07 09 2017

Pequenas Alegrias • Agosto 2017 • Fotografia, fotografia, fotografia!

Agosto - Pequenas Alegrias!

Agosto passou voando como nunca antes, o mês que normalmente dura anos chegou, foi e eu mal tive tempo pra respirar. Apesar da correria – e de me sentir o Coelho de Alice por grande parte do mês,  ATRASADO! ATRASADO!–  agosto foi cheio de coisas incríveis, de momentos deliciosos, de motivos pra sorrir. Mês cheio de coisa boa é mês que tem post de Pequenas Alegrias, não é? Apesar de já ser o segundo post de Setembro, esse é o post que vou contar sobre Agosto. E juro que esse é o último post preso no passado, semana que vem eu já volto pra atualidade e começo a viver setembro.

Pequenas alegrias – Agosto de 2017

Dia 8 – Curso de fotografia!

Curso de fotografia - Agosto!

No dia 8 tive meu primeiro dia de aula no curso de fotografia! Está sendo simplesmente incrível, não sei nem o que dizer. Desde o dia que meu pai me deu o curso eu estava contando os dias pra começarem as aulas! As primeiras 2 aulas foram bem “básicas” pra mim, mas na terceira já começamos a entender melhor balanço de branco, teoria das cores e aí já começou um tanto de coisas que eu ainda não sabia ou não tinha entendido direito! Já tivemos duas aulas práticas e cada vez estou mais apaixonada. A foto lindíssima do início do post e a desse tópico foram feiras pelo meu professor, Bruno Resende, confiram o insta dele!

Dia 12 – Pai e irmãos!

Agosto 2017 - Pai e irmãos

Tinha MUITO tempo que não encontrava Mariana, minha irmã. No sábado antes do dia dos pais saímos todos juntos – eu e João, meu pai, Thiago, Mariana, o namorado dela, Sandra (namorada do meu pai) e o filho dela, André. Comemos um hambúrguer delicioso no Duck and Duck, conversamos muito, matamos a saudade… Depois o resto do pessoal caçou seu rumo e eu, João, Mari e Gustavo ficamos sentados em um barzinho até altas horas jogando conversa fora. Foi ótimo, eu tava morrendo de saudade.
No dia dos pais cedinho fomos pro sítio pro João passar o dia com Ferrari… Foi ótimo também passar um tempinho lá com todo mundo, fim de semana mega família hahah

Dia 15 – Slings no parque!

Oficina slings BH - Papai carregadeiro  - Agosto 2017

Na terça feira era feriado e já estava eu de novo em BH pra fotografar a oficina de slings do Papai Carregadeiro. Foi incrível conhecer a Débora, Victor e Malk e poder registrar um momento tão incrível (acompanho essa família desde o Deborices, mais alguém?). A oficina ensinou sobre várias amarrações de sling e sobre os panos mais adequados pra cada idade, teve consultora de amamentação, dança circular e MUITOS bebês fofíssimos, obviamente. Foi simplesmente incrível pra mim fotografar um evento de divulgação de uma ideia/coisa que acredito e apoio tanto e conhecer todas as pessoas incríveis que organizaram e participaram do evento… Principalmente, me encantou ver tantos papais carregadeiros ❤

Dia 19 – Feira de brechós e  Dia da fotografia!

Agosto - Doce Amor Gastrô

Dia 19 foi Dia Internacional da Fotografia e não dava nem pra pensar em deixar passar batido, não é?
De manhã fui em uma feira de brechós que rolou aqui na minha rua e adorei! Muita coisa legal pra garimpar, e me controlei pra sair de lá só com uma camisa branca (de 10,00!). Por lá comi um hambúrguer SENSACIONAL do Doce Amor Gastrô. Sério, um dos hambúrgueres mais gostosos que já comi.

Dia 19 de agosto - Dia internacional da Fotografia

Em BH rolou um evento super legal, o Circuito Fotografia e Patrimônio Cultural e eu queria muito ter ido em mais dias, mas passei por lá só no sábado e vi as exposições de fotos antigas de BH de Minas e a feirinha do Faísca – fiquei loucamente apaixonada! Fui com minha mãe e ficamos lá curtindo a praça da liberdade e a exposição por um tempo, vimos a exposição que está no CCBB, tomamos um milk-shake no xodó como de costume (experimentem o novo de café! É incrível!) e depois voltamos pra casa. Foi um dia muito gostosinho!

Dia 26 – Fotografei o casamento Lua e Vini!

Casamento Lua e Vini - Agosto

Eu fotografei um casamento!!! A filha da melhor amiga da minha tia, que eu conheço desde que me entendo por gente, casou lá no sítio… E me chamou pra fotografar junto com outras amigas dela que são fotógrafas! Foi incrível, eu sempre morri de vontade de fotografar um casamento mas já recusei 2 vezes porque não é algo que dá pra fazer sozinha, né? Foi tudo lindo e fiquei mega feliz com as fotos. Fiquei apaixonada com o vestido dela, com a decoração… O dia foi delicioso – e a comida nem se fala… hahahah

Dia 28 – Parceria com a Donna Rita!

Atelie Donna Rita

No dia 28 saiu o resultado do processo de seleção de parceria do Ateliê Donna Rita e… Fomos selecionados! Fiquei mega feliz porque é uma  lojiinha que acompanho há anos e que me encanta demais, sempre adorei ver o carinho e o cuidado que tudo é feito… Ainda não tenho muitas informações, mas assim que tiver conto tudo direitinho pra vocês!

 

Agosto foi assim por aqui, e o seu, como foi? Espero que gostem do post e possam entender o tanto que foi um mês especial pra mim… Agora é a sua vez de me contar o que teve de mais especial no seu mês!

11 Comentários

11 Comentários em "Pequenas Alegrias • Agosto 2017 • Fotografia, fotografia, fotografia!"

  1. Maheri Matos disse:

    Uau, que mês maravilhoso!
    Deu tanta vontade de fazer um curso de fotografia presencial. Acredito que seja super enriquecedor!
    E o que comentar sobre as fotos desse casamento? #AnsiosaPelasFotosnoIG haha
    Muito sucesso pra ti, Laura <3

    [Reply]

  2. Vanessa disse:

    Que maravilhoso poder estudar fotografia!
    Aproveita bastante. Espero que te traga ainda mais inspiracao e conhecimento.
    Ah e que máximo poder fotografar um casamento. É tao bom poder registrar histórias de amor <3

    [Reply]

  3. Oii Laura, seu mês foi maravilhoso ein. Eu cursei fotografia quando fazia jornalismo, mas foi bem básico, volta e meio leio alguma coisa na internet sobre e fico com vontade de aprofundar mais, e por isso imagino o quanto você não deve estar feliz ein. Feira de brecho ? amo rsrs.
    As fotos do casório ficaram lindas, depois mostra as restantes.

    abraços
    http://www.larydilua.com

    [Reply]

  4. Que mês recheado de emoção, fico feliz por ti e espero que se repita 🙂
    Beijinhos,
    https://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/09/como-organizei-minha-agenda-para-o-novo.html

    [Reply]

  5. Wanila disse:

    Que delícia de mês, Laura! Por aqui tudo tem sido bem apertado por causa do trbalho e eu quase não tenho curtido nada :/ No tempo livre normalmente estou bem cansada e só quero ficar vendo séries, hahaha! Mas juro que seu post me animou a sair e “viver” mais. Adorei <3

    [Reply]

  6. Quanta coisa bacana!!!! E gente, que responsa fotografar um casamento, hein? Já estou curiosa pra ver o resultado. Que bom que o seu mês foi legal e que o curso de fotografia está sendo proveitoso… se joga mesmo! 🙂

    [Reply]

  7. Bianca disse:

    Quanta coisa bacana, fofa, divertida. Fiquei com água na boca, hein! hahaha Arrasou nas fotos do casamento, muito criativa você, na real, é talento mesmo, viu! parabéns ♡ xoxo, Blog B de Bia

    [Reply]

  8. Lilian Moraes disse:

    Que mês agitado! Estou com muita vontade de fazer um curso de fotografia, já fiz alguns online, mas acho que não é a mesma coisa!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    [Reply]

  9. Agosto animado! haha
    Adorei cada clique! E registrar casamentos é mó responsabilidade, né? Fico feliz que tenha conseguido ter essa experiência, ainda sendo de uma pessoa que você conhece desde pequena! às vezes penso que tudo que precisamos são de momentos simples , mais alegres e uns registros fotográficos para levarmos para sempre! <3
    Com um mês tão cheio de bons momentos , Setembro já deve ter começado inspirado, não?
    Beijos!
    http://www.vestidadeceu.blogspot.com.br

    [Reply]

  10. Gabi disse:

    Uau! Que mês agitado. ADOREI esse encontro de sling… eu acho a coisa mais gostosa do mundo ver os bebês enroladinhos, tão pertinho do pai ou da mãe. É muito legal ver isso sendo difundido. E baita responsa fotografar casamento. Que legal que você está tendo essas oportunidades, aprendendo. O curso vai te ajudar muito também, né? Essa foto de abertura do seu professor está fantástica!
    Beijos

    [Reply]

  11. Clara F. disse:

    Praticamente senti o gostinho do hamburguer que cê comeu na feira daqui. Fiquei com vontade. Amei que você tá fazendo curso de fotografia! E achei engraçado porque eu sairia correndo pra bem longe se visse uma reunião de bebês no parque, hahah. Parabénsss pela parceria! A marca é sua carinha!

    [Reply]