13 06 2014

Nos cinemas: Malévola

Hey moços e moças!
Finalmente férias! Por alguns dias posso voltar a dormir, postar no blog, ler… fazer todas as coisas que tanto amo.
Hoje vim falar de Malévola: Mais um da série de filmes que reconta contos de fadas de uma forma diferente. E o melhor: mais um da serie de filmes que quebram os padrõezinhos Disney de Bem Vs. Mal, Príncipe herói♥Princesa indefesa e etc. Preciso dizer que estou amando essas séries?

Adorei o cartaz em espanhol O.o
“Esta nova versão do conto da Bela Adormecida concentra-se na história da vilã Malévola, contando os fatos de sua vida que fizeram dela uma mulher amargurada e vingativa, capaz de amaldiçoar a jovem Aurora.”(Cinemark)

 A história? Malévola é uma fada muito poderosa e decidida responsável pela proteção do reino dos Moors, criaturas mágicas e boas, cheias de amor, etc. Bem ao lado está um reino de humanos, que sentem também ganancia, inveja, e que querem expandir seu território tomando posse do Reino dos Moors. Ainda criança Malévola conhece um camponês(humano) chamado Stefan e os dois criam uma forte amizade que mais tarde se transforma em amor. Porém, Stefan acaba sendo tomado pelo desejo de poder e, para se tornar rei, precisa matar Malévola. O amor que sente por ela impede que ele o faça, mas ele acaba cortando suas asas. Nesse momento a personagem se transforma, e percebe-se claramente nela o desejo de vingança, o ódio, o medo. E Stefan? Se torna Rei. Malévola agora vingativa-e ainda poderosa, salva um corvo da morte e começa a usá-lo como suas “asas”, para dar-lhe notícia dos acontecimentos do reino dos humanos. O tempo passa e o rei tem uma filha- Aurora. Na festa de seu batizado, Malévola aparece sem ser convidada e lança um feitiço na criança, dizendo que ela será muito bela e amada por todos, mas aos 16 anos espetará o dedo em uma roca de fiar e dormirá até que um beijo de amor verdadeiro a acorde, e ainda completa dizendo que NADA mudará o feitiço. Aí está a grande jogada: Malévola, depois da traição de Stefan, não acredita em amor verdadeiro. O rei então ordena a destruição de todas as rocas de fiar do reino e manda Aurora para ser criada até os 16 anos e 1 dia por três fadinhas muito desajeitadas que não manteriam a menina viva nem por 1 ano, mas Malévola e Diaval(o corvo) secretamente cuidam de Aurora. A menina sempre sente a presença de Malévola, que acaba se rendendo também a toda a beleza e graciosidade de Aurora. Porém, os 16 anos de Aurora se aproximam e, como dito por Malévola, NADA poderia mudar a maldição.  

Achei os personagens muito bem construídos.  Angelina Jolie sabe ser poderosa e decidida e foi perfeita para o papel.  Aurora quase foi sem-sal, mas sendo linda, encantadora e graciosa cumpriu com tudo que seu papel pedia. A relação entre as duas foi construída de uma forma linda e você sente o carinho e amor entre elas crescerem a cada cena. Diaval, o corvo, foi tão fiel e dedicado que me fez torcer para que ele fosse o mocinho da história. O personagem mais sem graça pra mim foi um principezinho com cara de 13 anos de idade sem atitude nenhuma colocado na história só pra não parecer que a Aurora ia ficar pra titia.

Adorei o filme. Amor, amizade, carinho, ódio, inveja, ciúme, ambição, arrependimento, medo… muitos sentimentos tratados de uma forma muito bacana. Nada de personagens perfeitos que só tem sentimentos nobres e bons e nunca sentem raiva. Nada de personagens totalmente maus que não tem um pingo de amor no coração e que são maus só por serem, sem nenhuma justificativa. O filme trabalha com algo que precisamos realmente entender: todos temos luzes e sombras dentro de nós, e só precisamos aprender a lidar com elas. É uma questão totalmente humana que foi muito bem exposta em cada um dos personagens. Em nenhum momento Malévola deixa de ser a vilã, mas torna-se também a grande heroína.

É isso pessoal! Alguém mais já viu o filme? E o que achou? Me contem!
Beijos,
até a próxima!

14 Comentários

14 Comentários em "Nos cinemas: Malévola"

  1. Marcos Petter disse:

    Obrigado escrava; nao tinha vontade nenhuma de ver o filme mais apos ler o post eu decidi ver.Bjs kkkkkk Laura

    [Reply]

  2. acredita que ainda nao vi? nao me perdoo por isso. correndo pro cinema em 3 2 1 kkkk

    amei tudo gata

    beijos

    http://jessicacharlanie.blogspot.com

    [Reply]

  3. Tamy Batista disse:

    Saudade docê mulher XD
    Ain, eu fui assistir e simplesmente AMEI! Que história perfeita por trás de tanta doçura, hahaha
    Beijocas.
    Blog Descolada Vida

    [Reply]

  4. Amei,amei, amei esse filme, assisti final de semana passado, mas esperava mais ação dele. O mais legal é que foi construido um castelo de verdade, e que a filha da Angelina faz papel de bela adormecida quando criança=)

    Novo post: http://blogvintageworld.blogspot.com.br/

    [Reply]

  5. Gabriela disse:

    Oi, Laura! Malévola virou meu filme favorito! Eu adorei a personagem – forte, poderosa, independente, que é muito mais legal que essas princesinhas bobas. E inclusive eu achei muito legal terem pintado a protagonista assim, bem mais verdadeira. Vi muitas semelhanças entre a vida real e o filme, até escrevi sobre isso lá no meu blog.
    Eu to encantada com Malévola. Com a história, o enredo, os personagens, e e o figurino e fotografia também, que são maravilhosos! A Angelina Jolie ficou muito linda, a estética é muito bonita. Enfim, adorei!

    Um beijão!
    http://antitese.outtamind.com

    [Reply]

  6. Tici Faria disse:

    O filme é realmente muito fofo, e tenho certeza de que eu teria saído encantada do cinema se ainda fosse uma criança! A Angelina Jolie ficou aterrorizante, e concordo com você, aquele príncipe foi totalmente dispensável, teria gostado mais se o romance fosse com o Diaval rs
    Parabéns pela resenha! Beijos e seguindo! :*

    bibliophiliarium.com

    [Reply]

  7. Claudia Souza disse:

    Oi Laura,
    ando com um amor e ódio por esse filme! Já vi algumas resenhas falando super bem outras bem mal. Alguns amigos amaram e outros nem tanto
    Estou louca para ver e ter minha própria opinião
    Adorei a resenha
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    [Reply]

  8. Laura Nolasco disse:

    Deixa de ser besta menino! Hahaha
    Penso nas pessoas lendo isso e tentando entender muahahaha
    Veja sim Petter, acho que vc vai curtir!
    Beijos

    [Reply]

  9. Laura Nolasco disse:

    Sério? Corre menina!
    Beijos!

    [Reply]

  10. Laura Nolasco disse:

    Saudade também moça!
    O filme é muito amorzinho né?
    Beeijos ;*

    [Reply]

  11. Laura Nolasco disse:

    Sim, a filha da Angelina Jolie é tãaaao fofinha *-*
    Não fui com muitas expectativas, mas achei o filme bem equilibrado e gostoso..
    Beijos!

    [Reply]

  12. Laura Nolasco disse:

    Não diria o favorito, mas que entrou pra essa lista, com certeza! Realmente foi incrível como fizeram a personagem, e como eu disse também adorei essa “humanização” dos personagens… o cenário é puro amor também!
    Beijos,
    Laura

    [Reply]

  13. Laura Nolasco disse:

    Oi Tici!
    Com certeza, eu criança teria me sentido muito feliz vendo esse filme! Apesar da censura 10 anos, eu levaria um filho menor pra ver sem problemas. Acredito que é uma forma de ver o mundo muito mais interessante e gostosa que a dos contos de fadas tradicionais.
    Seja bem vinda!
    Beijos

    [Reply]

  14. Laura Nolasco disse:

    Bom, acho que vale dizer: Só quem tem uma mente aberta e uma concepção de mundo diferente vai conseguir enxergar claramente a beleza desse filme. Achei fantástico, mas vi muita gente que não curtiu também… as criticas que li sempre mostravam uma visão muito pouco ampla de tudo, então acho que é bem isso… tem que ir ver com a mente aberta!
    Beijos!

    [Reply]