10 11 2016

Olhando pelo lado bom: Verão!

Olhando pelo lado bom: Verão!

Eu sou uma pessoa que não gosta de verão. Tenho pressão baixa e o calor me faz passar mal, me deixa mau humorada, sem vontade de botar a cara pra fora de casa. Sou bem daquelas pessoas rabugentas que reclama do calor no facebook e que fala que todo mundo fica muito mais estiloso no frio, sabe? Fazer o quê se amo um cappuccino quentinho, botas, cachecóis, cobertas e fogueira. Pra vocês terem ideia, estou escrevendo esse post debaixo das cobertas e soltando fogos de alegria pela chuva que trouxe o frio de volta pra BH. Mas esse post aqui não é pra falar mal do calor.

O grupo mais amor dessa blogesfera, também conhecido como Bloginspira, lançou uma interação com o tema “Verão” e logo toda a minha rabugentisse saiu da toca. Eu seria capaz de escrever um post enorme dizendo tudo o que não gosto no verão, mas resolvi acordar meu lado Pollyana e pensar nas melhores coisas que essa estação nos traz. Resolvi mostrar que o que as meninas do grupo sempre dizem sobre eu ser muito calma e “good vibes” na maoiria do tempo é verdade. Aproveitei e criei uma pasta chamada “Summer” no pinterest, pra colecionar imagens que vão me lembrar das partes felizes dessa estação mesmo quando o Sol estiver fazendo minha pressão e bom humor irem lá pra baixo… E de lá que saíram as fotos desse post!  Vamos então às coisas boas do verão?

Pra ver o lado bom do verão!

Verão - vestidos

-Vestidos e saias!
    Bom, eu AMO vestidos e saias… Tenho vários e confesso que é uma das coisas mais gostosas do verão: poder usar eles “sozinhos”. É claro, no inverno dá pra usar também com meia calça, bota, blusa de frio, cachecol… Mas não se compara à praticidade de colocar um vestido, uma rasteirinha e sair toda linda e saltitante por aí. Meus preferidos, tanto pra saia quanto pra vestidos, são os bem rodados e coloridos ❤

verão - sorvetes

-Sorvete!
    Ok, não é só no verão que a gente toma sorvete- eu, pelo menos, tomo mesmo debaixo de chuva, de frio, debaixo das cobertas. Sou daquelas que defende que tomar sorvete no frio é bom porque derrete mais devagar, sabe? Hahahah Amo sorvete e isso é totalmente independente da temperatura pra mim, mas vamos lá… no calor a sensação é muito mais gostosa né? Sem contar que o calor é a desculpa mais que perfeita pra tomar sorvete com muito mais frequência! E lógico, não só sorvete: nesse tópico podemos incluir também os milk-shakes, picolés, e, claro, aquele frappuccino delicioso que já ensinei a fazer aqui!

Verão - nadar!

-Nadar!
    Praia, piscina, cachoeira, rio, lagoa, até banho de mangueira vale! Quer coisa mais deliciosa que virar sereia e passar HOOOORAS dentro da água durante o verão? Pra quem, como eu, ama água, ama a sensação de relaxamento, ama o soninho que bate depois de ficar horas na água, o verão até tem seu lado bom que é só dele de verdade ❤

Verão - viagens

-Viagens!
    Mais um tópico que não é exclusividade do verão, mas… Pra quem está na escola, como eu, e pra quem está na faculdade, as férias de verão são bem maiores que as do meio do ano… E aí fica muito mais fácil viajar nessa época!❤ Seja uma viagem pra fora do país ou pra cidade do lado, seja uma viagem de um mês ou de um fim de semana… Quer coisa mais gostosa que pôr o pé na estrada e ir conhecer lugares novos?

agua

-É mais fácil beber água!
    Esse tópico pode parecer engraçado, mas é algo maravilhoso do verão: a gente sente mais vontade de beber água! Todo mundo tá cansado de saber que a gente precisa beber muita água, etc, etc… Mas nem sempre é fácil fazer isso né? No inverno então, nem se fala! Já no verão, principalmente se a gente mantém sempre uma garrafinha de água por perto, é tarefa fácil! Se for de 1L, mellhor ainda! Você precisa encher menos vezes, então dá menos preguicinha! Depois de ter tido a pedra nos rins ~e descobrir que tenho várias~ comecei a me esforçar mais pra beber água… e é absurdo o tanto que isso fica mais fácil com o calor! 

https://br.pinterest.com/laurarnolasco/summer/

-Sucos naturais!
    Mais um tópico meio “engraçado”, mas fala sério: Tem coisa melhor que uma limonada beem geladinha no calor? Ou um suco de laranja? No verão a gente tem mais vontade de tomar qualquer líquido, e é uma ótima oportunidade pra experimentar sucos diferentes! Quero muito fazer a famosa pink lemonade esse verão, e esses dias descobri que suco de laranja com morango é uma delíiiiicia! Na primeira foto ali também tem um suco de melancia, que deve ficar muito bom também! E qual o suco preferido de vocês? O mais diferente que já experimentaram? Me contem!

Bom, esses são alguns dos motivos que eu, amante do inverno, consegui reunir pra tentar enxergar o verão com outros olhos! Mesmo  depois dessa enxurrada de bom humor e de jogo do contente, se você é como eu, ainda tem vários motivos pra odiar o verão na cabeça, né? A linda da Clara reuniu vários deles num post sensacional lá do blog DeClara, corre lá pra conferir!

No fim das contas, achei ótimo fazer esse post e criar a pasta lá no pinterest: tentar pensar em coisas boas e não deixar o mau humor tomar conta de mim quando o calor chegar de verdade vai ser bem saudável, já que reclamar só piora tudo né? E vocês, me digam: gostam do verão e do calor? Qual a melhor coisa deles pra vocês? E qual a pior?

Bloginspira - Blogueiras: Interação e Inspiração

12 Comentários

12 Comentários em "Olhando pelo lado bom: Verão!"

  1. Clayci disse:

    E é só assim para eu gostar dessa estação que me deixa louca, tensa, nervosa e cansada hauihauihauihauihuiah
    Com muita coisa gelada e vestidinhos leves <3
    Adorei

    [Reply]

  2. Amo o verão exatamente por estes fatores que citou. *-*

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    [Reply]

  3. KARINE disse:

    eu tb sou #teamfrio, verão sempre me lembra suor excessivo e insetos, mas NÉ? VAMO FAZE OQ. aqui nesse brasilzão não tem como fugir do calor, então oq resta é tentar aproveitar com muito sorvete, frutas, sucos (especialmente limonada, que amo) e praia quando der. infelizmente n tenho piscina, mas queria muito, haha.

    [Reply]

  4. Victoria disse:

    Mesmo tendo esses lados eu ainda não me dou bem com ele ):

    [Reply]

  5. Entre Anas disse:

    EU AMO CALOR! E amei você tentar achar a Pollyana dentro de você hahaha Verão tem muitos pontos positivos, gente. Só o fato de poder usar vestidos mil já me deixa animada <3 E beber água é realmente muito fácil no calor, fato.

    [Reply]

  6. Olhando por esse lado, realmente, o verão pode ser bom! Ir pra faculdade ainda de dia comendo um picolé de boa é uma maravilha, poder usar vestidinhos sem se preocupar se vai fazer frio então, puro amor ♥

    [Reply]

  7. Estou nessa onda também de ver o lado bom das coisas e parar de ser tão rabugenta hahaha Amei o post e me inspirei bastante! (também amo vestidos e saias).

    [Reply]

  8. Larissa disse:

    Ah! Também sou dessas que adora falar mal do verão haha e concordo contigo, beber mais água, sucos e até comer frutas é muuuuuito mais fácil e prazeroso no verão <3
    eu adoro usar só os vestidinhos e saias no verão também, já que aqui o inverno é pesado e não da pra usar tantos vestidos e saias com cachecol 🙁 -que AMOOOO DEMAIS-
    adooooro nadar também, mas adoro mais ainda quando ta chovendo e a água fica quentinha e bate aquela brisa geladinha por cima *-*
    e ahhhhnnn se fizer o pink lemonade trás a receita pra cá e quero fotinhos *_* sucos diferentões eu não lembro de nenhum assim, eu amo suco de Cupuaçu! Já provou? Aqui em Curitiba tem uma casa de sucos maravilhosa e lá é cheio de combinações de frutas! Maracujá com morango é muito bom também haha <3 eles tem uma combinação lá que tô querendo provar faz tempo que é o "Abacatango" (abacate com morango) mas sempre que chego lá ou não tem abacate ou ele ta verde u_u um dia consigo o/
    Bjuuuus Laura!

    [Reply]

  9. Paola disse:

    Que pasta mais linda essa sua de verão do pinterest!!

    Gostei dos seus pontos positivos. Parece que a gente fica mais saudável no verão, não é?! Comendo mais frutas e verduras…
    Acho que o que eu mais gosto no verão é o horário de verão! hahah Parece que o dia rende mais e da vontade de fazer mais coisas <3
    Bjs!!

    [Reply]

  10. Amei o seu post, Laurinha <3
    É outro jeito de olhar essa estação que nem eu, nem você gostamos, hahahaha.
    Que venham muitos sorvetes, vestidos e sainhas pra ficarmos fresquinhas no calor!

    [Reply]

  11. Day disse:

    Eu amo inverno por vários motivos, mas confesso que tenho uma quedinha pelo verão só por causa do sorvete, e poder nadar (se bem que nem sei nada, mas só de aproveitar uma praia ou piscina já estou feliz hehe).

    [Reply]