01 06 2017

Pequenas Alegrias, Maio de 2017 – Viagens e fotografia

Maio de 2017 - Pequenas Alegrias

Quem acompanha o blog há alguns anos sabe: eu costumava fazer um post “resuminho” do mês contando o que rolou de bom no meu mês. Em algum momento da minha vida a vida ficou corrida, a câmera ficou mais pesada, o meu estilo de passeios mudou e… Fim, não fiz mais esse estilo de posts que sempre me deixou feliz.

A ideia recente é trazer tudo que eu amo pro blog. É trazer coisa leve, inspiradora, feliz e tornar esse cantinho novamente o meu mundinho cor de rosa, onde todo mundo se sente à vontade pra sentar, pegar um cappuccino, puxar a coberta, sabe? Tentar deixar a auto-exigência um pouquinho de lado e abrir mais espaço pro meu estilo de vida, pras alegrias, pros momentos bonitos com fotografias não tão bonitas assim. Não vai ser fácil, mas a gente vai se ajeitando. Pra seguir nessa ideia, resolvi trazer um pouquinho das coisas incríveis que aconteceram em maio na minha vida! Vamos conferir?

Pequenas Alegrias – Maio de 2017

1º de maio – Delfinópolis

_DSC0186

Comecei o mês viajando! Tem coisa mais gostosa que isso? No finalzinho de Abril eu, João e os pais dele botamos o pé na estrada e fomos pra casa de alguns amigos lá em Delfinópolis. Os dias frios na fazenda não podiam ser mais gostosos: teve muito aconchego, muitas risadas, muita comida boa. Eu e João fizemos um bolo indiano sensacional e já quero repetir pra trazer a receita pra vocês. Meu momento preferido em Delfinópolis é o pôr-do-Sol: A Serra da Canastra fica absurdamente linda com todas as luzes e tons que o fim do dia traz. Blogueirinha como sou ~ou tento ser~ gravei um videozinho bem bobinho, mas com momentos bons! Espero que gostem! Aos pouquinhos a gente vai melhorando e quem sabe um dia vira um vlog de viagem, né? Hahahah
_DSC0092
_DSC0062

6 de maio – Meu primeiro pós-wedding

_DSC0045

Eu nunca imaginei que gostaria de fotografar um casal, mas a oportunidade surgiu. Eu estava morrendo de medo, sem saber exatamente como seria… E foi incrível! A Priscila e o Alesh moram em Praga e vieram visitar a família dela aqui… Ela trouxe o vestido de noiva porque queria aproveitar pra fazer algumas fotos aqui! Fomos pro Topo do Mundo em Brumadinho e foi um momento incrível, super divertido. Eles são super românticos, ele é um fofo com ela e a família dela é incrível também. Mais um detalhe legal: O Alesh (desculpem, não sei se o nome está escrito certo) não fala em português, e eu consegui dirigir todo o ensaio e conversar com eles em Inglês! ❤ Foi realmente muito especial e percebi que quero muito continuar com esse tipo de fotografia! Aliás, vocês já me acompanham no meu instagram de fotografia?
_DSC0149

12 de maio – Pé na estrada de novo… Diamantina!

_DSC0401

Como vocês já sabem por esse post aqui, no meio do mês fomos pra Diamantina com o primo do João e a namorada dele. Foi uma delícia, apesar de tudo. Conhecemos a Cachoeira do Telésforo, que é incrível e já me deixou com vontade de voltar – e de fazer um ensaio lá, talvez? hahahah, comemos muitas coisas gostosas, vimos amigos que não víamos há algum tempo e curtimos as noites frias de Diamantina – tudo que mais amo!
_DSC0308
E no mês de vocês, o que rolou de bom? Me contem, mesmo que seja algo pequeno! Encontrou um amigo que gosta muito? Visitou algum lugar legal? Comeu alguma coisa gostosa? Quero saber! E também me contem se gostaram da ideia desse tipo de post… Pretendo fazer mais vezes!

 

13 Comentários

13 Comentários em "Pequenas Alegrias, Maio de 2017 – Viagens e fotografia"

  1. Tais disse:

    Ahh que mes mais delicinha, desde as viagens até esse ensaio tão fofo!
    Eu não te seguia ainda no teu instagram de fotografia, mas agora ja estou seguindo.. pude ver mais fotos do ensaio.. e que amor! Que junho seja lindo por aí também :* beijo!

    [Reply]

    Laura Reply:

    Obrigada, Taís!
    Fico feliz demais que cê tenha gostado!
    Um Junho incrível pra você também!
    Beijos!!

    [Reply]

  2. Cami Santos disse:

    Minha nossa senhora! Que fotos INCRÍVEIS! Vou te seguir lá no Insta por que AMEI! Esse bolo me deu a maior água na boca hein!
    E nossa que sonho conhecer DIAMANTINA. Nós temos uma tag no insta #naestradacomasminas adoraríamos acompanhar suas próximas trips, nos marca lá! Nós temos também no blog uma sessão de Correspondentes, onde mulheres de todos os cantos do mundo podem colaborar com textos, fotos e vídeos! Se você quiser compartilhar conosco alguma viagem, seria incrível publicarmos em nosso site. Para maiores informações, pode entrar em contato através do email necamcorrespondentes@gmail.com.

    Beijos
    Cami Santos
    http://www.naestradacomasminas.combr

    [Reply]

    Laura Reply:

    Obrigada pela carinho, fico feliz que tenha gostado!
    AMEEEEEI a ideia da sessão no blog e da #naestradacomasminas, COM CERTEZA vou sair usando nas minhas viagens!
    Beijos!

    [Reply]

  3. Tamy disse:

    Laurinhaaaaaaa, seu maio foi incrível.
    Uma porque teve muita viagem, outra por que foram pra lugares aconchegantes com muito verde e bicho <3
    E nossa, essa foto do pós-wedding ficou demais!
    Arrasooou!

    Beijios, Tamy
    http://www.descoladavida.com

    [Reply]

    Laura Reply:

    Oooi Tamy! Sim, foi legal demais!
    Eu aaaamo lugares com muito verde e bicho ahhahah
    Obrigada!
    Beijos!

    [Reply]

  4. Clara Rocha disse:

    Se tem uma coisa que eu amo muito nessa vida é conseguir ir um pouco para o interior. Infelizmente, minha vó que morava no interior agora, está morando aqui comigo, então essas idas a fazendas, não acontecem mais. A não ser que eu vá para um lugar tipo petrópolis e tals. Mas é lindo demais, eu realmente adorei as fotos que você postou. E essa foto do bolo é pura maldade com meu coração. Eu fiquei saboreando ele pelos olhos!
    HAHAHAHAH
    é muito legal, quando a gente se desafia a fazer algo diferente não é mesmo ?
    Eu fico muito feliz que você tenha conseguido fotografar seu primeiro ensaio de casal, apesar da ansiedade. Porque sei que isso pode travar muitas pessoas, mas que você aceitou o desafio.
    cachoeira é a coisa que eu mais amo na vida. ♥
    mas agora está um pouco frio para entrar nas cachus daqui do rio….

    [Reply]

  5. Luuh Costa disse:

    Arri, que mês delicioso, e que fotos incríveis!
    Também amo viajar, não existe coisa mais gostosa. Deu pra sentir um gostinho do que foi teu mês pelo vídeo, uma sensação gostosa de aconchego…
    E esse bolo, sem comentários. ISSO não se faz! hahaha <3

    21invernos.blogspot.com.br/

    [Reply]

  6. Meu Deus, que vista LINDA dessa foto do pós-wedding <3
    Fiquei com vontade de passar um dia inteiro nessas águas de Diamantina.
    Amei te ver de volta no blog, Laurinha! <3

    [Reply]

  7. Nossa que lindas essas fotos pós wedding queria ver todas!! E essas idas ao interior são realmente gostosas nessa época mais fria, se torna tão aconchegante o lugar, ainda mais quando em boa companhia

    [Reply]

  8. Ana Beatriz disse:

    SOCORRO que esse bolo parece MUITO gostoso. Sacanagem postar essa foto hein?
    Eu fico impressionada com as suas fotos. O ensaio com os pós-casados parece ter ficado incrível, eu gostei muito dessa foto que você escolheu. Ela tá linda demais, sério. Tu é super talentosa!

    [Reply]

  9. Mariana disse:

    Que delícia esse bolo! Queremos receita djáá!
    A cachoeira parece maravilhosa e apesar de conhecer Diamantina, nunca visitei o lugar! Belas fotos e o vídeo, mesmo que curtinho, ficou uma graça!

    [Reply]

  10. KARINE disse:

    amo esses posts mais levinhos, com coisas boas da vida e etc <3 e quanta coisa boa! viajar é bom demais, né? amei a foto daquele bolo ali tb (e desejei ele), haha e que lugar maravilhoso pra fazer fotos esse que você foi com o casal <3

    [Reply]