19 05 2016

TAG Daydream – Conhecendo melhor o blog

TAG Daydream

A fofíssima da Erika, do blog Queria ser Alice me indicou pra responder a TAG Daydream, uma TAG criada pelo grupo de mesmo nome e que consiste em 15 perguntinhas que vão ajudar vocês a conhecer melhor ao blog e à mim! O grupo Daydream, que criou a TAG, é um dos meus preferidos pois lá todo mundo se ajuda muito, interage, conversa, brinca… não é só um depósito de links como a maioria dos grupos de blogueiras atualmente, sabe?

Bom, esse post saiu da ordem e meio às pressas pois o carregador do meu notebook estragou e meus vídeos e fotos pros próximos posts estão lá, já estou providenciando um novo mas pra hoje não ia dar, então tive que recorrer a um dos posts da lista que não necessitassem desses arquivos. Espero que gostem!

Regras para participar da TAG:

  • Fazer parte do Daydream
  • Responder às 15 perguntas propostas
  • Indicar 3 blogs para responderem a TAG

Perguntas – TAG Daydream

1-Como surgiu o nome do seu blog?

Bom, já contei por aqui algumas vezes, mas “A Menina da Janela” é porque desde pequenininha sempre gostei de sentar na janela… Alguns amigos começaram a me chamar assim e gostei tanto que virou nome do blog!
2-Qual foi seu primeiro investimento? Se arrepende?

Meu primeiro investimento foi o domínio .com, quando o blog fez 4 anos… não me arrependo nem um pouco, adoro a carinha mais profissional que esse domínio dá e o blog cresceu demais desde então!
3-Se você fosse convidada por um programa de TV por ser blogueira, qual programa você gostaria de ir?

Olha, sou uma pessoa que não assiste TV, então não faço a mínima ideia! Acho que independente de qual fosse o programa ou canal, ia ser incrível.
4-Quem te inspira .. O que te levou a fazer o primeiro vídeo?

Muita gente nessa blogesfera linda me inspira, é difícil dizer só algumas, mas vamos lá:

A Taís, do Nyr Dagur com suas fotos incríveis e relatos de viagem maravilhosos!;

A Clara, do Blog DeClara, que além de ter um blog maravilhoso com textos e fotos incríveis, é super fofa;

Karina do My Life as Karina, com suas fotos maravilhosas, posts maravilhosos, filtros maravilhosos, vida maravilhosa hahahah;

a Lory do Drawn Wings também cheia de fotos incríveis e sempre tão fofa;

Melina Souza, do Serendipity, pelas fotos lindas e pelo jeitinho meigo de escrever e interagir com os leitores;

Carol, do Sweet Caroline: uma das minhas descobertas mais recentes dessa lista, mas que já ganhou um espacinho no meu coração.

O primeiro vídeo saiu mais como um desafio, sabe? Morria de vergonha de ficar na frente das câmeras e por isso me desafiei a gravar. Não sabia editar, me desafiei a editar E postar. Fiquei um tempão depois lutando com a ideia dos vídeos, mas atualmente sabendo editar um pouquiiinho melhor e gostando de assistir vídeos, quero que eles sejam mais frequentes por aqui.
5-Já conseguiu parcerias? Dê dicas de como conseguir

Bom, parcerias em si nunca consegui e pra ser sincera nunca tentei muito… Já recebi algumas coisas, fiz alguns publis, sou afiliada do NicePhotos e do Criar.io, mas uma parceria mesmo ainda não tenho (mas tô totalmente aberta, ok mundo? Hahahah).

Acho que criar um bom conteúdo, ser frequente nas postagens e não pensar somente em parcerias são boas dicas.
6-O que já investiu no seu blog/canal e o que pretende investir futuramente?

Já investi no domínio, como disse ali em cima, na hospedagem recentemente, já que a gratuita não estava dando conta do número de acessos e nesse layout super amor feito pela Semantike.

Também tem aqueles investimentos que não são SÓ pro blog mas ajudam bastante, né? O meu tripé, alguns filtros pra câmera e etc se encaixam aqui.

No que pretendo investir futuramente? Não sei… talvez uma iluminação melhor pros vídeos e um controle remoto para a minha câmera.

7-O que mudou na sua vida depois de criar um blog/canal?

É difícil dizer assim, já que eu tinha 12 anos quando criei o blog e muita coisa pode ter sido natural pela idade, mas acredito que o blog e o canal ajudaram muito a diminuir minha timidez,  minha escrita melhorou muito e me envolvi muito mais com a fotografia. Também fiz amizades e conheci pessoas incríveis, uma das partes mais legais disso tudo.
8-Quais são os melhores meios de divulgação?

Acho que cada conteúdo se sobressai melhor em um meio, né? O que percebo que mais dá retorno pro meu cantinho são as divulgações no instagram e interações em grupos de facebook. As comunidades do G+ também são bem legais e até o twitter costuma me trazer retorno…
9-A quanto tempo você tem o blog/canal?

O blog já existe há 5 aninhos, e o canal é mais baby e só surgiu no ano passado e até hoje tem só 4 vídeos, mas como disse ali em cima, pretendo mudar isso e movimentá-lo mais.
10-Oque te motiva a continuar o blog/canal?

Todas as amizades que fiz aqui, todos os blogs maravilhosos que conheço, tudo… Faz uns 3 anos que não consigo me imaginar sem pensar num post pro blog mais, sabe? Eu amo ter esse meu cantinho pra interagir com vocês, escrever, postar minhas fotos…
11-Qual a frase inspiradora que faz com que você continue em frente?

“Esse vento sob minhas asas, eu não mando mais em nada, sei que é alto mas eu vou pular…” De 130 anos, da Pitty… Pode parecer estranha assim como frase inspiradora, mas pra quem morre de medo de arriscar e nunca acha que vai ser boa o suficiente, faz todo o sentido…
12-Quem você entrevistaria?

Complexo, adoraria entrevistar um tanto de gente, mas acho que principalmente a Melina Souza ou a Bruna Vieira. Ia ser tão absurdamente incrível!

13-Qual sua opinião sobre o bloqueio criativo? E qual seu método para combater?

Bom, acho que o bloqueio criativo é basicamente falta de inspiração, e não dá pra esperar que ela caia do céu, né? Pra combatê-lo o que funciona pra mim é ler novos livros, buscar novos blogs, músicas, fotógrafas, passar umas horinhas no pinterest, sair pra conhecer lugares novos… Pra quem trabalha com a criatividade, acho que até um café da tarde num lugar bonitinho pode ser inspirador, né?
14-Qual sua banda favorita? Já foi ao show? Como foi?

É difícil decidir assim, não sei dizer UMA banda favorita… Ultimamente tenho ouvido muito Cícero, e nunca fui num show dele, mas entre minhas preferidas estão O Teatro Mágico, 5 à seco e Suricato… já fui em shows de todos e foram todos incríveis, inclusive quero de novo hahahah.
15-Qual sua música para momentos tristes?

Difícil escolher só uma, mas acho que Pulsos, também da Pitty. Sim, é pra afundar na bad de vez, mas as vezes isso me faz bem. Se quero ficar mais felizinha costumo ouvir Vagalumes Cegos, do Cícero.

 

Bom, minhas indicadas para responder essa TAG são: 

Não se esqueçam de me contar o que acharam da TAG, se temos respostas em comum, se já conheciam as blogueiras que me inspiram… contem tudo aqui nos comentários, ok? Beijos, até mais!

32 Comentários

32 Comentários em "TAG Daydream – Conhecendo melhor o blog"

  1. Carol Machado disse:

    Sério eu nem sei o que dizer, eu servindo de inspiração? Você é uma linda <3 queria dizer também que seu blog é um dos meus preferidos, tem cada assunto interessante e emponderador por aqui sem contar o projeto que participamos juntas. Com certeza ganhei uma nova miga! <3
    Adorei saber um pouco mais de você, beijos!

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Carol Machado, Hahahaha cê que é linda, moça!
    Bom demais ler isso! Também considero que ganhei uma nova amiga!
    Beijos!

    [Reply]

  2. Adorei a tag e conhecer mais sobre você! Já ouvi Tempo de Pipa do Cícero, a música dele é muito gostosinha <3 Beijos

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Isadora Mariano, obrigada!
    Cícero é bem amorzinho… beijos!

    [Reply]

  3. Erika disse:

    Oi Laura, que linda, você respondeu a tag. Amo seu cantinho sabia <3 Eu já conheci a Melina e a Bruna, e no mesmo dia, foi muita emoção haha Também gostaria de entrevistá-la. Amei a justificativa do nome, é criativo e fofo. Nossa, não acredito que você já tem ele a cinco anos, bastante tempo. O meu é mais novinho que o seu rs Quando eu crescer quero ser assim como você. Beijos florzinha ^^

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Erika, Hahahah claro que iria responder, fiquei super feliz com a indicação!
    Sério que você conheceu a Mel??? Que amor! A Bru eu também conheço, muito fofinha!
    Fico muito feliz que tenha gostado,
    Beijos!

    [Reply]

  4. Luana disse:

    Adorei conhecer um pouco mais sobre você e sobre o blog! Inclusive solicitei participar do grupo <3
    Beijão!

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Luana, Obaa! Fico feliz que tenha gostado,
    beijos!

    [Reply]

  5. Joy disse:

    Amei as respostas, também não me vejo mais sem pensar em post pro blog haha’

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Joy, Hahahah obrigada!
    Vira parte da nossa rotina, né?
    Beijos!

    [Reply]

  6. Alice Andrade disse:

    Que fooooofa <3 adorei a tag, estou louca para ser indicada por alguém.
    Adorei seu blog, um amorzinho.
    Sucesso.
    Beijinhos,
    http://pensamentosvoados.blogspot.com.br/

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Alice Andrade, Muito obrigada, hahaha!
    As meninas deixaram aberta pra quem quiser lá no grupo, então sinta-se à vontade para fazer se participa do grupo!

    [Reply]

  7. Laila disse:

    Gostei muito da tag e já mandei minha solicitação pro grupo!! Adoro seu blog kkk ♡

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Laila, Obaa! Obrigada Laila <3
    Beijos!

    [Reply]

  8. Carol Rocha disse:

    Oi Laura! 5 anos! É muito amor contido aqui, não dá pra não notar. Seu blog é um dos mais fofos que eu conheço, adoro a forma como você se expressa. Beijos.

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Carol Rocha, Oii! Hahahha obrigada!
    Beijos!

    [Reply]

  9. Aline disse:

    Eu também fui indicada para esta tag, vou postar segunda <3 adorei o significado do nome do blog e também tudo oq penso gira em torno de posts para o blog haha
    Beijos

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Aline, Obaa! Vou lá ver seu post…. Obrigada!
    Hahaha vira vicio de blogueira, né? Beijos!

    [Reply]

  10. Júlia disse:

    Oie Laurinhaa. Adoro tags assim ♥ Sempre acho ótimo pra gente saber mais um pouquinho sobre quem acompanhamos. Adorei as respostas. Já mandei minha solicitação no grupo o/
    E mulher Teatro Mágico, 5 à seco, Suricato e Cícero em um post só ♥ Que amorr
    Beijão

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Júlia, Oi Jubaaaa <3
    É ótimo né? Já vi você toda linda lá no grupo, amei!
    SIIIIIIIIIIIIM MUITO AMOR!
    Obrigada pelo carinho, Ju!
    Beijos!

    [Reply]

  11. amei essa tag…
    me inspirou de vdd.
    tenho meu blog há umas 3 semanas somente, já investi tb no meu domínio, tb paguei baratíssimo, achei super importante…
    ainda não consegui entrar em nenhum grupo do google+, na verdade não sei como funciona essa rede direito, mas em breve aprenderei melhor…
    bjs

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Mari Bitencourt, Obaa, fico feliz que tanha te inspirado!
    O G+ é meio chatinho mesmo, mas aconselho muito aprender pelo menos o basico…
    Beijos!

    [Reply]

  12. AI QUE AMOR! <3 Sua linda, que coisa mais fofa ver meu nome aí!

    É muito fofo como cê tem o blog há taaanto tempo e como o nome surgiu. Bem pessoal, bem a sua carinha!
    Nem sabia disso de ter controle remoto, hahaha. Deve ser bem útil!
    Cê já tá melhor que eu, não tenho nenhuma iluminação e nem tripé, hahaha. Quero criar um canal esse ano ainda!
    Gosto de todas as bandas que cê citou, fui convidada pro show de lançamento do álbum do Teatro Mágico na semana passada e foi bem, bem massa. 5 a seco <3

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Clara Fagundes, LINDA MARAVILHOSA COMO NÃO IA TER SEU NOME ALI?
    Hahahha obrigada, Clara, de verdade <3
    O controle remoto ajuda demais nas selfies e ideias mirabolantes.. super preciso. Cria sim, ia adorar ver seus vídeos!
    Eu fui num show do Teatro Mágico em 2014 e só sei sentir saudades, é muito bom né? Também já fui no do 5 a seco e suricato!
    Beijos!

    [Reply]

  13. Thaís disse:

    Oi, bonita!

    Adoro esse tipo de tag, sempre conseguimos conhecer mais sobre a história do blog e até mesmo da própria blogueira. Que lindo você ter criado seu cantinho com 12 anos! Eu criei o meu com 14 (em 2008) e sinto que cresci junto com ele, sabe, assim como você. Eu tinha um nicho totalmente diferente, mas cada fase que vivi do meu blog foi intensa. Até hoje não consigo largar o osso. <3
    O show do Teatro Mágico é tudo de bom, né?! Eu fiquei arrepiada em todas as músicas que eles tocaram. O mais engraçado é que no dia do show que eu fui, tive uma reunião desnecessária com chefe tóxica no meu antigo emprego e estava super bad… Imagina então entrar na onda do show deles? Mandei toda a energia negativa pra bem longe. Lavei a alma, como dizem! Cícero também é amorzinho, pena nunca mais eu ter parado para ouvir.
    Beijos! :3
    http://www.janeladesorrisos.com

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Thaís, Awwwnt, tão gostoso ver um comentário grandão assim!
    Fui bem assim também com o blog, cresci muito e ele me acompanhou totalmente, é tão bom né?
    O show do Teatro Mágico é muito incrível mesmo, saudades! Deve ter sido incrível sair de algo tão ruim e ir pra algo tão bom…
    Beijos, obrigada pelo carinho!!

    [Reply]

  14. Kari disse:

    Nossa, amei saber desse grupo! Desde que comecei o blog, entrei em uns 4, mas 3 eram apenas divulgação de links (tive de dar um unfollow, já que estava tomando minha tl inteira 🙁 ) e um está meio sem atualizar.
    Nossa, me identifiquei com essa sua timidez inicial de gravar video, nunca gravei um e não tenho a menoooor coragem. Morro de vergonha! Até para a família evito, porque me dá um nervosinho, rs. Talvez tenha de trabalhar isso, como você teve a coragem de enfrentar :).
    Beijos!

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Kari, Nossa, já entrei em muitos grupos assim e é horrivel mesmo ? Mas ó, o Daydream e um que chama ” Blogueiras – Inspiração & Interação” são puro amor e nada de divulgação loucamente, sabe? Vale a pena!
    Pox, Tenta enfrentar a vergonha sim, é ótimo!
    Beijos!

    [Reply]

  15. 5 anos já?? Olouco!!!! Parabéns lindeza, eu já amo seu blog de paixão. O De Clara também me inspira de mais hahaha. O domínio desse jeito é muito bom né? Também adoro <3 ótimas respostas, só a musica que não conhecia mas já vou ouvir 😀 beijão
    dezoitoemponto.com

    [Reply]

  16. Adorei saber mais sobre você, já tinha ouvido falar da Tag do grupo mas ainda não tinha lido nenhuma.
    Me identifiquei com muitas respostas e adorei saber o porquê da menina da janela.rsrs
    bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

    [Reply]

  17. Rafa disse:

    Ahhh essa frase de 130 anos eh mt linda ? kkkk ‘pra afundar na bad de vez eh ótimo’ ?
    Adoro pulsos…
    Fico super feliz com os cinco anos do seu bloguinho ???

    [Reply]

  18. Lívia disse:

    Legal saber a experiência de quem tem blog a mais tempo que eu! Criativo o nome do seu bloguito! Bjs!

    [Reply]