livros

8 de janeiro de 2013
Foto retirada do We♥it

Ooi pessoal!
Vou começar hoje o Desafio dos livros. Essa primeira semana não vai ser novidade pra quem acompanha o blog, pois já falei desse livro milhares de vezes, mas vamos lá:

Semana 1 = Meu livro favorito

Então, é novidade pra alguém? A Menina que roubava livros é o melhor livro que já li na minha opinião, e penso que ele estará pra sempre na minha lista dos melhores…E aí vai um pedacinho da sinopse do skoob:

“Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em “A Menina que Roubava Livros”, livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do “The New York Times”. 

Como eu já disse aqui a Morte pra mim foi uma narradora fantástica… Particularmente eu achei o livro super leve, gostoso de ler, e bem “poético?” não sei se essa é a palavra certa, mas a forma com que a morte descreve os acontecimentos é maravilhosa. Bom, já fiz isso no post falando sobre o livro, mas vou colocar aqui as minhas citações favoritas dele…
” Pessoalmente, gosto do céu cor de chocolate. Chocolate escuro, bem escuro. As pessoas dizem que condiz comigo. Mas procuro gostar de todas as cores que vejo – o espectro inteiro. Um bilhão de sabores, mais ou menos, nenhum deles exatamente igual., e um céu pra chupar devagarinho.”            – A morte (pag.10) 

“Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito”  – Liesel (pág. 459)


Pessoal, resolvi colocar as citações de novo pois vou usar este “modelo” de post para as próximas semanas do desafio, o que vocês acham?Alguma sugestão?
E me contem: qual o livro favorito de vocês? 
Beijos, e até a próxima!  

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

26 Comments