52 weekstags

9 de julho de 2020

Depois da minha lista de filmes favoritos, chegou a hora de falar das séries!

Apesar de ter demorado a me render às series, depois eu aprendi a amar. Adoro poder ligar a TV e não ter que pensar demais pra escolher o que assistir, sabe? Só colocar algo e já ter horas de distração hahahah…

Exatamente por isso, gosto de séries longas em todos os sentidos: com muitos episódios longos. Acho que me envolvo mais na história do que em séries curtas / episódios de 20 min e tenho algo pra assistir por mais tempo hahahah…

Pra compartilhar um pouco do meu gosto pra séries, vim responder a tag 30 perguntas sobre séries

Tag 30 perguntas sobre séries

01. Sua série favorita: Gilmore Girls

02. A melhor série que está assistindo no momento: Modern Family

03. Uma série que você não gosta: Greys’ Anatomy. Antes que os fãs venham me atacar, eu explico: eu tenho PÂNICO de agulha, médicos, cirurgias e tudo relacionado. Só de ouvir o pessoal comentando sobre os episódios eu já fico desesperada hahhahah

04. Uma série que assiste quando não tem nada pra fazer: não sei definir só uma: vario entre Friends, Gilmore Girls e How I Met Your Mother. Já quando tô a toa com o João a gente assiste Mad Men.

05. Uma cena de série que te faz chorar: como boa canceriana, eu choro fácil com séries. Uma cena que me fez chorar compulsivamente foi o discurso de formatura da Rory em Chilton, falando sobre a Lorelai. Me derreto inteirinha. 

Outra cena que me veio à cabeça foi o final de Merli – não dá pra falar muito sem spoilers, mas quem assistiu sabe do que eu tô falando. 

06. Uma série de terror: o mais próximo que eu chego de terror é Sabrina ou Stranger Things (sério, eu quase não assisti Stranger Things porque fiquei com medo no começo).

07. Uma série de ação: tem várias que eu assisti com o João e gostei bastante, mas não consigo selecionar uma preferida. Na lista, com certeza entram Ray Donovan, Blindspot e Demolidor

08. Uma série de ficção: acho que Sense8

09. A série mais antiga que você assistiu: acho que Friends, apesar de eu só ter assistido em 2017 ou 2018. Gilmore Girls e Monk acho que também entram nessa lista. 

10. Seu personagem favorito: Lorelai Gilmore. Acho que a história dela inteira é muito legal, ela conseguiu sair de uma vida que não fazia sentido pra ela e construir o próprio caminho, é uma mãe incrível, uma mulher e empreendedora muito foda. Muita gente critica algumas coisas sobre ela, mas acho que são coisas que tornam ela uma pessoa mais ‘real’, sabe? Não faria sentido ela ser perfeitinha. 

Mas minha lista de favoritos também tem a Jane, de Jane The Virgin, a Penelope, de One Day At a Time e, pra não dizer que só tem mulher nessa lista, o Jack, de Heartland.

11. Um personagem que você odeia: Ross, de Friends. Também morro de preguiça do Ted Mosby, de How I Met Your Mother, mas não chego a odiar ele também…  

12. Uma série que deixou saudades: oi, você já cansou de ler Gilmore Girls nas respostas desse post? Hahaahhahah… 

13. Uma série que você abandonou: Brooklin 99. Comecei a assistir porque vários amigos amam, mas não achei muita graça e fiquei entediada. Até tentei forçar um pouquinho pra ver se ficava bom, mas na metade da primeira temporada eu desisti de vez.

14. Uma série que você viu todos os episódios: todas as que eu gosto? Hahahah… Gilmore Girls, Friends, How I Met Your Mother, Jane The Virgin, Valeria, Merli, Blindspot, Stranger Things, Elite, Sense8, Sex Education, La Casa de Papel… 

Acho que só não assisti todos os episódios das que ainda tô assistindo (socorro, que frase confusa hahahah)

15. A última série que começou a acompanhar: Sweet Magnolias e Valéria comecei no mesmo dia, mas já acabei as duas. Das que ainda tô assistindo, acho que foi Modern Family mesmo. 

16. Melhor abertura de série: Grace and Frankie. Acho que a abertura e a música são muito simples e geniais, sabe? Amo. 

17. Uma que podia já ter acabado: Spotlight e La Casa de Papel. Não aguento mais, eram boas na primeira temporada e depois ficam forçando infinitamente e estragando as séries!! 

18. Uma que não devia ter acabado: me desculpem por ser tão fangirl, mas Gilmore Girls. Hahahahh

Ok, tirando ela, eu queria mais Merli, porque a série é muito genial… mas entendo porque acabou e acho que foi bem digno. 

19. Uma que não devia ter começado: nossa, difícil. Não consigo pensar em nenhuma. 

20. Uma que você gostava muito e foi cancelada: One Day At a Time

21. Uma que todo mundo gosta, menos você: de novo, Greys’ Anatomy

22. Uma série que só você gosta: acho que Heartland, que só eu e minha mãe assistimos em pleno 2020. Eu lembro que assistia quando era mais nova em algum canal, mas depois disso nunca mais vi ninguém falar sobre. 

Créditos: Divulgação

Também tem Restaurants On The Edge, que assisto com o João e adoro, mas nunca vi mais ninguém falar sobre ela. 

23. Um personagem engraçado: Frankie, de Grace and Frankie. O Sol, da mesma série, também é maravilhoso hahahahah…

24. Uma série que você não entende: Dark. Assisti os 2 primeiros episódios com o João, mas fiquei confusa e dormi. Aí nunca mais tive paciência pra assistir de novo e tentar entender. 

25. Um personagem que te lembra alguém: A Lorelai pra mim é uma mistura perfeita entre minha mãe e minha tia Wal hahah 

26. Uma que você nunca assistiu: The Office é uma que todo mundo fala mas nunca peguei pra assistir. 13 Reasons Why também, fiquei curiosa com as críticas mas achei melhor evitar.

27. A que tem a melhor trilha sonora: socorro hahahahah… gosto muito da trilha sonora de Stranger Things, mas também amo a de Heartland que tem uma vibe 100% diferente.

28. Série favorita da infância: não é exatamente da infância, porque eu só fui acompanhar séries com uns 14 anos… mas nessa época eu fiquei alucinada por Adorável Psicose e também por HellCats

Créditos: Divulgação

29. Uma série que deveria virar filme: Coisa Mais Linda. Ainda não vi a segunda temporada, mas eu tenho uma certa preguicinha, apesar de gostar. Acho que um filme dava conta do recado. 

30. Indique uma série: muito difícil indicar só uma, e eu sou rebelde, então hahahah

  • Gilmore Girls, porque é maravilhosa e perfeita HAHAHAH… ok, parei. 
  • Grace and Frankie, porque é divertida e tem uma visão de mundo muito legal. Além do mais, Jane Fonda e Lily Tomlin = ♥
  • Merlí, que, apesar de um pouco mais pesada, é gostosa de assistir e tem assuntos e questionamentos muito bons. 
  • Valéria, porque é gostosinha, tem cenários e looks incríveis e é leve (quer saber mais? Confiram o post da Renata sobre)

Me indica uma série?

Agora é a vez de vocês: qual a sua série favorita? E a melhor que você tá assistindo agora?

E aproveita pra deixar sua indicação também!

Você também vai gostar

    Taking Stock 9
    Taking Stock #9
    Life Lately – Faculdade, estágio, fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Comments

  • Claudia Hi

    Nossa Laura, eu acho que temos gostos MUITO parecidos pra filmes e séries.

    Bom, além de Gilmore Girls, eu também assisti Grace and Frankie, Sweet Magnólias e Modern Family ♥

    Brooklyn 99 eu tive que parar, porque estava me apaixonando pelo Andy Samberg (sério!)

    Esse Valeria eu não conheço, nem Heartland. Vou pesquisar!

    Adorei essa tag e suas respostas. Super me identifiquei!

  • denise

    UAU como assim vc não gosta de Greys’ Anatomy chocada. e cansativo pois tem 16 temporadas mais vale a pena, mais entendi o por que vc não assistir, eu tipo nunca assistir friends mais eu peguei ranço pq todo mundo fala da serie,uma serie que indico e The Sinner muutio boa, se você gosta de investigação bj

  • Ava

    Oi Laura, tudo bem?
    Eu confesso que a única série da sua lista que assisti foi gilmore girls -e amo também. Greys Anathomy até tentei continuar vendo, mas é tantos milhões de temporada que cansa. No momento estou mais pra séries coreanas, os famosos dramas, porque são curtinhas, e na sua maioria tem começo meio e fim, e tenho gostado mais. Se não se incomodar com a diferença de idioma, recomendo Mr. Sunshine que é original netflix. Ela tem dublagem porém não recomendo, pois há três nacionalidades diferentes na história e acaba perdendo um pouco da imersão.
    Abraços,
    Ava

      • Luly Lage

        Eu tenho tanto pra comentar sobre esse post que nem sei por onde começar, mas uma coisa que sei é que fiquei cantando mentalmente a música de abertura de Gilmore Girls desde a hora em que cliquek nele, porque sei que você ama. Mas como não amar, né? Lorelai é maravilhosa e o discurso de formatura da Rory me mata toda vez!
        Eu tinha muita vontade de ver Grey’s Anatomy porque minha série favorita é E.R. desde nova, mas todo plot revolucionário dela que usam pra me convencer já estavam na outra 20 anos atrás, sabe? Aí bate preguiça, confesso. E como você tive medo de ter medo de Stranger Things, mas ainda bem que superei, maravilhosaaa!!!!

  • Taís

    Nossa, Laura, eu iria demorar mto pra responder essa tag acho ahaha quem sabe um dia. Super concordo que a trilha de Stranger Things é otima, aaaaamo… e também amo a séri Sense8. No momento estou vendo Modern Family também, pegando uns episodios que eu ainda não vi 🙂

    ps: o layout ficou liiiiiiiindooo! Amei a nova roupinha do blog.
    Beijos!

    • Laura

      Hahahahha eu comecei ela há um tempinho já e fui respondendo aos poucos prq também me perdi em todas as séries que queria comentar!!

      Aaah, fico feliz demais que você tenha curtido o layout também!

      Beijos!

  • Verônica Michetti

    Oi moça, você teria um minuto para ouvir a palavra de Lorelai Gilmore?(♥)

    Eu também AMO Gilmore Girls!!!! Nem sei mais quantas vezes maratonei a série desde que assinei a Netflix (o que é ótimo porque eu sempre quis comprar o box dos DVD’s, mas custa um rim!).

    Minha personagem preferida também é a Lorelai!!! AMO tudo nela (principalmente a falação! Me identifico…). Eu também gosto da Rory, mas ela me irrita em algumas partes…

    Você já viu o Revival? Se sim, o que você achou?

    Já te recomendei “The Marvelous Mrs. Maisel”, mas tem também “Anne with an E”… não sei se você já viu… é bem fofa (recomendo o livro também!)

    Xx

  • Mariana

    Olá!! Nossa, esse é o tipo de tag que gosto haha
    Detesto Greys’ Anatomy. Nunca assisti Sabrina. Eu era muito viciada em The Walking Dead. Agora não tanto. Good Girls é PERFEITA!!! hahaha Estou assistindo pela segunda vez.
    Nossa!! Como eu amo séries!!

  • Rebeca Stiago

    Guriaaaaa eu AMO Greys!! Concordo com você Gilmore girls tem um espaço especial no meu coração e tinha que continuar pra sempre!! Modern Family eu nao curti, não cheguei a me apegar. E nem How I met your Mother… achei fraca. Eu não conheço essa Valeria e gostei da indicação. E te indico Outlander – é hot e violenta, mas interessante 🙂 Beijos

  • Erika Monteiro

    Oie, tudo bem? Ah, eu gosto tanto dessa tag. Sempre dá vontade de respondê-la novamente porque as respostas sempre mudam. Ainda mais agora assistindo Netflix, PrimeVídeo e StrzPlay e AppleTV. São séries que não acabam mais haha Acredita que nunca consegui assistir Gilmore Girls inteira? Nem quando passava no SBT. Já Cold Case que passava quase na mesma época vi milhares de vezes. Talvez seja pelo gênero da série. Gosto muito de policiais/suspense e me prende mais atenção. Merlí já me indicaram e está na fila. Um abraço, Érika =^.^=

  • Malu Silva

    O nosso gosto é super parecido! Vi vários títulos que amo aí em cima e Gilmore Girls também é minha série favorita, inclusive estou revendo tudo de novo pelo que acredito ser a quarta vez!