26 03 2018

Planner Realize, Donna Rita – adaptando meu Bullet Journal

Planner Realize - Donna Rita

Vocês já viram por aqui que faço parte do Time Criativo de parceiras da lojinha de papelaria mais linda do mundo também conhecida como Donna Rita, não é? Demorou – foi difícil conciliar a rotinas, teve e-mail que não chegou, greve de correios e tudo que vocês puderem imaginar nesse meio, mas semana passada finalmente recebi meu Planner Realize versão leve pra usar, organizar meu ano, realizar e concretizar muitos dos meus planos e claro, mostrar tudinho aqui pra vocês!

Quando o planner chegou e abri a caixinha eu já quase morri de amores – um cheirinho gostoso, muito plástico bolha pra proteger tudo (e ser bem feliz estourando depois) e aquela certeza de que tudo foi feito com muito carinho, sabe? Meu planner tem a cor mais linda do mundo, estampa de gatinhos, meu nome e o nome do blog – aquelas coisinhas simples que por serem personalizadas fazem a gente se sentir especial! Além dele eu recebi um caderninho de presente e vários marca-páginas, adesivos e cada coisa mais fofinha que a outra. Amei!
Planner Realize 2018-2Quando contei pra amigos que receberia o planner, logo me perguntaram: “mas e o bullet journal?”… Rolou super uma preocupação por eu largar meu caderninho porque sou daquelas que fez uma super propaganda já que o método funcionou muito bem pra mim…

A palavra chave tá exatamente aí: método! Nesse post explicarei um pouquinho de como estou fazendo essa mudança e adaptação. O planner realize versão leve, que é essa minha, é todo cinza e bem simples, então eu tenho muita liberdade pra usar, colorir, decorar da forma que funcionar melhor pra mim.

Sobre o Planner Realize 2018, Versão Leve:

 

Planner Realize 2018-3

Planner Realize 2018-4
Planner Realize 2018-5

Muitas das coleções que eu fazia no bullet journal estão presentes no planner: controle financeiro mensal, log mensal, calendário anual, página pra planos e metas… E além disso ele tem muitas coisas que eu não usava no bullet journal mas já queria começar a usar há tempos: Mood tracker (ou controle/acompanhamento de hábitos), avaliação mensal, controle de livros e filmes lidos/vistos ou para ver/ler, controle de compras pela internet, datas importantes divididas por mês… Tem muita coisa legal!

Planner Realize 2018-6
Planner Realize 2018-7
Planner Realize 2018-10

Algumas das minhas coisas favoritas desse planner são: O log semanal – agendas nunca funcionaram bem pra mim porque não gasto uma folha inteira/meia folha por dia e ficava com dó de tanto espaço em branco; além disso, ter uma visão de como será a semana é super útil!.

Também amei as páginas “sonhe, planeje, realize!” que são como guias para dividir grandes metas em pequenos passos – assim fica mais fácil! – e ajudam muito na hora de realizar e visualizar tudo o que você já conseguiu e tudo o que ainda precisa pra realizar aquela meta. E algo muito importante pra mim: No final do planner e nas quebras de semana tem várias páginas pontilhadas! Assim consigo trazer tudo que tinha no meu bullet journal e ter tudo que preciso no meu planner! Já comecei a usar essas páginas, mas isso mostro pra vocês num post futuro!
Planner Realize 2018-11
Planner Realize 2018-12
Planner Realize 2018-13
Planner Realize 2018-14

Mas porque trocar o caderninho pelo planner?

Tá, ok Laura, a gente já entendeu que você vai fazer uma mistureba entre planner e bullet journal, mas o que te levou a isso? Porquê?
Planner Realize 2018-15
Planner Realize 2018-16
Planner Realize 2018-17

Bom, essa foi uma decisão pensada de acordo com como eu usava o bullet journal, como eu queria começar a usar, em coisas que eu quero mudar na minha vida e em mil outras questões. É algo muito legal de se pensar nessa coisa de se organizar e se tornar mais produtivo – afinal, esse é o objetivo, né? Tem que ser o que funciona melhor pra você! Simplificando bastante:

– Eu nunca decorei muito meu bullet journal, porque o tempo disponível para usá-lo eu gastava tornando-o útil, ou seja: escrevendo o planejamento diário, desenhando os spreads mensais/semanais/diários.

– O único momento que eu me permitia ser mais criativa no meu BuJo era no início de mês, quando reservava um momento pra fazer uma página do mês bem bonitinha, pensadinha, desenhadinha. Era meu momento favorito de usar o BuJo

– Uma das minhas grandes metas desse ano é ser mais criativa: desenhar mais, escrever mais, fotografar mais, praticar a criatividade mesmo (sim, praticar a criatividade! Isso não devia soar estranho!)

Juntando isso tudo com a oportunidade de ter o planner da Donna Rita eu decidi: vou passar pro planner. Assim, já tendo layouts e spreads prontos eu posso brincar mais com a criatividade na hora de decorar. A versão do planner tem um tamanho e peso ótimos pra carregar na bolsa, tem quase tudo que eu usava no bullet journal e até mais e tem páginas que me permitem  acrescentar tudo o que falta… Perfeito pra mim!

Agora a ideia é brincar com a decoração mesmo: Esse mês ele chegou em um momento corrido e bem atípico – não contei por aqui, mas tô de pé quebrado! No próximo post explico melhor!- e acabei decorando só com frasezinhas e marca-texto mesmo, mas quero brincar um pouquinho com temas e muito mais a partir de agora!

Me acompanhem lá no instagram pra ver tudo que ando aprontando, votar em temas no stories, me dar dicas e tudo o mais! Aproveitem pra me contar aqui nos comentários: Vocês usam planner ou bullet journal? Já experimentaram misturar os dois assim? Querem tentar ago do tipo? E claro: O que acharam desse post e o que mais querem ver sobre o planner? Me contem tudo!

Planner Realize 2018-18

Não deixem também de acompanhar a Donna Rita nas redes sociais:

Loja || Blog || Instagram || Facebook

24 Comentários

24 Comentários em "Planner Realize, Donna Rita – adaptando meu Bullet Journal"

  1. Eu também to time e estou completamente apaixonada pelo meu planner da Donna Rita <3

    [Reply]

    Laura Reply:

    É muita lindeza, né? Tô nem sabendo lidar!

    [Reply]

  2. Alexia disse:

    Que coisa mais lindaa Laura!! Fiz meu Bullet journal em casa mesmo e facilita muito minha vida, adoroo! ♡♡

    [Reply]

    Laura Reply:

    Que bom que gostou, Alexia! Também tinha um feito por mim e esse ano resolvi mudar.. É bom demais né?
    Beijos!

    [Reply]

  3. Rebeca disse:

    Oiii, parabéns pelo seu blog, não tenho certeza se já tinha passado por aqui. Eu tô muito na vibe de planners. Quando comecei a usar o meu, mudou muito a produtividade. O meu não é personalizado da Donna Rita (snif), mas é cheio de fofuras também. Beijos

    [Reply]

    Laura Reply:

    Oiii, obrigada!
    Minha produtividade também mudou absurdamente com o bullet journal/planner… é tudo de bom né?
    Beijos!

    [Reply]

  4. Claudia Hi disse:

    Que planner lindo Laura! Você é super caprichosa e sua letra é muito bonita. Eu ganhei um planner muito fofo e comecei a usá-lo, mas na mudança ele se perdeu rs

    [Reply]

    Laura Reply:

    Obrigada, Clau!
    ahahah eita, trate de achá-lo pra te ajudar a organizar a mudança hein?
    Beijos!

    [Reply]

  5. Thaisa disse:

    Amei esse planner <3 Eu também misturo bujo e planner no meu kkk mas esse ai parece perfeito pra fazer isso

    [Reply]

  6. Taís disse:

    Ahhhh eu tava precisando de um planner simples e funcional assim PRA ONTEM! Socorro que eu to aqui morrendo de amores pelo seu, sério, que coisa mais lindinha e muuuito prática. Iria me ajudar tanto. Amei também que ele foi todo personalizado pra você. Queria um planner assim pra chamar de meu hehehe <3

    [Reply]

  7. Que post mais amor eu comecei um bujo mas por enquanto está super simplesinho pois ainda estou aprendendo sobre o método…Amei seu planner é realmente uma fofura vou visitar as redes sociais da Donna Rita

    [Reply]

  8. Evilin Ram disse:

    Que lindeza, cheio de detalhes. eu só consigo imaginar… Olha esses raios de luz, BUNITO <3

    [Reply]

  9. Evilin Ram disse:

    Eu amo itens de papelaria <3 Que tentação esse Bullet Journal :O

    [Reply]

  10. Renata disse:

    Oi Laura!
    Primeiro, como eu ainda não conhecia essa loja linda de papelaria??? ahaha Tá favoritada, já que também sofro de algo chamado vício por produtos de papelaria! ehehe
    E eu amei o seu planner, além da fofura toda (que capa personalizada mais amô é essa?! *suspiros*), achei super legal todas essas partes temáticas que ele tem, super ajudam na organização.
    Também uso planner, um bujo, que precisa que eu desenhe, faça minhas próprias separações e tudo o mais não funciona, não consigo manter organizado de verdade e muito menos usar da maneira mais correta. Esse ano saí das agendas para o planner e estou super feliz, porque me dá muito mais liberdade (além da visualização semanal que você citou, isso pra mim é tipo, perfeição! ahaha) e consigo anotar de compromissos a metas e tarefas, tudo de maneira que consigo chegar, acompanhar e cumprir.
    xoxo

    [Reply]

  11. Acho incrível a mesclagem de planner e bullet. A otimização de tempo é visível demais. Esse teu planner é muito amorzinho! Amei demais!

    [Reply]

  12. Erika disse:

    Oi Laurinha, tudo bem? Gente que amor esse planner. Temos tantos compromissos no dia a dia, é tanta correria, que somente um planner para nos ajudar dar conta de tudo não é mesmo? Por aqui já tentei muitos métodos de organização: planner, bullet journal, aplicativos no celular. Mas sempre aparece um novo jeitinho de colocarmos nossas atividades em dia. Suas fotos ficaram tão lindas, e o planner da Dona Rita é uma graça. Espero que consiga realizar todos os seus planos. Beijos, Érika =^.^=

    [Reply]

  13. Gislaine disse:

    Oi Laura! Tudo bem?
    Olha, eu tenho que admitir que fui OBRIGADA a dar um pause na leitura do seu post para babar em TODOS os produtos do Donna Rita! Eu já quero um *-*
    Mas voltando ao tema, rs. Eu comecei a usar o método do bullet journal e te entendo muito por ter misturados os dois em um só – afinal, o que importa é o impacto positivo que ele terá na nossa vida, né? Acho que só não comprei um planner gracinha assim ainda porque gosto muito de costurar o meu próprio caderninho e fazer tudo bem artesanal mesmo que fique mais simples haha eu também não dedico muito tempo à decorações, porém me ajuda demais no dia a dia!
    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    [Reply]

  14. Oii! To morrendo de vontade comprar um planner pra mim, eu sempre fui desorganizada, e amei esse seu modelo! Eu tbm amo os bullet journal, mas não tenho tempo pra dedicar e montar um bonitinho. Mas amei essa capa de gatinhos, parabéns pela parceria!!

    Beijos, Gi
    http://www.blogdicasdagi.com.br

    [Reply]

  15. Oi Laura, tudo bem? Menina eu adorei o planner, coisa mais linda e tals, mas o que mais me chamou atenção foi essa moeda de gringotts!!! Eu tenho uma igualzinha, você ganhou no VHS do HP do primeiro filme??? É a primeira vez que eu vejo alguém que tem a mesma moeda que a minha, fiquei tocada!! hahahahaha Bjoo
    http://www.taviajandomenina.com.br

    [Reply]

  16. Rita Charlie disse:

    Você tem toda razão, quando algo é personalizado do jeitinho que a gente quer, é muito mais prazeroso e especial. Apesar de ser viciada no celular para me organizar e tudo mais tem que ser no papel ahaha. Bj!

    [Reply]

  17. Aline Callai disse:

    Eu vi esse planner no seu insta e achei a coisa mais fofa! Ele parece ser ótimo para se organizar e rabiscar, além de ser super lindo. Por enquanto ainda não larguei a boa e velha agenda, que não funciona tão bem assim mas quebra um galho hahaha
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    [Reply]

  18. Clara Rocha disse:

    SIMMMMMMMMM SIM SIM !!!!!! MEU DEUS!!! os detalhes fazem toda a diferença. Que coisa mais linda e delicada essa capa com seu nome e nome do blog, estou muito impressionada com a beleza envolvida nesse processo e todo cuidado e amor. ♥ Acho que super dá pra conciliar o bujo e o planner para diferentes coisas, até porque os dois são diferentes e agora você pode dedicar a fazer seu bujo de forma mais artistica e de repente mais voltado para algum setor da sua vida, como só coisas para o blog, roteiros, textos, pensamentos, reflexões, moodboard! Essas coisas. E o planner você pdoe organizando sua vida de modo geral.
    Eu amei a possibilidade de coisas que ele oferece, e amei demais a capa de gatinho. ♥

    [Reply]

  19. Wiki disse:

    Hello ,

    I saw your tweet about animals and thought I will check your website. I like it!

    I love pets. I have two beautiful thai cats called Tammy(female) and Yommo(male). Yommo is 1 year older than Tommy. He acts like a bigger brother for her. 🙂
    I have even created an Instagram account for them ( https://www.instagram.com/tayo_home/ ) and probably soon they will have more followers than me (kinda funny).

    I have subscribed to your newsletter. 🙂

    Keep up the good work on your blog.

    Regards
    Wiki

    [Reply]