16 07 2018

Laura Nolasco Fotografia – Agora tenho logo e cartões!

Laura Nolasco fotografia - Cartões de visita

Já trabalho com fotografia há 3 anos, mas tenho uma mania boba de ter vergonha de dizer que sou fotógrafa. É bobeira minha, eu sei, mas luto frequentemente com a sensação de não me achar boa o suficiente pra me dar esse nome, sabem? Tenho a sensação de que ainda tenho muito a aprender e por isso ainda não posso usar o título.A verdade é que se eu deixar esses pensamentos dominarem, nunca me intitularei fotógrafa: sempre vai ter muito o que aprender, sempre vai ter aquela auto exigência absurda e sempre vou querer ser melhor. Agora, terminando o curso profissional de fotografia, resolvi que é hora de assumir o “Laura Nolasco Fotografia” de uma vez por todas.

O plano é parar de me auto sabotar: já tenho página, instagram e tudo o mais, mas estes são abandonados e vivem desatualizados. Eu ainda respondo “sou estudante de letras” quando alguém me pergunta o que faço da vida… Pode parecer um passo pequeno pra muita gente, mas me lembro direitinho da primeira vez que respondi “sou fotógrafa”. É com fotografia que eu trabalho e é a fotografia que é a paixão maior da minha vida – não tem porque esconder ou sentir vergonha disso. Cartão de visitas-Laura Nolasco fotografiaResolvi então – e oficializei no 20 antes dos 20 – que já era hora de ter uma logo bonitinha e um cartão de visitas – já tinha cliente puxando minha orelha pela falta do cartão! Muito feio, né? Eu tenho a sensação de que ter o cartão, uma página com logo e tudo o mais não só passa uma sensação mais profissional pros futuros clientes, mas me dá também a sensação de “essa é a imagem do meu negócio de fotografia”, sabem? Isso dá um medinho – afinal, eu morro de medo de páginas em branco, de começos- mas não deixa de ser absurdamente empolgante.

Depois de resolver, eu não tinha ideia de como queria minha logo. Tinha a ideia de usar um diafragma, mas só. É aí que a incrível Lariz Santana entra. Procurei ela, conversamos sobre preços e ideias, fechamos tudo e eu ainda não tinha nem ideia do que ia sair disso tudo. Já tava encantada com o tanto que ela foi atenciosa e compreensiva – eu não tinha ideia e tava surtadinha, gente, juro.

Cartão de visitas- Laura Nolasco fotografia

A Lariz me mandou um briefing pra responder e nele eu contei pra ela que queria algo simples, delicado, que tivesse relação com a natureza que é um elemento que está sempre presente nas minhas fotos. Contei que queria um fundo branco mas que gostaria de algo verde também. Disso, ela fez magia e o resultado vocês já tão vendo nas fotos que fiz meio no improviso esses dias.

Eu realmente fiquei encantadíssima com o resultado: Quando minha mãe viu ela falou “Olha, igual sua tatuagem!!” e é verdade: minha logo tem raminhos igual minha tatuagem preferida. Lariz foi um amor e contou que apesar de normalmente trabalhar com formas geométricas, nesse caso ela teve a ideia e resolveu ilustrar com o mouse mesmo- ainda me mandou uma foto da versão “a mão” pra eu ver como surgiu a ideia! Achei muito amor e senti muito carinho nisso! Pra todos os amigos que já entreguei um cartão sempre me respondem “Nossa Laurinha, tá muito a sua cara!!!” e isso me enche de alegria.

Laura Nolasco Fotografia logo por Lariz Santana Designer

Poucos dias depois que a Lariz me mandou a arte aconteceu uma daquelas coisas que a gente fica até meio assustado com a sincronia – dá aquela sensação boa de que tudo vai dar certo, sabe? O pessoal da 360 imprimir me ligou oferecendo 250 cartões para conhecer o serviço deles. Não é incrível? Poucos dias depois os cartões já estavam nas minhas mãos – o processo de enviar a arte, escolher tudo e etc foi super fácil e eles são muito atenciosos. Os cartões chegaram antes do prazo e achei a qualidade incrível! Só não curti muito a embalagem que veio – apenas embrulhados em kraft – acredito que poderiam vir mais protegidos pra evitar problemas, mas não tive nenhum problema então é só uma observação.

Esse post é só pra falar um pouquinho sobre e mostrar as novidades pra vocês… Contar o tanto que eu tô feliz – e com borboletas no estomago – por tudo isso. Espero que gostem e não esqueçam de me contar o que acharam, ok? Vou deixar aqui embaixo links das minhas redes de fotografia e os da Lariz também!

Laura Nolasco Fotografia

Instagram 
Facebook 
Site

Lariz Santana Designer

Instagram
Facebook

 

5 Comentários

5 Comentários em "Laura Nolasco Fotografia – Agora tenho logo e cartões!"

  1. O seu trabalho é lindo e inspirador.
    Fico super feliz em te ver crescendo cada vez mais <3
    E FICO LINDO A LOGO e o cartão *_*

    [Reply]

  2. Claudia Hi disse:

    Adorei a arte do cartão Laura! Ficou super delicado ♥

    Com certeza vai ajudar bastante a divulgar seu trabalho e deixá-lo mais profissional!

    [Reply]

  3. Thaís disse:

    Laurinha,

    Faz tempo que eu não passo por aqui, mas acompanho a tua evolução de longe e fico muito orgulhosa. Queria muito ser de Minas e fazer um ensaio contigo!
    Os cartões ficaram incríveis, a Larissa é uma excelente profissional, pois realmente conseguiu deixar eles com o seu jeitinho.
    Parabéns e que tenhas ainda mais sucesso 🙂

    [Reply]

  4. Paloma disse:

    Isso é incrível, parabéns!
    Eu quero muito botar meus planos em pratica. Bjos

    [Reply]

  5. Oi , Laura! Achei muito linda sua logo e o cartão e super me identifiquei com o que você falou! Eu fiz o curso de fotografia profissional em 2014 e somente este ano comecei a “me assumir” fotógrafa. Mesmo assim, ainda estou engatinhando. Como não vivo ainda de fotografia e tenho um bebê de um ano, estou andando aos passos de tartaruga nessa questão da profissionalização, mas também estou com um perfil no instagram e uma página no face. Carol Benevides Fotografia 😀 Aos poucos a gente vai perdendo o medo! rsrs O bom é que você é super jovem e só de já saber o que você quer já é um passo super importante! Sucesso pra você!!!!

    [Reply]