ultimamente… tô amando fazer batata frita com curry e um tiquinho de alho nela. Mas nada muito diferente disso não.

#Sentindo: ansiedade com a vida, o futuro e todas essas coisas. Orgulho de mim mesma por tantas conquistas nos últimos meses.

#Desfrutando: dos reencontros. Depois de 2 anos de isolamento, tem sido muito especial poder sentar e comer algo gostoso com meus amigos sem tanto medo envolvido.

Bom, o Taking Stock #14 fica por aqui, e deixo a promessa de tentar voltar com mais frequência agora que minha rotina deu uma mudada e parece um pouco mais possível. Eu sinto saudade da minha época mais ativa com o blog e é sempre bom poder bater papo por aqui.

Agora me contem como anda a vida de vocês! Alguma indicação de série, livro ou filme incrível? Quais as novidades por aí?

Até breve!
Beijos,
Laura ♥

Você também vai gostar

    Junho é o melhor mês e eu posso provar
    Reflexões e relatos do isolamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments

  • Samara Mendes

    Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

  • Alê araújo

    Parabéns pela formatura, Laura! Também fiquei com essa sensação de não saber o que fazer da vida porque sempre fui estudante. Já tinha feito estágios, mas isso não mudava a minha sensação. De qualquer forma, você tem a fotografia que sempre tem algo pra estudar neh? Maneskin também passou a tocar no meu Spotify esse ano e também tenho adorado reencontrar os amigos sem tantas preocupações graças às 3 doses de vacina. Bem vinda de volta à blogosfera! Beijos.