07 08 2017

Manhã de fotos com Thainá – amizade e fotografia

Conheço a Thainá desde o ensino fundamental, quando estudávamos juntas. Por muitos anos fomos coladas, era uma das minhas melhores amigas: Íamos e voltávamos juntas da escola, vivíamos na casa uma da outra, saíamos juntas direto. Era aquela amiga que sabia TUDO da minha vida, com quem eu ia chorar quando eu brigava com minha mãe ou terminava algum namorinho ou simplesmente quando estava de TPM – e o mesmo valia pra ela.

Quando comecei a estudar no CEFET nossas rotinas acabaram mudando, os horários não batiam mais, os compromissos não deixavam tempo livre e acabamos nos afastando. Agora, comigo na faculdade e ela trabalhando continua difícil uma oportunidade de encontrar, mas a gente sempre dá um jeito – nas férias ela tenta passar pouquinho aqui em casa (e exige que eu faça brigadeiro pra gente), nos aniversários a gente sempre dá um jeito de se ver, vez ou outra tem aniversário de algum conhecido ou coisa do tipo e a gente se vê também.
Ensaios fotográficos femininos - BH - Laura Nolasco FotografiaO mais legal é: não importa quanto tempo a gente fique sem se ver, continuamos tão intimas como quando nos víamos todo dia. Nada mudou e ela continua sendo aquela pessoa em quem posso confiar. Ainda dá pra falar de tudo – mesmo que a gente precise explicar um pouquinho mais sobre o contexto- e, principalmente, continuamos podendo falar aquelas besteiras que só as melhores amigas entendem. A amizade continua a mesma.
Faz tempos que prometi um ensaio fotográfico pra ela – quando ainda estava começando a estudar fotografia– e já marcamos várias vezes, mas sempre precisávamos adiar, acontecia alguma coisa, chovia, sei lá… Até que no sábado retrasado deu certo.

Manhã de fotos com Thainá - amizade e fotografia • A Menina da Janela

Nos encontramos em um parque que fica aqui na rua de casa. Aproveitei porque é um lugar que eu sempre quis conhecer, por que passava na porta sempre e achava que devia ser muito bonitinho -eu estava certa! Fiquei super feliz de conhecer um lugar pra fotografar tão pertinho de casa – vocês já exploraram os parques e praças das suas cidades? Juro, são ótimos lugares e rendem fotos incríveis! Aproveitei também pra usar a 50mm pela primeira vez em um ensaio!

Quando começamos com as fotos Thainá estava muito tímida, morrendo de vergonha… Mas isso é normal, ninguém está acostumado com uma câmera apontando pra você, não é? Pelo menos não nós, meros mortais (eu que o diga!). A gente foi conversando, brincando, mostrei algumas fotos pra ela e em poucos minutos ela já tava lá, toda brincalhona e fazendo “pose de blogueira”, como diz ela.
books femininos Belo Horizonte - Laura Nolasco FotografiaNo final foi uma delícia ter reencontrado ela, passado esse momento tão gostoso… nós duas adoramos o resultado do ensaio, fiquei tão apaixonadinha com as fotos que resolvi trazer pra vocês verem! Falem sério, minha amiga é linda demais, não é? Hahaha❤

Não se esqueça de me contar o que você achou das fotos, do ensaio… Tem alguma dica? E onde você gosta de fotografar (ou quer fotografar) na sua cidade? Tem alguma amiga assim também, que não importa quanto tempo passem distantes, a amizade continua a mesma? Vou adorar saber!

Ensaios fotográficos femininos Belo Horizonte - Laura Nolasco FotografiaE se você gostou do ensaio, que tal acompanhar meu Instagram de fotografia? Sempre posto meus trabalhos por lá! Além disso, caso queira um orçamento ou mais informações, todos meus contatos estão por lá!

17 Comentários

17 Comentários em "Manhã de fotos com Thainá – amizade e fotografia"

  1. Ai que legall, Laura! É tão bom a gente rever esses amigos que não conseguimos mais manter tanto contato.. quando vamos ficando mais velhos cada um acaba indo pra um lado, e fica bem difícil se encontrar. Mas é muito bom aquele amigo que sabemos que quando encontramos, ainda é a mesma coisa!

    Eu ameeei as fotos, sério! Ficaram muito lindas, amo esse estilo de foto na natureza 🙂 Minhas favoritas foram a primeira e a última =)

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahah pois é, é bom demais ter amigos assim!
    Fico feliz que tenha gostado! Essas foram minhas preferidas também!
    Beijos!

    [Reply]

  2. Thaís disse:

    Laurinha! Se amei esse ensaio? Ameeei! hahahaha Essa última foto está cativante demais. A história da amizade de vocês também é muito bonita, que apesar da correria da vida o sentimento de vocês não muda e sabem que podem contar uma pra outra, bem como a confiança que vocês tem. Eu tenho uma amiga que estudou comigo na terceira série e foi minha melhor amiga naquele ano, mas depois ela mudou pra de manhã. Nos reencontramos em outro colégio no segundo ano do ensino médio, voltamos a ficar grudadas e agora apesar dela estar morando na Europa (chique, né?) eu já tô vendo formas de ir visitá-la num futuro próximo. Acho isso tão amorzinho! <3

    Aliás, sua amiga é linda mesmo! Parabéns pras duas, as fotos ficaram incríveis. 🙂
    Um beijo!

    [Reply]

    Laura Reply:

    Eeei, que ótimo que gostou! Fico feliz!
    Beijos!

    [Reply]

  3. Clara Rocha disse:

    Eu tenho uma amiga que é bem esse caso que você contou sobre a sua. Nós ficamos milênios sem nos ver e aí quando marcamos de nos ver é como se o tempo não tivesse passado e falamos besteira como se nada tivesse mudado. É muito bom saber que a distância e a vida não afasta algumas pessoas e que não existe aquela cobrança sabe ? E essa última foto está tão perfeita e maravilhosa que nem sei expressar !
    Uma das coisas que mais amo nas suas fotos é a nitidez que elas tem. ♥

    [Reply]

  4. Malu Silva disse:

    Adorei muito todas as fotos, o ambiente é lindo e a sua amiga também! Amei o post <3

    http://www.malusilva.com.br

    [Reply]

  5. Júlia disse:

    Ta tudo lindo. A modelo, as fotos, o lugar ♥ E eu super entendendo esse lance da amizade. Estou passando o mesmo com a minha melhor amiga, um pouquinho mais complicado porque ela mudou de cidade (duas horas e meia de onde eu moro) mas a gente ta sempre indo uma pra cidade da outra, e não passamos um mês sem se ver.

    Ameeei muito suas fotos (como sempre)
    Beijão

    Juba

    [Reply]

  6. Essa ultima foto ficou linda linda linda. E que gostoso ter uma amizade assim – preservem porque eh valioso!

    [Reply]

  7. Mafê disse:

    A FOTO COM O DENTE-DE-LEÃO ♥
    que maravilhoso!

    [Reply]

  8. Suas fotos são muito lindas e nossa, queria super fotografar com você (quanto tu vier pra sp hahahhaa).
    E realmente dá sempre uma vergonhinha, ao menos nos primeiros clicks. Achei que ela foi muito bem, ela parece ser bem legal mesmo! <3
    Sigo seu insta e amo!

    [Reply]

  9. Eu tenho uma lista de lugares em São Paulo que gostaria de fotografar, simplesmente por amar demais.
    Adorei a fotografia a modelo é linda e bem desenvolvida.
    A unica dica que daria é: o look da modelo podia conversar com o background trazendo uma mensagem mais artistica.
    Pense em composiçoes nao so pela pose e pelo carao, mas pelo conjunto da obra <3

    caosarrumado.com

    [Reply]

  10. Heli Lobo disse:

    Eu amei saber um pouco da história de vocês, esse tipo de amizade realmente vale a pena, né?
    E a sessão ficou linda, Parabéns ♥

    [Reply]

  11. Que linda que ela é! o legal de fotografar as amigas é que é bem mais fácil né <3 haha a química funciona e o ensaio flui. a 50 mm também nos da uma força, amo demais fotos com ela <3

    [Reply]

  12. Aline Callai disse:

    Aaah que fotos mais lindas, sua amiga é super fotogênica!
    Eu também tenho uma amiga assim, que fazia uns 5 anos que não conversava e alguns dias atrás nos reencontramos e não mudou nadinha! Tão bom assim, né?
    Aqui na minha cidade tem uma parede grafitada que morro de vontade de ir lá fotografar, qualquer hora dessas eu crio coragem e vou haha
    Adorei!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    [Reply]

  13. Que fotos lindas, amei 😀

    [Reply]

  14. Clayci disse:

    Esse ensaio cheio de beleza e simpatia. Amei ad fotos *_*

    [Reply]

  15. Interessante como a visão de todo mundo de amigas que passam tempos sem se ver/falar, mas continuam amigas, nos comentários e até um pouquinho no seu post é diferente da minha. Eu li e fiquei meio triste, hahaha. Fiquei triste que o tempo afastou vocês e que mudou a amizade, ainda que não tenha terminado de vez. E me fez torcer para que vocês voltem a fazer parte uma da rotina da outra porque tempo é muito importante e a gente dá pra quem a gente ama. Além disso, a cada ano que passar, vai haver menos e menos tempo, pelo aumento das responsabilidades – é normal. Sobre as fotos: você está cada vez melhor nisso e eu MAL POSSO ESPERAR pra quando cê vier me visitar em SP e a gente fotografar 19384929 vezes. Beijos, princesa!

    [Reply]