receitas

26 de maio de 2016

Torta de maracujá

A receita que trouxe esse mês é bem diferente de todas as outras que já apareceram por aqui: é um pouquinho mais “cheia de coisa”, mas continua SUPER fácil de fazer, e foi inventada pelo João (é, eu ia dizer que por nós dois, mas no fim das contas eu só dei uma ideia ou outra mesmo hahahah). É uma torta-mousse de maracujá com chocolate que eu nem sabia direito como ia ficar, mas no fim das contas ficou maravilhoso!

Fizemos essa receita no sábado passado e sentimos falta de uma forma com fundo removível, então se você tiver uma facilita bastante, mas as fotos tão aqui pra provar que funciona com um refratário comum e um namorado paciente mesmo. Basicamente, é uma massa de biscoito coberta com chocolate e mousse de maracujá. Queríamos ter coberto ela com polpa de maracujá em cima pra ficar bonitinho pras fotos mas acabou que um dos maracujás que compramos não tava bom e… é, ficou assim mesmo. Garanto que ficou deliciosa! Vamos à receita?

Ingredientes

Base

Massa
chocolate

-1 pacote de biscoito de maizena

-Aproximadamente 100g de manteiga sem sal

-200g de leite condensado

-1 barra de chocolate meio amargo

Mousse de maracujá

Leites
Maracujá
Gelatina
-200g de leite condensado

-200g de creme de leite sem soro

-1 xícara de leite integral

-1/4 de xícara de suco de maracujá

-1 caixa de gelatina de maracujá

Modo de fazer

_DSC0411

Para fazer a base, triture no liquidificador os biscoitos maisena (aconselho quebrar todos o máximo possível antes) até que ele vire uma farinha. Depois, derreta a manteiga – pode ser no microondas, por uns 50 segundos- e misture com a farinha de biscoitos, até ficar com uma textura moldável. Em seguida, “forre” o refratário ou forma que for usar com o biscoito, fazendo uma espécie de segunda forma com a massa de biscoito.

Com o chocolate meio amargo e meia lata de leite condensado, faça um brigadeiro – deixando em ponto de colher, mais firme. Pra isso, é só juntar os dois numa panela e, em fogo baixo, ir mexendo até engrossar. No caso, acabamos colocando o brigadeiro só no fundo da “forma” de biscoito, mas aconselho contornar as paredes também pra que no final elas fiquem mais firmes e sequinhas. Depois é só colocar na geladeira e ir fazer o mousse.

Torta

Fazer a mousse é bem fácil também: primeiro, faça a gelatina só com a água quente, ou seja: ferva 250mL de água e misture com o pozinho, sem acrescentar a metade água fria depois. No liquidificador, bata essa gelatina, o leite, leite condensado, creme de leite e suco de maracujá (pra fazer esse suco é basicamente bater a polpa do maracujá no liquidificador… se precisar, coloque um pouquinho de água). Aí é só despejar a mousse em cima da base e levar pra geladeira por algumas horinhas!

Torta pedaço

Fácil, né? Eu particularmente sempre AMEI mousse de maracujá e nessa torta a mistura de texturas ficou incrível! Nem imaginava que ia ficar tão gostosa assim e super achei que não íamos conseguir partir bonitinho por ter feito num refratário comum e não numa forma com fundo removível, mas ó: Super deu certo graças à paciência e habilidade do João, hahahah!

É isso, espero que tenham gostado da receita! Não se esqueçam de me contar o que acharam, se gostam de mousse de maracujá e ficaram curiosos com essa torta e, se fizerem a receita, não esqueçam de postar foto e me marcar, ok? Pode ser lá no instagram! Beijos, e até mais!

Você também vai gostar

    Bolinhos de chuva
    Já que precisamos ficar em casa… bolinhos de chuva!
    Sobremesa de inverno: Torta de maçã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

38 Comments