10 10 2013

Semana 30: Impaciência…

Oi pessoal!

Vocês não imaginam a correria que estou T.T . Mas a boa notícia é que hoje falta exatamente 1 mês para a prova do CEFET e 1 mês e meio pra do COLTEC, então daqui a pouco fico com as tardes livres pra voltar pra vocês õ/
Bom, como consegui me disciplinar bastante durante o ano e realmente estudar ~quase~ todos os dias (com exceção dos fins de semana: fiz uma “regrinha” de que eles são pra relaxar) agora não estou tão desesperada como muitos colegas meus que vejo que só agora “caíram na real” e estão desesperados para recuperar o tempo perdido. Além disso, estou tomando florais e fazendo acupuntura (super recomendo, haha), o que tem me ajudado MUITO a não morrer de ansiedade (há um tempo atras eu não tava nem dormindo direito!)… Então, apesar do medinho que sempre dá, estou bem tranquila e confiante. Torçam por mim ook?! Sem mais enrolações, vamos à Semana 30 do Projeto 52 Semanas 🙂

Semana 30: Fico impaciente com pessoas que…

1. Fazem perguntas idiotas. Não existe nada na vida que me deixe mais sem paciência que isso. A pessoa te vê sentada com um lápis/caderno/apostila/livros e vem perguntar: tá estudando? Ou te vê chorando e pergunta se você tá triste… pra quê gente, pra quê? 
2. Não prestam atenção nas coisas. O professor fala: “O vai ser o ponto médio tá gente?”, fecha a boca e um aluno pergunta: “o que é O professor?”… ou você diz “Fui lá no centro ontem comprar rabanete (?)” e a pessoa depois de uns segundos: “Aah, você foi no centro ontem né… fazer oq?” ¬¬ 
3. Não aceita opiniões/gostos diferentes. Tenho alguns colegas que já puxam assuntos sobre determinadas coisas falando mal e se você diz que gosta dessa coisa já te olham de cara feia. Exemplo: “Nossa, aquela tatuagem é horrível né?”~ eu olho e amo a tatuagem~ “aah, gostei, achei legal” ~ pessoa faz cara de nojo~” nossa, que mal gosto, bláblá”… Sério, perco totalmente o interesse em quem sabe algum dia ter uma conversa saudável com a pessoa, simplesmente fico encarando com cara de cu e deixo no vácuo.
4. “Senta no próprio rabo pra falar do rabo do outro” O que mais tenho visto ultimamente, e que tem me irritado demais… a pessoa já falou milhares de vezes que não tem estudado nada, e você diz que não estudou ESSE final de semana (1 FINAL DE SEMANA!), e ela já quer dar lição de moral…
5. Não acredita em si mesmo. Se você não acredita, quem vai acreditar? Tenho visto muita gente que quer muito alguma coisa, mas não acredita que vai conseguir e aí começa a tentar se convencer e convencer os outros de que não quer… fico muito mal com isso, primeiramente até tento “ajudar”.. mas chega uma hora que a vontade é de mandar tomar banho.
(E isso me lembrou Fracasso, da Pitty: “declara as uvas verdes mas não fica em paz porquê o fracasso lhe subiu a cabeça…” )
4 Comentários

4 Comentários em "Semana 30: Impaciência…"

  1. Júlia Maria disse:

    Nossa, eu concordei com simplesmente TUDO O QUE VOCÊ DISSE. Perco a paciência com tudo isso. Mas o que mais me irrita é “Não aceita opiniões/gostos diferentes.” Quando as pessoas irão entender que nem todo mundo é igual, e que cada pessoa tem direito a ter um gosto diferente , independente se “você” gostar ou não!
    Beijãao! E boa sorte nas suas provas. Estou no mesmo jeito que você, bem ansiosa , pois a prova do PAS já esta chegando hahaha!

    [Reply]

  2. Madrepérola disse:

    Essas coisas realmente irritam um bocado! Especialmente a 5.

    Boa sorte nas suas provas!!

    [Reply]

  3. Laura Nolasco disse:

    Haha, não é?!
    Brigada, e boa sorte pra você também!!

    [Reply]