06 02 2017

O pôr-do-Sol em Nova Viçosa – BA

O Pôr-do-Sol em Nova Viçosa - BA

Primeiramente, gostaria de dizer que a pessoa que vos fala é uma péssima blogueira que não carrega a câmera pra todo o lado e que é incapaz de lembrar de fotografar as coisas com o celular. Além disso, faz quase 3 semanas que voltei de viagem e só agora vim mostrar um pouquinho pra vocês. Tenham paciência, e, quem sabe, daqui há um tempo eu aprenda o que não aprendi nesses quase 6 anos de blog. E, se quiser me ajudar nessa tentativa, que tal responder a Pesquisa de público do blog? Juro que é rapidinho! Mas vamos lá que tem muita foto linda pra ser mostrada e muita lembrança gostosa pra ser comentada!

No final do ano passado, mais especificamente dia 26, depois das deliciosas e saborosas comemorações do Natal, eu, o João e os pais dele pegamos estrada pra Nova Viçosa, na Bahia. O Ferrari, pai do João, tem uma casa lá com vários amigos e fomos passar a virada de ano lá.

Nova Viçosa é uma cidadezinha no sul da Bahia, e depois de muuuuitas horas de carro (parando pra dormir em Itambacuri no meio da viagem) chegamos à casa ainda vazia, só com 2 pessoas. O João riu e falou que eu ainda não tinha conhecido Nova Viçosa, porque com a casa vazia daquele jeito nem parecia que era o mesmo lugar… Alguns dias mais tarde eu entendi.

Conforme o réveillon se aproximava, a casa ia ficando cada vez mais cheia… muitas crianças e bebês fofíssimos, muito movimento, muita comida gostosa (peixe ❤❤), muita música… E os dias entre a agitação de casa cheia e a tranquilidade de férias na praia. Eu achei que ia cansar super rápido de tanta gente, até por morar sozinha com minha mãe, mas foram poucos os momentos que isso aconteceu e eu simplesmente deitava um pouquinho na nossa barraca e pronto!
_DSC0015
Todos os dias acordávamos, tomávamos café, íamos pra praia,  ficávamos lá comendo, conversando e nadando até a hora do almoço… Voltávamos pra casa pra comer a comida deliciosa da Caçula ❤ e deitávamos na varanda, que virava um dormitório gigante. Ficávamos lá horas curtindo preguiça, lendo, cochilando, tomando picolé, brincando com as crianças, mordendo os bebês, e, quando o Sol da Bahia já não estava castigando tanto mais, voltávamos pra praia. E aí, pouco depois, entre mais comida, banhos de mar e jogos de vôlei, acontecia o que mais me encantou nessa cidade, nessa viagem: o pôr-do-Sol. E cês me desculpem pela quantidade de fotos dele, não pude resistir.
_DSC0023
_DSC0036
_DSC0176
_DSC0204

A noite, íamos pro Centro da cidade comer churrasquinho, hambúrguer, pizza e churros -na verdade, a comida variava, mas o churros era regra hahahah… Depois, algumas vezes andávamos pelas barraquinhas, íamos tomar a cachaça do Seu Bibi, voltávamos até perto da casa andando e íamos pra praia ficar deitados vendo o céu… Falando nisso, que céu! Nunca tinha visto tantas estrelas, estrelas cadentes e até um OVNI que gera discussão na turma até hoje hahhah… Adoramos brincar com o aplicativo Skyview lá e conseguir identificar as Constelações, planetas… E teve até um dia que teve luau na praia com direito a fogueira, música… só com o pessoal da casa!

Poucos dias depois da virada do ano, fizemos um passeio de barco delicioso – sou suspeita, eu simplesmente amo estar em um barco, sempre. Novamente, só com gente da casa e pra uma ilhazinha linda… Que não sei o nome, hahah! Estávamos lá tranquilos tomando banho de rio ~que tem água salgada pela proximidade com o mar~ quando de repente… aparece um porco! Hahahah… nunca imaginei que veria um porco na praia! Ele chegou, deitou na água, ficou uns 5 minutos… Depois sua companheira veio também e os dois foram andando ela beira da praia pra longe… Depois, um menininho apareceu e tocou eles… descobrimos que são do tio desse menino que vive lá!
_DSC0081
_DSC0117
_DSC0120 
_DSC0141

_DSC0148

Quando eu achava que o pôr-do-Sol não podia ficar mais bonito, ele resolveu vir acompanhado da Lua cheia! Basicamente, no último dia que ficaríamos lá, enquanto o Sol se punha de um lado da praia, a Lua nascia do lado oposto! Obviamente que fiquei até boba com essa cena… Mas aproveitei pra tirar muitas fotos, e até um videozínho rendeu! (Assim que terminar de upar no youtube coloco aqui, hahah!). Vou finalizar esse post assim, com as fotos do clima bom e feliz que esse último dia de praia deixou… Não se esqueçam de me contar o que acharam das fotos e me contar como foram as férias de vocês!

_DSC0239
_DSC0266
_DSC0274
_DSC0279
_DSC0297

1 Comentário

1 Comentário em "O pôr-do-Sol em Nova Viçosa – BA"

  1. KARINE disse:

    amo quando sol e lua aparecem assim, juntos, é uma coisa maravilhosa ♥ amei as fotos, esse lugar, saudades de passar uns dias em um paraíso desses!

    [Reply]