29 06 2016

TAG: Onde eu iria…

TAG Onde eu iria...

Um dos grupos de blogs que mais amo, o Bloggers Out and About, criou mais uma TAG e eu, como boa amante de viagens que sou, não poderia deixar de responder, né? Confesso que morro de vontade de fazer mais posts por aqui falando sobre viagens e etc, mas como não tenho viajado muito – e quando viajo é pra casa de amigos – acaba ficando difícil. Então, nada melhor que uma TAG com esse assunto lindo pra trazê-lo de volta aqui pro blog, né?

A ideia é escolher um destino que você gostaria de ir em cada uma das situações… Fiquei na duvida se faria um post com lugares que já conheço e que voltaria em cada situação, se nomearia lugares específicos, se escolheria só destinos nacionais… No fim das contas resolvi fazer bem livre mesmo, com destinos nacionais e internacionais, lugares específicos e países inteiros, conhecidos e que ainda estão só em sonho… Sem nenhuma limitação. Espero que gostem do resultado!

TAG BOOA: Onde eu iria…

  1. 1. Tomar um café.

Livraria Espaço Café
Bom, pensei em algumas coisas como Paris, simplesmente porque parece legal pensar em tomar um café em Paris, mas… AAAh, não sei não, acho que não troco o cafézin mineiro por nenhum outro no mundo. Pra falar a verdade nem tenho o costume de tomar café puro, mas amo misturas com ele… Escolhi pra esse tópico a Livraria Espaço Café B, em Diamantina, que tem um clima delicioso e super aconchegante, cheio de livros, com um cheiro delicioso de café e o melhor petit gateau de café da vida! A sorte foi eu ter tirado uma foto da placa da última vez que fui lá, senão nem saberia dizer o nome!

Livraria Espaço Café B – Beco da Tecla, 31, Diamantina, Minas Gerais, Brasil
  1. 2. Passear ao ar livre.

Jericoacoara

Acho que tem MUITOS lugares que eu iria pra passear ao ar livre… É uma das coisas que mais curto em viagens – não sou fã de locais fechados e apesar de curtir visitar museus, um parque ou área aberta e verde me chama muito mais atenção. Pensei em sair do Brasil e obvio, as opções são mil: Bolívia, Peru, México, Costa Rica… Irlanda, Islândia, Nova Zelândia… Tem MUUUITO lugar lindo pra conhecer. Percebi que não ia conseguir escolher e voltei pro Brasil: lembrei que uma vez vi um post de alguém sobre Jericoacoara e fiquei louca pra conhecer… parece um lugar fantástico!!

  1. 3. Beber com os amigos.

Bom, eu não sou uma pessoa que bebe – mas gosto demais do clima de barzinho e tals… Não sei dizer exatamente o porquê, mas quando fala em viagens e bebida juntos eu penso automaticamente na Alemanha ou na Irlanda. Tenho muita vontade de conhecer ambos e não sei escolher um… Mas lembrei desse post da Taís e resolvi que Köln, na Alemanha, era uma boa pedida.

  1. 4. Num encontro romântico.

Eu meio que consigo pensar em encontros românticos até na esquina de casa (sério, o sanduba daqui e o namorado juntos me fazem mais que feliz!) e acho que a parte do “romântico” vai muito mais do clima do casal que do lugar em si… Mas pra uma viagem a dois, gosto mais de pensar em lugares friozinhos e aconchegantes. Monte Verde, em Minas me parece um lugar ideal…  A Juh Claro fez um post sobre a viagem dela com o noivo pra lá, se nunca viu nada sobre a cidadezinha ou se já tem vontade de conhecer, aconselho ir lá ler pra ficar com mais vontade ainda!

  1. 5. Ver arte.

Como já disse, não sou tanto dos museus e galerias de arte e coisas assim… Gosto, mas não são lugares que eu colocaria no roteiro da viagem, sabe? De qualquer forma, só consegui pensar em Paris pra responder esse (e acho que no Louvre me sentiria dentro do filme O Código Da Vinci hahahah).

  1. 6. Comer.

2

A pessoa que vos fala é totalmente apaixonada pela Itália, e falar em viajar pra comer e não pensar na Itália não dá, né? Fui procurar uma imagem pra ilustrar esse item e quando vi já estava há 2 horas lendo posts com indicações de restaurantes em Roma, Toscana e Veneza, curiosidades sobre a culinária da Toscana e pratos típicos de cada região… Pessoa focada eu, né?

  1. 7. Apreciar a paisagem.

santorini_7242228

Um lugar que sonho em conhecer é a vila Oia, na ilha de Santorini, Grécia… O pôr do sol de lá é conhecido como um dos mais bonitos do mundo – também, por trás desse marzão, não tinha como não ser, né? – e a ilha toda parece linda. Oia me chama muita atenção pelo pôr-do-Sol obviamente, mas essas casinhas brancas construídas na pedra e igrejas com telhado azul combinando com o mar também não são nada mal, né?

  1. 8. Fazer compras.

Quase que eu coloquei a feira Hippie de BH aqui nesse item porque eu simplesmente AMO a feira hippie e se você me ver com uma blusa/saia/vestido diferente pode imaginar que é de lá. Mas aí eu estaria em BH e… não tem sentido, né? Não conseguia pensar numa resposta, mas conversando com o namorado ele falou “nossa, imagina você nas lojas de roupas indianas?” e aí pensei bem e… é, minha mala voltaria bem recheadinha. Fui pesquisar mais e descobri o Dilli Haat – um mercado a céu aberto em Déli, India. Achei bem legal e resolvi colocá-lo aqui.

  1. 9. Pra balada.

Ok, novamente, sou a pessoa que nunca pisou numa balada e que muito dificilmente gastaria uma noite de uma viagem numa balada – juro, não faz sentido nenhum pra mim. Não faço ideia do que colocar aqui. Aí resolvi escolher um lugar que quero conhecer – não por balada nenhuma, só por conhecer mesmo – e, no caso, passar uma noite nesse lugar lindo fotografando esse céu incrível! Aah, é uma reserva sem poluição luminosa na Nova Zelandia – Aoraki Mackenzie International Dark Sky Reserve.

  1. 10. Ficar sozinho.

Não tenho muita vontade de viajar PRA ficar sozinha, mas sim de viajar sozinha – sim, há uma grande diferença aí – e isso torna um pouco difícil pensar em viajar PRA ficar sozinha. Acho que nessa situação me sentiria mais confortável no Brasil – acho que estar sozinha num lugar onde ninguém fala seu idioma deve ser um pouco solitário DEMAIS… Quase escolhi Ouro Preto, mas já fui algumas vezes e pensei que algo que eu não conheça seria mais legal… Lembrei desse post  do Tá Indo pra onde? e, mantendo a ideia de cidade histórica mineira, escolhi São João Del Rei… acho que seria incrível!

É isso pessoal! Adorei responder essa TAG e espero que gostem de ler! Me contem: vocês iriam para algum lugar igual ao meu em alguma dessas situações? Quais? E se não, pra onde iriam? Me contem! Aaah, e se já responderam ou responderem essa TAG também não esqueçam de deixar o link aqui pra mim…. vou adorar ler!

33 Comentários

33 Comentários em "TAG: Onde eu iria…"

  1. Laurinha do céu!

    Me apaixonei por essa tag, vou fazer com certeza para SP e para Aracaju.

    Queria ter lido esse texto antes de ir pra Minassss 🙁
    Pelo menos, pra Feira Hippie, eu fui. E amei, comprei uma bota por 30 reais!

    Beijinhos!

    [Reply]

  2. Juh Claro disse:

    Meniiina, que post lindo <3 haha Jericoacoara é maravilhoso, todo mundo deveria conhecer um dia, vale muito!
    Itália com certeza tem que ser escolhida pra comer haha melhor lugar do mundo! Também sonho em conhecer a Grécia <3 Minha mãe foi e eu babo até hoje nas fotos. Eu não conheço muito Minas, mas tenho super vontade de ir pra BH e Ouro Preto – e conhecer essa feira hippie! haha

    Obrigada por ter linkado o meu post do blog sobre Monte Verde, de verdade <3 Espero que um dia você possa ir, é demais.

    Beijão!

    [Reply]

  3. Maria Eduarda disse:

    Adorei o post!Também penso na itállia quando o assunto é comida e viagens,e também sou muito focada(sqñ),outro dia estava fazendo um trabalho sobre a história da Itália,e passei a tarde planejando minha futura viagem pra lá.rs.Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    [Reply]

  4. Deivyson disse:

    Adorei a tag, eu também adoro caminhar ao ar livre, sair com os amigos e apreciar a paisagem. Da um sentimento de liberdade.

    [Reply]

  5. Raymara disse:

    Que tag diferente, amei de verdade.
    Eu também amo roupas e acessórios hippies, creio que são minhas feirinhas preferidas.
    E o cafézinho brasileiro é o melhor do mundo, não tem como escolher diferente (nunca fui em BH, mas creio que por ai tbm é assim rs)
    Bjs

    [Reply]

  6. Gaby disse:

    Olá Laura, tudo bem?
    Adorei as respostas dessa tag. ♥ Comida italiana como, por exemplo, macarronada e lasanha estão entre as minhas favoritas. Além disso, sonho em conhecer Veneza e a Torre de Pisa.
    Apreciar paisagens seja sozinha ou na companhia do namorado me traz uma sensação de tranquilidade tão boa. Bom, gosto de ficar sozinha em alguns momentos, sobretudo quando preciso fazer reflexões a respeito de assuntos que mexem com a minha vida.
    Ah! Quase me esqueci: Fazer compras é demais! Um lugar que gostei bastante de adquirir alguns itens para a minha coleção de papelaria foi no centro de uma cidade no litoral sul do Estado onde moro. Fiz a festa! rs
    Beijos :*

    [Reply]

  7. Que tag mais amorzinho! Também quero fazer, posso? haha. Café me lembra Paris e Paris me lembra Como eu era antes de você, pronto, chorei.

    http://www.aconteceucomagente.wordpress.com

    [Reply]

  8. Viagens , também penso em sair pelo mundo a fora viajando muito mas lembro que só tenho dois reais na carteira rs
    penso em conhecer orlando e las vegas .
    Comida italiana e divina tenho que concordar .

    Seu post ficou ótimo <3

    [Reply]

  9. Gostei muito dessa tag, super legal!

    Eu também iria para vários lugares que você citou ai, principalmente Paris, ô lugar fantástico!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    [Reply]

  10. alana disse:

    Ahhhh tbm não sou baladeira, ainda mais em viagens hahhahaha e ficar sozinha? não conseguiria, tenho uma filha de 1 ano e 8 meses que é meu chicletinho amado, não me separo nem para ir ao banheiro, nem ir na esquina hahah sério, muito apego, com toda certeza iria comprar algo do lugar tbm, e apreciar a paisagem é crucial, sempre que viajo com meu marido, escolhemos um lugar para apreciar o pôr do sol, a lua, enfim, respondendo de entrometida, um lugar que gostaria muito de ir para observar, seria a islandia, finlandia, enfim, e quero muito um dia poder ver uma aurora <3

    [Reply]

  11. Duds disse:

    Que legal essa tag! Adorei <3
    Também iria comer na Italia e passear pelo Louvre. Total Robert Langdon <33 hahaha

    [Reply]

  12. Fabiele Feó disse:

    Ai Laurinha, você arrasa sempre.. agora fiquei com a mão coçando sabe? Com aquela vontadinha de viajar e conhecer vários lugares desses..Lugar romântico pra viajar não consigo não lembrar de Gramado no RS <3 super beijo..

    [Reply]

  13. Tatiane disse:

    Só de parar pra pensar nessa tag, a lista de lugares que preciso conhecer aumentou bastante! A lista já não era das menores..
    AMEI a tag e as escolhas que fez, também escolheria Grécia pra apreciar a paisagem e Paris para ver arte, sem dúvida. Pras outras situações, as opções são tantas que realmente só parando pra fazer uma lista de pros e contras pra conseguir definir..rs
    Seu blog é um lindeza, cheio de cuidados e cada detalhe, adoro entrar nos blogs e me sentir acolhida, tanto por conta do layout, quanto por conta da escrita. Parabéns pelo blog ♥

    [Reply]

  14. Me identifiquei bastante com você sobre a parte de preferir o ar livre do que baladas, e também sobre ser “focada”. Hahaha Quando começo a pesquisar algo pra escrever um post vou indo e indo… :p

    Eu sonho tanto em viajar que teria dificuldade em selecionar respostas pra essa tag. Mas dois países que eu preciso ir um dia são o Canadá e a Austrália. <3

    Ah, e eu iria em quase todos os lugares que você escolheu, com exceção da Índia. Apesar de querer conhecer novas culturas, não tenho muita vontade de viajar pra lá… Já sobre os outros lugares, eu anotei alguns que não conhecia pra pesquisar depois. *-*

    Beijos! :*

    [Reply]

  15. juliana disse:

    nossa flor amei as tags,principalmente de ,fazer compras,,me identifiquei muito com essas tegs…quero viajar num lugar bem legal, jantar num lugarzinho romantico e fazer boas compras
    beijos flor

    [Reply]

  16. Gente, para tudo… AMEI essa tag! Com certeza vou responder lá no meu blog também, já que grande parte da minha vida passo desejando viajar!
    Vou ter que pensar muito pra responder pois pra ser sincera tenho vontade de conhecer o mundo todo (assim como vc), rs.
    Mais o local de compras eu sei de olhos fechados: EUA e os maravilhosos outlets <3 haha
    Beijo!

    [Reply]

  17. Julia disse:

    Ameeei a tag, que post lindoo!!! Fotos lindas, lugares lindos, ameei dmaaais, parabéns!

    [Reply]

  18. CARAMBA!
    Quanto lugar lindo! Acho que eu toparia fazer qualquer tipo de coisa em todos eles! Não sou nada convencional! 😛
    Alguns lugares são tão lindos que nos tocam profundamente ne?

    http://www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    [Reply]

  19. Camie disse:

    Meu Deus, quanto lugar lindo.
    Adorei essa tag. Que delicia que deve ser essa livraria espaço café, vou até guardar o nome pra um dia quem sabe se eu for pra lá, dá uma passada. Adoro lugares assim. Também não sou de beber, mas gosto do clima dos ambientes, principalmente dos pubs. Já diferente de você, eu gosto de visitar museus e coisas assim. Então eu ia adorar conhecer alguns. E que lugar maravilhoso esse na Nova Zelândia, que céu incrível, nem parece de verdade!

    [Reply]

  20. Kelly Mathies disse:

    Mulher do céu, Sartorini é meu lugar dos sonhos. Sempre quis visitar e apreciar a paisagem linda ❤ Também escolheria a Itália para comer, como uma boa amante de massas e vinhos rs. E esse penúltimo que citou? Que demais. Adorei tuas escolhas.

    [Reply]

  21. Menina, que lugares maravilhosos!!! Grécia é, com certeza, uma escolha minha também para apreciar a paisagem. É tudo tão incrível!!! Enfim, adorei suas escolhas. A vontade de viajar fica cada vez maior e vendo essas suas respostas para a Tag então, rs.

    [Reply]

  22. Que TAG irada! <3
    Já fiquei me imaginando nesses locais. hahaahaha
    O que é o céu dessa foto na Nova Zelândia?
    Eu, meu telescópio e meu namorado. Programa perfeito. HAHA *-*
    Amei demais!
    Beijão!

    http://www.plataformaviajante.com.br

    [Reply]

  23. Nossa, quantos lugares bacanas, e eu nunca tinha parado pra pensar em como seria fazer algumas coisas isoladas em lugares diferentes… Fiquei até com vontade de responder também.
    Ahhhh tbm sonho em comer na Itália <3 <3 adooooooooro!! rs

    Arrasou na TAG, eu amei.

    [Reply]

  24. Luana Souza disse:

    A minha resposta favorita foi a primeira *_* eu também era tomar um café me Paris hehe.
    Você disse que não gostaria de viajar sozinha pra outro país e, bom, minha maior vontade é ficar um bom tempo fora do Brasil sozinha ❤️ De preferência um lugar frio, sem sol e com neve (talvez a Noruega <3)
    Amei o post.
    Beijos.

    [Reply]

  25. Irisvanda disse:

    Que amor esta tag. Gostaria muito de viajar em vários lugares, conhecer vários países e estados. Tomar um café em um lugar incrível, ir para uma livraria da Itália ou para a bienal de são paulo mesmo <3. Das suas escolhas simplesmente me apaixonei pela Grécia e Nova Zelândia! Que lugares incríveis!

    [Reply]

  26. Que Tag Maravilhosa para quem é fã de viagens! Confesso que se eu fosse fazer eu iria ficar perdida em que lugares escolher e você tem ótimas escolhas viu? Também não sou muito de apreciar café e me identifiquei muito com suas últimas colocações: Não imagino indo em um lugar PRA ficar sozinha, isso eu já me sinto estando no lugar que estou. Me imagino conhecendo os EUA, mas imagino o quanto eu me sentiria sozinha lá, só por me sentir desconexa em um mundo totalmente diferente por conta de diferença de cultura, idioma, etc. Mas do contrário, ter um ligar pra viajar sozinha é bem diferente. Das poucas vezes que viajei, reconheço que foram sensações incríveis e o fato de fazê-las sem minha família me deu uma sensação de liberdade ótima, que eu sempre quis, rsrs.
    Beijos <3

    [Reply]

  27. Que tag bacana!
    E os lugares que você escolheu nem se fala… Lindos!
    Eu escolheria com certeza lugares o mais próximo possível de praias, rios, etc eu AMO MUITO!
    Um beijo!
    Te convido a conhecer meu blog e ver um pouco do meu conteúdo! 🙂

    [Reply]

  28. Julia Melo disse:

    Laura, amei o post! Você citou tantos lugares incríveis e lindos, que me coração está morrendo de vontade de sair por aí viajando, mas falta o dinheiro né, rs!

    Amei seu blog!

    Um beijão,

    porfavorjulia.com

    [Reply]

  29. Linda demais essa TAG, eu fiquei muito na dúvida do que escolher, quero muito ir à Grécia, todos dizem que o país é lindíssimo e muito fotogênico! Até que tivemos algumas respostas parecidas <3 Um beijo Laura
    http://www.quartodeviagem.com/

    [Reply]

  30. KARINE disse:

    aiiii, que demais essa tag! <3 eu tb escolheria a Italia pra comer, HAHAHAHAHAHA como não, né? aff <3 adorei suas respostas, mas pra beber eu iria pra Londres ou Irlanda, me jogar naqueles pubs maravilhosos (sonho).

    [Reply]

  31. Que tag incrível, confesso que não curto muito responder tags lá no blog mas essa me conquistou, adorei <3
    E adorei suas respostas, só me ferrei porque agora não posso responder a mesma coisa, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    [Reply]

  32. Isis Tomie disse:

    Uau, adorei a TAG, as indicações suas brasileiras, eu adorei. Quanto as internacionais, eu mudaria quase tudo. Sou baladeira de coração, mas saio tanto assim, eu iria em grandes festivais como a Tomorrowland Bélgica ou o Burning Man no deserto de Nevada (Estados Unidos) <3.
    Quanto a conhecer outros países, tenho curiosidade da Austrália, Canadá e Japão.
    E mais, queria conhecer todas as capitais brasileiras!
    Beijos!

    [Reply]

  33. Aline disse:

    Menina, amei essa tag! Já estou salvando aqui para responder lá no blog, achei demais! Adorei as suas escolhas, mas em ir pra balada escolheria Amsterdam, que é famosa por isso além de linda haha tenho muita vontade de escolher São João Del Rei também, aliás, tenho adoração por cidades históricas *-*
    Beijos

    [Reply]