01 03 2016

Pequenas Alegrias – Fevereiro 2016

Pequenas Alegrias - Fevereiro

Quando fiz a retrospectiva de 5 anos do blog lembrei do projeto “Pequenas Alegrias”, onde eu reunia as coisas legais o mês para mostrar pra vocês… Vendo os posts dessa categoria senti saudade de coisas um pouquinho mais pessoais por aqui, de contar pra vocês coisas do dia a dia, colocar um pouquinho mais de mim e das coisas que me alegram por aqui, sabem? Desde que entrei no CEFET não fui mais em tantas exposições, cinemas e outros passeios que eu costumava comentar por aqui, então acho que tudo acabou ficando um pouco menos pessoal… Tudo bem, isso não é um problema, o blog é e sempre será um reflexo da minha vida, mas deu saudade e resolvi mostrar pra vocês um pouquinho do que aconteceu por aqui em fevereiro ❤

Já começo dizendo que fevereiro passou longe do que costumo chamar de “mês tranquilo”… Aliás, haja coração pra aguentar tanta turbulência, viu? Hahahah… Algumas questões lá no CEFET tem me tirado o sono, teve problema na família, teve problemas com amigos, teve quase duas semanas de enxaqueca constante e por isso uma noite no hospital também – Tudo stress e acredito que logo, logo melhora. Apesar de tudo, há tempos tento brincar de Pollyana e enxergar o lado bom das coisas… Acho que aquela brincadeira de anotar (mentalmente) pelo menos um momento que fez o dia valer a pena, independente do que aconteceu nele, tem me salvado muito há meses. Chega de falar de coisa ruim, né? Vamos pras coisas que adoçaram meu mês ❤

Pequenas Alegrias- Fevereiro

 04 – Bottle of GIM

BGIM

As aulas voltaram e essa nem é uma parte tão legal do mês, mas no CEFET a primeira semana de aula é sempre marcada pela recepção de calouros, um evento onde bandas do CEFET e externas tocam, tem oficinas e outras coisas bem legais… Esse ano a Bottle of GIM, banda de uns amigos meus tocou dia 4 e foi super gostoso e divertido ver eles lá, lembrar de quando a banda era só um projeto, do comecinho, do ensaio que assisti… Foi bonitinho, sabem? Deu uma sensação gostosa, junto isso a reencontrar a galera depois das férias… foi um bom dia!

06 à 09 – Carnaval

_DSC0015

Carnaval

Enquanto BH se enchia de bloquinhos de carnaval por toda parte, fui procurar refúgio no sítio. Foram 4 dias de casa cheia, preguiça, cachoeira, amigos, comida gostosa… Pela primeira vez na vida dormi em uma barraca (SIM! DORMIR DO LADO DE FORA DE CASA CONTA!) porque era tanta gente que eu e o moço fomos “expulsos” dos quartos todos hahahah… Fiquei bem feliz, pelas companhias, pelos momentos, pelas sensações, pela leveza… Por, mesmo sem ter fotografado muito, ter gostado MUITO de tudo o que fotografei. Foi um dos melhores carnavais da vida ❤

20 – Rolling Stones e Rio de Janeiro

Rolling Stones 1

Rolling Stones 2

É, no dia 20 saí daqui de BH de madrugada pra passar o dia lá no Rio, morrer de calor e ir pro show dos Rolling Stones ❤ Foi uma experiência completamente louca ficar ali tão pertinho do palco que eu conseguia ver as veias do braço do Mick Jagger hahahah… Também achei legal perceber que meu inglês tá melhor que eu imaginava depois de ficar conversando com uns Alemães super gente boa antes do show… Aliás, esses Alemães formaram uma super barreira em volta da gente durante o show e deu pra ficar na maior paz enquanto o pessoal lá atrás pulava e se esmagava loucamente hahahah  Fui com meu tio, que me deu as passagens e ingresso, a irmã dele, o marido dela e uma amiga deles, foi ótimo! Domingo de manhã acordamos bem cedinho de novo e já voltamos pra BH, mortos de cansaço porém felizes. Aah, todas essas fotos foram tiradas pelo meu tio e a irmã dele, pelo celular!

29 – Conclui o Desafio Primeira mais uma vez!

Desafio Primeira

Os últimos dois posts com “metas” por aqui incluíam Concluir o Desafio Primeira mais uma vez na lista… O que acontece é que amo esse desafio mas a câmera do meu celular é péssima e por isso só fotografo com a câmera… Convenhamos que dá um trabalho bom passar pro computador, editar, passar pro celular… Por isso, sempre acabo desanimando logo no começo do mês. Não foi fácil, usei fotos antigas uma vez ou outra, tive que atrasar as fotos nas vezes que fui pro sítio e minha internet me abandonou por alguns dias então, mais atrasos… Mas enfim consegui fechar mais um mês e tô bem feliz com isso! Tentarei em março novamente, acho que esse desafio faz muito bem pra minha criatividade. Pra quem quiser acompanhar, no insta eu sou @lrrnolasco

Outros

3- Me divertindo

Houveram outras alegrias, obviamente, só não tenho fotos delas ou não tem tanto o que falar. No dia 13 teve festinha de aniversário do meu primo e claro, teve Laura se entupindo de salgadinho e doce e sendo bem feliz. No dia 27 foi a vez de comemorar o aniversário da Lups, uma das minhas melhores amigas… Dessa vez, num barzinho com amigos, mas foi muito bom também. Risquei alguns outros itens da minha lista de 18 antes dos 18 e outros já comecei a colocar em prática, mas isso vocês verão daqui à pouco e alguns só aparecerão no meu aniversário, quando eu fizer um post contando o que consegui concluir.

É isso pessoal! Espero que tenham gostado do post, da volta do “Pequenas Alegrias” – que talvez não apareça todo mês mas vez ou outra com certeza -, de ver coisas mais pessoais por aqui… Escrever isso realmente me deixou feliz e me fez perceber que apesar de todo o tumulto, fevereiro foi um mês lindo!

E vocês, o que fizeram de bom em fevereiro? Me contem!

13 Comentários

13 Comentários em "Pequenas Alegrias – Fevereiro 2016"

  1. Pequenas alegrias <3 acho que elas valem muito mais a pena .
    beijos

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Vanessa Silva, hahahah, siim!
    Beijos!

    [Reply]

  2. Taís diz:

    Que legal, Laura.. mesmo com coisas chatas que aconteceram, tu soube aproveitar e ver as coisas boas que aconteceram. Bem interessante isso de anotar pelo menos umas coisa boa que aconteceu no dia, faz a gente ver que nem tudo foi tão ruim assim, né?
    Teus dias no sitio parecem ter sido muito relaxantes mesmo.. eu nem sou fã assim de Rolling Stones mas imagino que o show tenha sido incrível tb.
    QUe março tenha coisas mais lindas aindas
    beijo :*

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Taís, Hahaha, obrigada!
    Faz sim… é um exercício bem legal até pra ser mais otimista mesmo.
    Os dias no sítio sempre são maravilhosos e esses foram muito especiais sim!
    Aah, e o show… tenho nem palavras pra descrever!
    Obrigada!
    Beijos!

    [Reply]

  3. Ficoou lindíssimo seu blog <3
    E amei esse post, pequenas alegrias são as melhores 🙂
    Beijos
    http://www.pardemeias.com.br

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Par de Meias, Obrigada!!! Tô tão feliz com o novo lay…
    Hahah, não são? Obrigada,
    Beijos!

    [Reply]

  4. ana paula diz:

    Oi Laura!
    Estou aqui torcendo para que você já tenha conseguido minimizar ou mandar embora de vez o stress porque isso traz um reflexo intenso no corpo.
    Lendo sobre o seu momento de anotar algo bom que acontece no seu dia, eu me lembrei de um projeto que acabei de conhecer ( eu assisti pelo TEDx ) que é “um agradecimento por dia” ( está no face ). A pessoa que iniciou esses agradecimentos disse que nem imaginava que muitas outras começassem a fazer o mesmo e assim foi se mutiplicando essa rede de gratidão que faz nos sentir melhor.

    Gostei das tuas fotos, dos teus momentos. Que seja leve esse nosso março!
    Beijo.

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @ana paula, Obrigada! Grande parte do stress se foi sim, resolvi muitas das coisas e ficou um pouco melhor e mais fácil lidar com essa primeira semana de março.
    Nossa, não conheço esse projeto não mas gostei, vou procurar sobre… obrigada por compartilhar!
    Muito obrigada,
    Que seja leve!
    Beijos!

    [Reply]

  5. Tamy diz:

    Ahhh, você foi pro Rio ver Stones, que orgulho essa minha menina <3 hehehe
    PS: Adorei o lay novo *–*

    Beijos Laurinha
    Tamy | DV

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Tamy, Hahahahah pois é Tamy, fui sim!
    Fico feliz que tenha gostado!
    BeijoooS!

    [Reply]

  6. Poly diz:

    Que projeto lindo!!
    Eu faço algo parecido no meu planner, mas é mais simplista. Eu devo escrever uma gratitude por dia todos os dias 🙂
    Wow!! Vc foi no RJ ver os Stones :O
    Muito bacana!
    Bjuxxxxx

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Poly, Obrigada!
    Hahah, já tentei fazer isso de anotar diariamente mas bem… Sempre esquecia e então desisti. Meu cortume é sempre pensar realmente que aquele dia valeu à pena por causa de… x coisa, sabe?
    Hahaha, fui sim, foi demais!
    Beeeijos!

    [Reply]