fotografia

26 de abril de 2016

As 4 estações - MÂPhotoproject

O tema desse mês do Meu Ângulo Photoproject foi “As 4 estações”, e de cara já me animei pensando nas fotos porque simplesmente amei o tema. Ok, a gente tá no Brasil e nesse clima louco daqui nunca sabemos qual estação é qual direitinho e tem dia que tem as 4 de uma vez só, né? Mesmo assim, acho um tema delicioso.

Todas as fotos foram tiradas no último feriado lá no sítio, explorando não só a casa do namorado mas os dons fotográficos dele também hahahahha… Todas as fotos que eu ou algum pedacinho de mim aparece foram tiradas pelo João. Não é que ele tem se saído um bom fotógrafo? Hahahah…4 dias e deu certinho pra tirar fotos sobre cada estação, congelando na água da cachoeira pra fotografar e correndo pro Sol pra esquentar de novo, nos enfiando no meio do mato e saindo com espinhos no pé pra contar história, mas tá tudo ok… Amei o resultado das fotos então valeu a pena!

As 4 estações

Primavera

Primavera - Cores

Primavera - flores

Essa foi a estação mais difícil pra mim… devia ter fotografado mais flores juntas ou algo assim, mas acabei deixando passar. Acho que é uma das estações menos definidas pra gente, né? Se mescla quase que totalmente com o verão. Quando penso em primavera o que vem na minha mente é bem óbvio: flores, cores, vestidos soltinhos, borboletas… um tom de alegria, sabe? Acho que as fotos até mostraram bem isso.

Verão

Verão

Verão

O que dizer sobre essa estação que rendeu fotos lindas mas me faz sofrer tanto? Não gosto de tanto calor, mas acho válido pensar nas coisas boas de casa uma das estações, então… Amo as tardes na cachoeira, só lembrar do protetor solar quando já é tarde demais e tô com as bochechas vermelhas, os dias passados de biquini e roupas levinhas, tomar muito sorvete e frappuccino.

Apesar do Sol forte e do calor durante o dia, as noites e a água da cachoeira já estão começando a esfriar lá no sítio… Rimos bastante até eu tomar coragem e entrar na água pra tirar as fotos… Saí correndo pra me esquentar mas daí a pouco já tava lá congelando na água de novo. Relação difícil essa minha com a água gelada.

Outono

Outono - cores

Outono - folhas

Mais uma das nossas estações não tão bem definidas… Mas dessa eu gosto bastante. É quando começamos a perceber o calor diminuir e dar lugar pras noites fresquinhas, que vão esfriando cada vez mais e quando menos esperamos se tornam os dias frios de inverno. Quando começamos a comer as coisas gostosas de frio e já dá aquela ansiedadezinha pra tirar as blusas quentinhas do armário ❤

Estamos no outono e já estou sendo bem feliz dormindo de coberta aqui em BH (bem… ainda tem noites quentes demais pra isso, mas ok, o frio tá começando a dar as caras). Quando penso em outono, de cara me vêm na mente as cores aconchegantes e folhas pelo chão… me dá vontade de fotografar tudo! Inclusive, já fiz um post chamado Outono em cores aqui… vocês lembram?

Inverno

Inverno - aconchego

Inverno - Fogueira

Deixei minha estação do ano favorita por último e me controlei muito pra não colocar meio milhão de fotos aqui. Desde que me entendo por gente inverno é pra mim sinônimo de galera reunida na farra em volta do fogão à lenha, comidas gostosas, todo mundo amontoado na sala dividindo uma coberta pra ver filme, carinho, aconchego… De todas as estações é a que me deixa mais feliz… cachecol, cappuccino, tricôs quentinhos… aah ❤

Na sexta feira do feriado choveu lá no sítio e esfriou bastante… tanto que no sábado rolou uma fogueira, Ferrari fez uma polenta deliciosa e ficou todo mundo se esquentando ali em volta… Tava tão frio que saía fumacinha da boca quando a gente conversava! Hahahah… Foi uma noite incrível cheia de abraços quentinhos, carinho e uma sensação de acolhimento sem fim. Fiquei feliz demais!

É isso pessoal… Espero que tenham gostado das fotos e de saber um pouquinho mais sobre o meu feriado de brinde… Não se esqueçam de me contar qual estação do ano é sua favorita e de que foto gostou mais, ok? Beijos, até mais!

12074605_1645657042378572_1208404860846610260_n

Você também vai gostar

    Junho é o melhor mês e eu posso provar
    Taking Stock #14 – Faz tanto tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

73 Comments