17 11 2017

Mini jardim de suculentas e algumas notícias

Mini jardim de suculentas

Vim dar notícias, finalmente – depois do último post parece que muita gente ficou preocupada comigo, e juro que essa não era a intenção. Como disse, convivo com a ansiedade desde criança, e estava muito ansiosa pelo Enem e prova de direção para tirar a CNH. Resultado? Enem passou e nem era um motivo tão grande pra ansiedade, já que já estou em um curso que está me deixando feliz, e tomei pau no exame pra CNH – estava tão nervosa que mal conseguia mexer os braços, os examinadores mal humorados me fizeram chorar antes mesmo de entrar no carro… Foi meio desesperador na hora e estou com um torcicolo a 5 dias por causa da tensão, mas tudo vai ficar bem… A gente tenta de novo quantas vezes for preciso, né? Um pouco de desafio faz bem. Aproveito pra agradecer os comentários e mensagens maravilhosas que recebi… Vocês ajudaram muito!

Fora isso, tem o final de semestre na faculdade – nem acredito que em 2 semanas e meia encerro meu primeiro ano como universitária! O curso de fotografia também está bem mais acelerado que no começo e já estamos tendo aulas de edição – o que é incrível!- e muitas aulas práticas por mês. Além de tudo, estou preparando algumas novidades e coisas bem legais aqui pro blog e isso tem gastado boa parte do meu tempo livre, mas juro que vai valer a pena e em breve volto à minha frequência normal de posts. Essas são as razões que me tiraram um pouquinho daqui, mas estou sentindo saudades e prometo que volto assim que possível – enquanto isso, estou tentando manter a leitura e comentário nos blogs amigos  atualizados.

_DSC0022

Apesar dessa introdução enorme, hoje vim mostrar pra vocês as novas moradoras da minha casa e o mini jardim fofo que eu e minha mãe fizemos pra elas!

Desde que mudamos de casa minha mãe fala que quer ter mais plantas… A gente sempre teve violetas e línguas-de-sogra espalhadas pela casa quando eu era pequena, mas o espaço era pouco e o tempo pra cuidar delas foi diminuindo… Nunca passamos muito disso. Quando mudamos, minha mãe falou que queria fazer um mini jardim, mesmo que fosse algo bem pequenininho mesmo.

Eu obviamente amei a ideia – minha coisa preferida desse apartamento ainda é a árvore na janela da sala e trazer um pouco desse verdinho aqui pra dentro não seria uma má ideia. Mas virou uma daquelas coisas que a gente fica falando pra sempre “vamos fazer” e nunca faz, sabe? Aí mês passado teve uma feira de orquídeas e suculentas aqui em BH e minha mãe voltou pra casa cheia de vasinhos. Comprou também um vaso bem maior que todas as plantinhas com a ideia de colocar todas juntas em um vasinho bem fofo… Eu amei!
_DSC0029

Ficamos adiando mais um tempinho e finalmente no feriado da quarta feira tiramos uma meia horinha pra montar o jardim… Vimos alguns vídeos no youtube e começamos: colocamos pedras no fundo do vaso, terra, as plantinhas, completamos com mais terra, umas pedrinhas brancas em cima pra enfeitar manter a umidade… Por fim, colocamos alguns enfeites e nossas pedras – elas sempre ficam nos nossos quartos pra energizar, mas por enquanto vão ficar no jardim… O contato com a terra vai ser bom pra elas também.

_DSC0019_DSC0012

E assim ficou pronto nosso pequeno jardim de suculentas! Eu achei uma fofura só, as plantinhas são tão picutuchas que nem sei lidar… é muito bonitinho! Aproveitei e fiz uma pequena sessão de fotos delas, que vocês podem ver ao longo desse post. Como disse, é um post bem básico só pra mantê-los atualizados e exibir nosso novo jardim. Espero que tenham gostado, e aproveitem pra me contar aqui embaixo nos comentários como anda a vida, o que vocês tem feito… Alguém mais aí apaixonado por plantinhas e suculentas? Vou adorar saber!

_DSC0011
_DSC0007
_DSC0014

10 Comentários

10 Comentários em "Mini jardim de suculentas e algumas notícias"

  1. Matheus Frade disse:

    Ahhh que lindinhas. Uns meses atrás a Yas me deu um terrario de suculentas bem parecido com o seu, mas o meu é de vidro. Eu nunca tinha cuidado de plantinhas e eu tô gostando dimai. Rla

    [Reply]

  2. Meio Julia disse:

    Own que amorzinho as plantinhas! O mini jardim tá uma fofura. Tenho que cuidar das minhas novas plantinhas também. Tô bastante empolgada com isso. É tão lindinho!

    [Reply]

  3. Lai disse:

    Tô tão apaixonada por esse mini-jardim! *-* Morro de vontade de ter suculentas em casa, mas ainda não achei um lugar pra comprar. 🙁
    Amei as fotos, Lau, ficaram lindas! Aliás, o post inteiro ficou muito fofo, haha. <3

    bjs

    [Reply]

  4. Wanila disse:

    Adorei seu mini jardim, Laura! Eu tenho algumas (que não passam muito bem, diga-se de passagem) e quero muito arrumar um cantinho pra colocar todas juntas também. Sobre a auto-escola: relaxa! Lorram teve o mesmo problema de nervosismo e levou 5 vezes pra passar, mas agora dirige pra todo lado 🙂 Certeza que você vai se dar bem!

    [Reply]

  5. Taís disse:

    Que mini-jardim mais fofo, Laura! Adorei 🙂 Também sou doida pra montar algo assim, nem que for pequenino, sabe? Acho que deve ser bem relaxante ter um jardinzinho pra cuidar, fora esse contato gostoso com as plantas.
    Deu pra entender sim todo o sumiço por aqui e sua ansiedade em relação a esse momento da sua vida. Mas, é só uma fase! Essas provas de direção são um saco mesmo, é muito dificil passar assim logo de primeira, infelizmente tem aquela máfia que quer um dinheirinho pra passar as pessoas, ne? Eu só passei na minha terceira tentativa.
    Já ansiosa pra ver as novidades por aqui
    Beijos!

    [Reply]

  6. Bruna Morgan disse:

    Amo mini jardins *-* e que bom que você voltou!

    [Reply]

  7. Ana Beatr disse:

    Ansiedade é algo muito complicado. Eu lido com isso faz algum tempo e te entendo completamente. Nos desestabiliza, e é bem difícil de enfrentar, ainda mais porque a gente tem que lidar com ela praticamente sozinho. A terapia e o yoga foram fundamentais na minha vida pra me ajudar. Faz algum tempinho que eu faço ambos.
    Amei as fotos, estão lindas <3

    [Reply]

  8. Isa disse:

    o tanto que eu amo essas plantinhas <3 suculentas foram o que me chamou atenção pras plantas dentro de casa, meu amor é eterno! e são relativamente fáceis de cuidar, né? melhor parte!

    [Reply]

  9. Marcela disse:

    Que post adorável! Eu também tenho muita vontade de ter alguns cactos e suculentas aqui em casa, mas tenho medo que meus gatos comam ou resolvam jogar tudo no chão, hahaha. Adorei a ideia de fazer um jardim num vaso grande, o resultado ficou lindo!

    [Reply]

  10. Espero que esse momento de tensão passe logo. Belo jardim.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    [Reply]