20 02 2017

Resenha literária: One last thing before I go.

 

Resenha: Livro Antes de partir desta para uma melhor

Oi gente! Demorei mas cheguei né? O post de hoje vai revelar uma das minhas diversas versões: A Lívia literária e culta que você respeita. vamos parar de zoar o post se não a Laura me demite

Enfim, brincadeiras a parte, eu gosto muito de ler e de escrever desde os 11 anos (vocês podem ler algumas das minhas obras aqui https://www.wattpad.com/user/robberstyles ), e um dos principais posts aqui no Blog vão ser sobre livros e reviews, e eu tô bem ansiosa, porque eu sou dessas que ama dar minha opinião sobre as coisas, então vamos lá:

Hoje eu vou comentar sobre o livro que eu li há um tempinho atrás, e que estava precisando falar sobre ele com alguém se não senti que ia explodir. Eu comprei Antes de partir dessa para uma melhor (One last thing before I go) na promoção nas Lojas Americanas por 10 reais gente, sério. Não vou mentir que comprei ele mais pela capa do que por outra coisa. As clássicas palavras “Essa capa tá bonita demais pra ser esse preço” saíram da minha boca e lá estava eu na fila da loja, levando um livro (que eu não sabia nada sobre) pra casa.

Mas falar uma coisa pra vocês: Quando terminei de ler o segundo capítulo já sabia que tinha feito um ótimo negócio.

O livro conta a história de Drew Silver, um homem de meia-idade que se encontra numa situação complexa. Ele está envelhecendo, sozinho e percebendo todas as besteiras que fez na vida (e que se arrepende) num apart-hotel que é cheio de outros pais solteiros. Sem manter uma relação saudável com sua filha ou com sua ex-mulher, Silver se dá conta de tudo o que perdeu.

Com duas notícias abaladoras, ele descobre que 1) sua filha de 18 anos, que estava prestes a ir pra faculdade está grávida e 2) Ele tem um derrame e uma doença de coração que pode matá-lo a qualquer momento.

Aí vocês me falam, “Nossa, mas esse livro só tem tragédia” e a minha resposta é um gigantesco “Não”. O legal do livro é exatamente esse, ele é muito engraçado. Muito. Eu tava lendo ele na minha época de pré-vestibular (época que meus nervos estavam a flor da pele) e ele conseguiu me acalmar por inteiro. A leitura é simples, gostosa. Jonathan Tropper consegue transformar um cenário que tinha tudo para ser um desastre de melancolia em algo divertido, e às vezes, isso é exatamente do que precisamos: Transformar algo ruim na nossa vida numa coisa positiva e saber aceitar a hora de desistir.

Sem falar na facilidade e na visão incrível que o autor tem para descrever o mundo masculino. É refinado, mas, ao mesmo tempo, realista, sem censurar as partes chulas e ruins de ser alguém que está prestes a morrer.

Quando terminei de ler eu nem acreditei que eu comprei esse livro por 10 reais, fiquei surpresa. Já quero procurar outros livros do Jonathan para ler e pôr na minha listinha (ou se a Americanas quiser me patrocinar também, fica a dica, hehe.) Enfim, se eu tenho alguma coisa pra reclamar só um pouquinho seria do final, mas eu consegui entender completamente o autor e a sua estratégia. Não vou comentar sobre porque eu não quero dar spoilers, e quero que realmente vocês leiam e deem uma chance.

Como quero trabalhar com isso futuramente, meu senso crítico pra livros é muito firme e requintado, mas juro que daria uma nota 8,5 fácil pra essa leitura leve e simplista.

Vale a pena.

Enfim, é isso gente. Deixem nos comentários se vocês gostam de posts assim ou se já leram esse livro. Me sigam no twitter também (que é a rede social que eu mais uso) @_livialimis pra gente se conhecer melhor. Espero que tenham gostado, e até breve.

🙂

5 Comentários

5 Comentários em "Resenha literária: One last thing before I go."

  1. Bablofil disse:

    Thanks, great article.

    [Reply]

  2. Paola disse:

    Que legaaal! Também sou dessas que compra o livro pela capa (e nem tenho vergonha disso haha). E essa capa é linda mesmo.. qnd vi pensei “deve ser bom”, e parece que é mesmo!
    Ótima resenha, vou por esse livro na minha listinha!
    Bjs!!

    [Reply]

  3. Oi Laura, tudo bem?
    Eu nunca tinha visto ou lido sobre esse livro e me parece ser uma leitura bem interessante e diferente. Anotei a dica.
    ps: Foi um prazer conhecer o seu blog.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    [Reply]

  4. Thaís disse:

    Oi, Lívia!

    Tudo bem? Confesso que também me apaixonei pela capa desse livro. Parece que você realmente fez um bom negócio, viu? Somente R$ 10,00 é muito barato! Ponto para as lojas Americanas. <3
    Vou colocá-lo na minha listinha de leitura. Quero ver se terei o mesmo ponto de vista que o seu acerca do final.
    Ótima resenha.

    Um beijo!

    [Reply]